Lions Clubs International

AGDL

AJUDA AOS ADMISTRADORES do

Banco de Dados da AGDL

Como atualizar dados dos registros do BD?

Esse é um bom exemplo de como fazer a manutenção no banco de dados, ao qual os administradores da AGDL devem se encarregar.

Passos para treinamento:

1. Ir ao site www.lions.org.br/agdl

2. Procurar pelo Banco de Dados com a imagem

3. Procurar pelo login Adminstradores, abaixo, com a imagem

4. Entrar com seu email e senha. Cada administrador da AGDL deve ter seu email cadastrado pelo webmaster da AGDL e conhecer sua senha, a qual já foi informada aos atuais Secretário, Tesoureiro e Presidente (Se não lembrar solicite outra ao webmasteragdl@lions.org.br ).

5. Selecione o que deseja fazer:

• Listar o BD ou

• analisar um registro de associado.

6. Vamos neste caso Listar o BD para descobrir qual o login do associado requerido.

• Selecione a primeira opção e clique em Enviar.

• Vai aparecer uma tabela enorme na tela com todos os registros existentes. Você deve procurar o nome do registro interessado para descobri qual o seu login que é único.

• O nome do interessado neste exemplo é “PartedoNomedoAssociado”.

• Clique no botão CTRL (ou Control) segurando e ao mesmo tempo a

• tecla “L” de localizar para teclado em português ou

• “F” para teclado em inglês (Find).

• Escreva no quadrinho que aparece o nome "PartedoNomedoAssociado".

• O micro vai procurar qual registro tem esse nome e, no caso vai encontrar dois registros, um do próprio CL "PartedoNomedoAssociado" e outro de sua cônjuge "CompanheiradeTal".

• Na segunda coluna aparece o login de ambos “nomecj1234” e “associado123”.

• Memorize ou anote esses dois logins.

• Se não encontrar na primeira tentativa de busca faça o processo acima novamente tentando encontrar o próximo registro com o termo solicitado "PartedoNomedoAssociado".

7. Volte ao topo dessa página e novamente clique no botão BD ADM

8. Volte a colocar seu login e senha.

9. Agora vá para a segunda opção “Analisar Registro”, colocando no campo o login de quem deseja pesquisar, no caso “associado123”.

1. Pronto, aparece a página do "Nome completo do associado pesquisado".

2. Analise seu conteúdo e modifique o que for solicitado ou informado,

3. Estava faltando no registro apenas os telefones da esposa que por exemplo.

4. No final da página do "nomecj1234" consta o que ele deve em R$ para a AGDL. Verifique com cuidado e altere o que for necessário.

5. No final da página em amarelo estão os quadros que so podem ser alterados (COM CUIDADO!!!) pelos administradores:

6. Matricula, data ingresso, etc. e ainda o STATUS desse registro se fica aprovado pelo Administrador, em análise, desabilitado, etc.

7. Se houve baixa selecionar o motivo e a data da baixa.

10. Para terminar a analise informe novamente o seu email de administrador e sua senha e clique em REVISAR.

11. Ao clicar em revisar será enviado um email automática ao dono desse registro, para que ele saiba que alguém alterou seu registro na AGDL.

12. Por isso, esse procedimento deve ser feito pelo administrado com EXTREMO cuidado, pois não há como reverter ao registro anterior ao clicar em REVISAR, a não ser que se clique em SAIR SEM REVISAR, pois dai o registro ficará inalterado.

webmaster@lions.org.br