Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil


31a. Convenção da AGDL

06 e 07/06/2014

São José dos Pinhais PR

[Veja como foi a Convocação e Programa]

 

Convenção PID Áureo Rodrigues
 

Homenagem ao PDG Arvelino Bini

Palavras proferidas pelo PDG Osmar Vailatti

 

APRESENTAÇÃO:

Tenho a honra de apresentar um cidadão de muita personalidade, caráter, bem sucedido, mimado, admirado e aplaudido onde quer que esteja. Tenho a honra de lhes apresentar o Patrono desta Convenção o PDG ARVELINO BINI.

E quem é Arvelino Bini?

ARVELINO BINI, natural de Rio do Sul, SC, nascido em 28/12/1.920. É casado com a Sra. Ilza Machado Bini. Tem 3 três filhos, 8 oito netos e um Bisneto. - Religião: Católica, Hobby: Viagens.

Serviu o Exército Brasileiro e participou ativamente da Segunda Grande Guerra, como integrante da Força Expedicionária Brasileira – FEB, no Teatro de Operações de Guerra da Itália. Hoje gozando dos direitos adquiridos na reserva, aposentado no Posto de Major R1.

 

 

CONQUISTAS e condecorações MILlTARES:

Medalha de Campanha - Medalha de Guerra - Medalha Expedicionária

Medalha General Olimpio da Cunha

Medalha General Cordeiro de Farias

Medalha Marechal João Mascarenhas de Moraes, todas outorgadas pelo Exército Brasileiro por relevantes serviços prestados.

ESCOLARIDADE

É Formado em odontologia pela Faculdade de Farmácia e Odontologia da Universidade de Ponta Grossa, PR.

TÍTULOS CONQUISTADOS

Homenageado pela Associação Brasileira de Odontologia de Santa Catarina, com o Titulo ¨HONRAS AO MERITO¨.

Homenageado pelo Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina, com o Titulo ¨Diploma de Odontologia¨.

Distinguido com a mais elevada Comenda Acadêmica ¨MEDALHA ACADÊMICO SAMUEL FONSECA, pela Academia Catarinense de Odontologia.

Vice- Presidente da Associação Brasileira de Odontologia, - Regional de Ponta Grossa-Pr

Fundador da Associação Brasileira de Odontologia, - Regional de Itajaí.

Atuação na Comunidade e outros Títulos recebidos:

Homenageado pela Sociedade Nacional do Mérito Cívico 7 de Setembro, com o titulo de Comendador, com a outorga do Colar Gran Cruz ¨Dr. Louis Pasteur¨

Homenageado pela Assembléia Legislativa de Santa Catarina e Lions Catarinense, com a Medalha Comunitária.

Membro por 8 anos do Conselho do Colégio Pedro Antônio Fayal.

Presidente por 6 legislaturas seguidas – 12 anos, da Sociedade Clube Guarani, da cidade de Itajaí, da qual é ainda hoje Conselheiro ativo.

NA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES e Comunidade.

Fundador e associado do LC Itajaí Verde Vale, desde 18/03/1972.

Presidente do Clube por seis mandados com medalha de100% e medalha de excelência. Ocupou todos os cargos no Clube e Distrito.

GOVERNADOR 100% e Premio de Excelencia no AL 1988/1989.

Homenageado na 49ª. CONVENÇÂO DISTRITAL LD-5 AL 2011/ 2012.

É membro da Academia Brasileira de Cultura Leonística, da Associação dos Governadores Distrito Múltiplo -¨L¨ - Brasil.

É membro da Associação de Governadores - Brasil, (AGDL).

Participação nas Convenções do Distrito LD-5, todas, de 1972 a 2014

Participação das Convenções DMLD – Todas, de 1990 a 2014.

Participação em - 25 Convenções Nacionais

Participação em 06 Convenções Internacionais

Participação em 10 FOLACs – Forum Latino Americano e do Caribe.

É Companheiro de Melvin Jones Progressivo.

Detentor de 02 Medalhas Presidenciais de Liderança Leonística.

Homenageado com a Medalha de Embaixador da Boa Vontade em 2010.

Bini faz parte do pequeno grupo de 06 LEÕES do sul do Brasil, do DMLD que detém esta honraria, e que lhe foi entregue na festa do seu aniversário de 90 anos pela Ex-Diretora Rosane Vailatti em nome do PIP Eberhard Wirfs da Alemanha.

Destaco fatos relevantes os quais vivenciamos.

Na festa dos seus 90 anos para os colegas e autoridades de classe, Odontologia, assim se expressou o Presidente da Associação de Odontologia de Itajaí: “Bini é uma unanimidade junto a classe em Itajaí. Todo evento que tem na programação a participação do Bini, tem a presença da maioria dos profissionais, pois, querem ouvi-lo.”

Neste mesmo evento, o Presidente da Associação de Odontologia de SC disse:

Pouco tenho a acrescentar diante de tudo o que aqui foi dito, porém quero fazer um pedido ao ilustre colega Arvelino Bini. “Escreva a sua história, a sua experiência, escreva a sua vida profissional, ela precisa ser guardada, precisa ser divulgada e precisa ser estudada. O seu currículo profissional iremos imprimir e ficará na Biblioteca da Associação como modelo da vida de um Dentista de muito sucesso, estímulo para as gerações vindouras, motivação para os novos formandos e os profissionais da área.”

Não é maravilhoso um cidadão ser merecedor de tamanha consideração?

Arvelino Bini é leal, amigo e corajoso: Quem não lembra do FOLAC de Quito no Equador em 2006, quando se discutia uma vaga na Diretoria Internacional, e na acalorada discussão, eis que Arvelino Bini, dedo em riste, punho cerrado avança em direção ao outro concorrente, sem perceber que o mesmo tinha o dobro do seu tamanho, e desabafa: "cala-te, a vez é da Rosane". Este é o comportamento do respeitado Patrono desta Convenção.

Quem é Arvelino Bini?

A síntese descrita nos assegura afirmar: Arvelino Bini é um cidadão do bem, muito mimado, respeitado e aplaudido, amigo fiel, LEÃO destacado, querido e amado.

Arvelino Bini, é um cidadão do mundo, conhece mais de 80 países e não perde tempo em ter sempre sua viagem previamente agendada. Nos últimos dois anos esteve em Busan na Coréia, em Mazatlan no México, Antofagasta no Chile, em Cali na Colombia, em Santa Maria, Maringá, Chapecó, São Bento do Sul, Foz do Iguaçu, Imbé, e já está com sua passagem comprada para Isla Margarita na Venezuela em janeiro de 2015. Bini segue firmemente, em passos largos a sua vitoriosa caminhada.

Arvelino Bini, faz parte do rol dos seres humanos que cultiva a ética, a moral, o humanismo, a solidariedade, a amizade, a fraternidade, a lealdade, o servir e o amor as pessoas. Virtudes que enaltece o ser humano centrado.

Arvelino Bini, é uma lenda viva, que tem inúmeras conquistas, que bateu muitos records, que tem muitas marcas, que construiu muitas OBRAS, que é singular e único, orgulho de quem o conhece.

Ao finalizar te saúdo grande e único Arvelino Bini como: cidadão respeitado, pai amoroso, marido fiel, profissional de sucesso, amigo verdadeiro, leão nota 1.000, soldado defensor da Pátria Brasileira, e soldado da cruzada contra a escuridão do exército de Helen Keller.

Te saúdo com muito carinho abnegado LEÃO, Presidente de Clube por 6 vezes, Governador de Distrito, Companheiro de Melvin Jones Progressivo, Comendador da Gran Cruz ¨Dr. Louis Pasteur¨, Embaixador da Boa Vontade.

Você, bom amigo Arvelino Bini é tudo isso e muito MAIS.

VIVA O BINI
VIVA O LIONS.