Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

CIRCLE LP

CIRCLE-LP
Círculo Cibernético Leonístico da Língua Portuguesa


Fundado em 22/07/1997

 

Reunião Anual 2012

 

[convite] [resultados]

Prezados CLs. integrantes do CIRCLE LP

Estamos convidando todos os associados do Circulo Cibernético Leonistico da Lingua Portuguesa para a nossa Reunião Anual que será realizada no período de 26 a 28 de junho de 2012.

A reunião, que é prevista no Artigo V, Seção 1, de nosso Estatuto, será virtual, com as comunicações através do sistema usual de transmissão de mensagens, tendo seu inicio às 20 horas (hora de Brasília) do dia 26.

Os debates, propostas e estudos deverão ocorrer até às 20 horas do dia 28 de julho.

Considerando que a 95ª Convenção Internacional de Lions, que se realizará em Busan, Coreia do Sul, estará se encerrando exatamente no dia 26, será possível analisarmos as tendências do Lions no Mundo e, consequentemente, nos países lusófonos e o papel que o CIRCLE LP poderá vir a desempenhar nesse contexto.

O programa será o seguinte:

Dia 26 de junho (terça feira)

20 h – Abertura
20h15 – Os reflexos da 95ª Convenção Internacional no Lions
20h30 – O Lions e os programas para a Juventude
20h45 – Início dos debates

Dia 27 (quarta feira)

20h – O desenvolvimento do Lions no Brasil
20h15 – O desenvolvimento do Lions em Portugal e nos demais países lusófonos
20h30 – O funcionamento do CIRCLE nos demais países
20h45 – Prosseguimento dos debates

Dia 28 (quinta feira)

20h – Os sistemas de comunicação no Lions
20h15 – Considerações sobre os debates
20h30 – Propostas e linhas de ação: o “CIRCLE LP que nós queremos”
20h45 – Considerações finais
21h – Encerramento

Nos dias e horas acima serão inseridos textos para reflexões.

Todos os CLs. poderão encaminhar mensagens com seus comentários e propostas.

Ao final esperamos ter uma linha propositiva sobre o Circulo que nós queremos.

Considerando que nem todos os CLs. dispõem de equipamentos com condições de transmissão com imagem e som optamos pelo uso de mensagens convencionais (escritas) que são acessíveis a todos. Os textos ficarão no ar após os dias e horários supracitados.

Contamos com a participação de todos.

CL João Roberto Moreira Alves
Presidente do CIRCLE LP


Reunião Anual do CIRCLE LP

RESULTADOS:
Prezados CLs. do Círculo

Durante os dias 26, 27 e 28 de junho de 2012 foi realizada a Reunião Anual do CIRCLE LP, seguindo as diretrizes estabelecidas em seu estatuto.
 
Estamos consolidando abaixo, em versão preliminar, os textos que foram elaborados pelos associados que tiveram uma participação ativa no evento.
 
Os subsídios permitem uma visão geral das reflexões e marcam, por ângulos diferentes, aspectos importantes de nosso movimento.
 
Gostaríamos de agradecer a todos os participantes.

CL João Roberto Moreira Alves
Presidente do CIRCLE LP 

 



Abertura da Reunião Anual do CIRCLE LP

Orientação aos participantes

A Reunião Anual do Circulo Cibernético Leonístico de Lingua Portuguesa – CIRCLE LP  é prevista no Artigo V, Seção 1, de nosso Estatuto.

Será realizada virtualmente com inicio nesse dia 26 de junho de 2012, às 20 horas (horário de Brasília) e prosseguimento nos dias 27 e 28, seguindo a programação abaixo.

Existirá uma mensagem de abertura e seis painéis, com a temas específicos. Todos os participantes do CIRCLE poderão fazer suas manifestações e provocar debates.

No dia 28 serão feitas considerações sobre os debates e com base nas propostas haverá um encaminhamento para as linhas de ação, de forma a podermos ter o “CIRCLE LP que nós queremos”.

No último momento haverão as considerações finais e o encerramento.

Todos os aspectos da Reunião Anual serão inseridos no site do CIRCLE LP de forma a não se encerrar os debates e estudos.

Considerando que nem todos os CCLL dispõem de equipamentos com condições de transmissão com imagem e som optamos pelo uso de mensagens convencionais (escritas) que são acessíveis a todos.

Esperamos que todos participem ativamente de nossa Reunião.


Programa

Dia 26 de junho de 2012 (terça feira)

20h00 – Abertura
20h15 – Os reflexos da 95ª Convenção Internacional no Lions
20h30 – O Lions e os programas para a Juventude
20h45 – Início dos debates
 

Dia 27 de junho de 2012 (quarta feira)

20h00 – O desenvolvimento do Lions no Brasil
20h15 – O desenvolvimento do Lions em Portugal e nos demais países lusófonos
20h30 – O funcionamento do CIRCLE nos demais países
20h45 – Prosseguimento dos debates
 

Dia 28 de junho de 2012 (quinta feira)

20h00 – Os sistemas de comunicação no Lions
20h15 – Considerações sobre os debates
20h30 – Propostas e linhas de ação: o “CIRCLE LP que nós queremos”
20h45 – Considerações finais
21h00 – Encerramento


Mensagem de Abertura

Estamos iniciando a nossa Reunião Anual do Circulo Cibernético Leonistico da Lingua Portuguesa e queremos dar as boas vindas a todos os participantes.

O encontro marca o término de uma gestão onde valiosos Companheiros prestaram sua imensa colaboração.  Exercemos a Diretoria ao lado dos CLs. Ari Morato e Heleno Bras de Almeida, respectivamente dos Lions Clube Ipatinga (Pioneiro) e Governador Valadares (Ibituruna) como primeiro e segundo Vices-Presidente; Carlos Eduardo Schaefer (Petrópolis) e Carlos Eugenio Mello (Curitiba – Batel), como Secretário e Tesoureiro; Eduardo Alexandre (Monte Mór), Aristophanes Santos (Rio de Janeiro – Tijuca), João Amâncio Silva (Castores de Petrolina – Centro), Ana Aparecida Ferreira (Cambará), Rosa Maria Menezes (Cabo Frio) e Ivair Lopes (Poliglota de Navirai), como Vogais.   Não podemos deixar de registrar a importante participação de nosso Presidente Imediato, Ernesto Barmann (Curitiba – Gralha Azul).

Ao longo de um período de 23 de março de 2011 a 30 de junho de 2012 foi possível dar continuidade a trabalhos já concretizados no decorrer de quase 15 anos.

Um plano estratégico norteou os destinos do Circulo e existiram avanços nas comunicações.
Muito ainda há de ser feito e, para tanto, é preciso que ouçamos os nossos Associados na forma estatutária de uma reunião virtual. Teremos o prazer de ler textos elaborados por Companheiros de nosso movimento, que irão possibilitar reflexões e debates.

Essas conclusões serão consideradas pelos Companheiros que passam a integrar, a partir de 1° de julho de 2012, a nova Diretoria que terá os CLs a seguir mencionados exercendo a coordenação dos trabalhos.   Queremos, desde já antecipar os agradecimentos aos associados que permanecem na equipe e aos novos que se integram nessa jornada.

No AL 2012/2013 estarão colaborando com o CIRCLE LP os CLs. Aurora Carvalho (Rio de Janeiro – Gávea) e Carlos Eduardo Schaefer na 1ª e 2ª Vices-Presidência;   o CL Carlos Eugênio Mello, na Secretaria; os CLs. Ana Aparecida Ferreira e Ivair Lopes, reconduzidos como Vogais e integrando-se ao quadro os CLs. Fernando Silva (João Monlevade), Waldo Melazzo (Uberlândia “Afonso Alves da Silva”), Ramiro Machado (Recife, Boa Viagem) e Mauren Brandt (Viamão).  Também o CL Ernento Barmann permanecerá como Presidente Imediato.

A  reunião analisará os aspectos decorrentes de Convenção Internacional que se encerrou nessa data, em Busan, Coreia do Sul, e seus reflexos no Leonismo de todos os Países Lusófonos.

Será um momento de compartilhamento de propostas entre CLs. do Brasil, Portugal e dos demais países de língua portuguesa.//Queremos agradecer a todos pela contribuição.

CL João Roberto Moreira Alves
Presidente do CIRCLE LP
 


Os reflexos da 95ª Convenção Internacional no Lions

A mensagem do Presidente Wink-Tum Tam, que encerra seu mandato, dirigida aos convencionais, em Busan, República da Coreia, evidencia o destaque dado pela Associação Internacional de Lions Clubes à área de saúde.

A assertiva se dá, inclusive, pela presença, como principal conferencista, à Diretora Mundial da OMS.

Outro sintoma dessa tendências foi a entrega do Prêmio Humanitário a um grupo que trabalha com portadores de necessidades especiais.

Vê-se, ainda, em destaque, que a página oficial de Lions Internacional mostra a nossa presença já em 207 países.

Nos mesmos hospitais e centros de saúde tem sido privilegiados através de programas, assim como centros de reciclagens de óculos.

Dentre os programas e serviços de visão incluem-se, com predominância, exames, banco de olhos e assistência oftalmológica para aqueles que correm o risco de perder a visão.
A área de audição também vem sendo destacada.  Igualmente o apoio a esforços para controle e prevenção da diabetes em crianças e adultos.

Notam-se, portanto, que a tendência maior de atenção será para a área de saúde, que também se interliga com a o meio ambiente.

Os exemplos notados, inclusive no Brasil, onde o Presidente Internacional acaba de visitar obras sociais nessa área, construídas com aporte de recursos da nossa Fundação Internacional.

O novo Presidente Internacional, Wayne Madden, de Auburn, natural de Indiana, EUA, por ser proprietário de uma agência de seguros, sendo ainda agente de seguros e um conselheiro certificado na área de seguros, conhece bem o setor.

Naturalmente que Lions Internacional continuará respeitando os desejos e planos de cada Clube, Distrito e Distrito Múltiplo, contudo, observa com mais carinho, às ações que forem empreendidas no campo da saúde.

Dentro dessa sintonia internacional, os países lusófonos não deverão deixar de priorizar programas e projetos que se destinam ao atendimento a crianças, jovens, adultos e idosos que tenham necessidades de atendimento humanitário ligados à saúde.

95ª Convencao Internacional de LCI

Busan, linda e progressista cidade da Korea e sede da 95ª Convencão Internacional de Lions Clubes Internacional, bateu o record de participacao: mais de 55.000 Convencionais, demonstrando a força e a pujança do leonismo nesta área fisica do globo terrestre. Um show a parte, porem, falando a lingua da solidariedade, da amizade, da paz, do servir e do amor.

O Presidente Internacional Win Kung TAM, deixa marcas profundas neste ano leonistico sob a sua carismatica lideranca.

Mais de 13.000.000  arvores plantadas preservacao do planeta, foco no programa Meu Clube – Minha Familia,valorizacao e incentivo aos jovens, ao trabalho dos LEOs, aos Presidentes de Clubes.

Presidente TAM tambem conclui o seu ano com excepcional crescimento no quadro associativo, um dos mais elevados dos ultimos 10 anos e a Area 3 integra-se a este resultado com mais de 2.000 associados, ultrapassando o numero dos 100.000, com a presenca expressiva das mulheres ultrapassando 41 por cento.

Esta Convencão e este ano ficarão na bonita historia de Lions Internacional como um Capitulo Especial, de records, de crescimento e de valorizacao do Servir.

Novos dirigentes:

CL Wayne Madden foi eleito Presidente Internacional,

Como 1º Vice Presidente - Barry Palmer da Australia e

para 2º Vice Presidente, Joe Preston – USA.

Da Area 3 elegemos para Diretor Internacional 2012-14 CL Jaime Garcia da Colombia.

Parabens ao Diretor Edisson Karnopp do Brasil pelo trabalho realizado nos anos 2010-12.

VIVA O LIONS !

CaL Rosane  Jahnke Vailatti
Diretora Internacional 2008-10


O Lions e os programas para a Juventude -1

Nesse segundo painel serão apresentadas contribuições de duas jovens lideranças do Leonismo brasileiro:   As CaLs. Mauren Brandt (Lions Clube Viamão, no Estado do Rio Grande do Sul) e Aurora Carvalho (Lions Clube Rio de Janeiro – Gávea, no Estado do Rio de Janeiro).

O Lions e os programas para Juventude

*CaL Mauren Brandt - Assessora LEO LD-3
LC Viamão

A juventude é um tema que não sai das mídias e das nossa rodas de conversa, principalmente quando o foco é o futuro. Futuro do movimento Leonístico e da sociedade.

Mas como realmente os Leões esperam contribuir para o futuro de nossas juventudes?

Esse foi um dos motivos que levou a Associação Internacional a criar um departamento específico para cuidar dos Programas Juvenis, englobando os projetos e atividades:

Oportunidades Leonísticas para Jovens, Serviços Leonísticos para Crianças, Acampamento e Intercâmbio Internacional, Cartaz da Paz, Lions Quest e Leo Clube.

Todos visam em colaborar para formação de jovens e crianças, trabalhando valores universais em seus participantes e sensibilizando-os sobre a importância do voluntariado para a transformação social do meio em que vivem. O voluntariado é maior oportunidade para a vivência e prática da solidariedade, pois aí se personifica o amor ao próximo, o que chamamos de serviço desinteressado.

Assim, os leões, ao patrocinarem tais atividades, contribuem para formação integral desses jovens, promovem o aprimoramento do ser humano, colaborando para que se tornem adultos e profissionais mais humanizados e defensores da cidadania plena a todas as pessoas.

Cumpre ressaltar que a melhor ferramenta para replicar as informações entre os jovens, é o próprio jovem.

Por isso retomo uma frase que uso há anos: "Investir na juventude: certeza de um mundo melhor".

O que você e o seu Clube têm feito pelo futuro?


O Lions e os programas para a Juventude - 2

*CaL Aurora Carvalho - Assessora de Oportunidade Leonistica
LCRJ Gávea

A Associação Internacional de Lions Clubs criou vários programas para incentivar o desenvolvimento social e intelectual dos jovens. Sabemos que o serviço de voluntariado é muito importante para o crescimento do jovens, principalmente em nosso País.

Por meio dos Serviços para Crianças, atendemos a necessidades de educação e saúde. Por meio do Lions-Quest, levamos habilidades essenciais de vida a mais de 12 crianças em salas de aula de todo o mundo. Também respondemos a problemas que clamam por soluções e apoio, levando água potável a vilas distantes, construindo um lar para crianças de rua.

Nossos Leo Clubes e Clube de Castores oferecem oportunidades de voluntariado para jovens que inspiram e apoiam a liderança em jovens a partir de 12 anos, dando-lhes a oportunidade de aprender, crescer e servir por meio da participação nos projetos de serviços comunitários.

Todos os anos, milhares de jovens viajam pelo mundo aprendendo sobre culturas, costumes e amizade por meio de nosso Programa de Acampamentos e Intercâmbios Juvenis.

Há décadas, o Concurso de Cartaz sobre a Paz tem ajudado mais de quatro milhões de jovens a expressar sua criatividade, suas aspirações e esperanças para o mundo.

Para ajudar o Lions Clube local a atender às necessidades de crianças e adolescentes da comunidade, o Lions Clubs International (LCI) mantém parcerias com várias organizações de destaque que oferecem assistência aos jovens.

Escoteiros
O LCI trabalha em conjunto com o Girl Scouts of America e o Boy Scouts of America há décadas. Em todo o mundo, Lions Clubes têm patrocinado milhares de grupos de escoteiros. Hoje, os Lions Clubes patrocinam mais grupos de escoteiros que qualquer outra organização não religiosa nos EUA.

America's Promise
O LCI faz parte do America's Promise – um consórcio de 250 empresas, organizações e agências governamentais. O America's Promise luta para oferecer os cinco recursos fundamentais de que as crianças precisam para terem sucesso: adultos zelosos, locais seguros, início saudável, educação eficaz e oportunidades para ajudar os outros.

Youth Service America (YSA)
A YSA aumenta a quantidade e a qualidade das oportunidades de voluntariado para jovens com idades entre 5 e 25 anos, para servirem local, nacional e mundialmente. O LCI apoia a YSA estimulando os Lions Clubes e seus sócios a participarem do Dia Nacional de Serviço Juvenil (EUA) e do Dia Mundial de Serviço Juvenil.

Escola Hadley para Cegos
A Hadley oferece educação gratuita à distância para pessoas cegas ou deficientes visuais a partir de 14 anos de idade e para pais e familiares de cegos ou deficientes visuais. O Lions trabalha com a Hadley para ajudar na inscrição de pessoas que possam se beneficiar desses cursos gratuitos.

O LCI também apoia o programa School-in-a-Box do UNICEF e faz várias parcerias para ajudar crianças com diabetes.

No Distrito LC1 existe, ainda, inserido no Instituto de Liderança do Distrito LC1 o curso de Liderança para Jovens, visando aproveitar e conhecer as novas forças de liderança que poderemos ter no futuro.

Para que o Movimento Leonistico não acabe temos que começar a investir nesta juventude mostrando que o nosso lema "Nós Servimos" é muito importante para o crescimento de uma nação.

Fazemos um apelo a todos os Companheiros; Motivem os jovens que estão ao seu redor para ingressar no movimento, nem que seja apenas, no inicio, como voluntário.
 


O desenvolvimento do Lions em Portugal e nos demais países lusófonos

O Brasil prestou sua contribuição para a criação dos primeiros Clubes de Lions em Portugal e em Cabo Verde.

A génese do lionismo português, é a fundação do Lions Clube de Lisboa (Mater de Portugal), internacionalmente designado por Lisbon Host Lions CLub.

A Carta Constitutiva foi emitida em 4 de dezembro de 1953 e a entrega em 17 de março de 1962, sendo padrinho o Lions Clube Rio de Janeiro (Mater).

Portugal tem um próspero lionismo, com a dois Distritos Múltiplos (115 N e 115 S) com 96 Clubes Cabo Verde teve o seu Clube fundado pelo Lions Clube Fortaleza (Iracema).   Há em atividades um Clube.

Moçambique também tem um Clube em funcionamento.

Nos demais países inexistem registros de existência de Lions Clubes.

Uma mensagem do CL António Vieira Dias retrata sua visão sobre o CIRCLE LP, da seguinte forma:

Acreditamos que o conhecimento, teórico e prático do CIRCLE-LP e sua difusão serão como sementes do Lionismo , que nos irão interligar mais para que em conjunto possamos ir mais alto e mais além reforçando a quantidade, e sobretudo a qualidade de SERVIR dos povos de língua portuguesa até em Pátrias onde o lionismo não chegou.

Cito :« A minha Pátria é a Língua Portuguesa » e o nosso sentir é a fraternidade que quer daí como de cá queremos praticar.

P.C. C.  António Alberto Vieira Dias


DESENVOLVIMENTO DO CIRCLE - CÍRCULO CIBERNÉTICO LEONÍSTICO

Em 18 de janeiro de 1997, após algumas tentativas pela precária internet da época, com o uso de chat, ou seja, mensagens texto em grupo, um pequeno grupo de Leões se reuniram e fundaram o CIRCLE. Havia na primeira diretoria companheiros da Venezuela, Argentina, México, Brasil, Estados Unidos, França e Canadá. O primeiro Presidente, já falecido, foi Leon Benaim Hachuel, do Lions Clubes Maracaibo Central, da Venezuela, que depois mudou-se para Israel. Do Brasil, ou de língua portuguesa, estava como vogal o ex-companheiro Leão Francisco Sergio Nalini, do Lions Clube Ribeirão Preto "Campos Elíseos", Fundador e Presidente honorário do CIRCLE LP.

A esse grupo, logo nas primeiras semanas de funcionamento, muitos companheiros que iniciavam suas comunicações pela internet foram se juntando. O grupo assim constituído, pela facilidade de comunicação escolheu o idioma espanhol, mas mesmo assim muitos brasileiros e portugueses se juntaram a ele.

Em 22 de julho do mesmo ano, sete meses depois da fundação do CIRCLE, devido a algumas dificuldades na comunicação em espanhol, foi fundado o CIRCLE LP – Língua Portuguesa, com companheiros de Portugal e do Brasil, onde a comunicação era feita pelo mesmo sistema de chat, com forte apoio de um grupo de email, parecido com o que temos hoje. Na fundação, on line foi dito o seguinte:

Prezados Companheiros Leões, é com muita satisfação que pronuncio estas palavras na formação de tão significativa extensão do CIRCLE. O CIRCLE LP está surgindo após um trabalho cheio de entusiasmo elaborado por nossos irmãos fundadores e participantes do Círculo Cibernético Leonístico, representado pelo nosso presidente Leon Benaim. O espaço cibernético é imenso. Os Leões do mundo todo, como uma coletividade repleta do conhecimentos, estão cada vez mais se organizando para ocupar este espaço.

A existência do LionNet, LeoNet, CIRCLE, além de outras tantas organizações leonísticas que estão surgindo no Cyber Space, sem o nosso conhecimento é uma amostra disto. A cadeia do entendimento deve estar presente para ligar as dificuldades linguísticas que possam existir. O CIRCLE LP está nascendo como um elo importante dessa cadeia, para mostrar que o relacionamento dos Leões de idioma espanhol e português estarão presentes de forma organizada para manter a proximidade e o intercâmbio entre os povos do mundo.

Inicialmente aqui estão representados o Brasil e Portugal, América Latina e Europa, mas logo teremos outros Leões de Língua Portuguesa. Espero que, em um futuro próximo, tenhamos outros elos do CIRCLE espalhado pelas mais diversas diferenças linguísticas, porém dentro dos mesmos objetivos idealizados por Melvin Jones. Parabéns pela iniciativa e obrigado pela chance de ocupar tão nobre espaço nesta mídia internacional. Sejam todos bem vindos.

Nós Servimos!
 


Os sistemas de comunicação no Lions

Os aspectos pertinentes ao tema serão abordados pelos CLs. Heleno Brás de Almeida e José Carlos de Oliveira.

COMPROMISSO COM A DIVULGAÇÃO

Divulgar bem é um conceito amplo. Significa ampliar o volume de informações sobre o Leonísmo em busca de novos parceiros (as) demonstrando princípio, meio e fim. Ao divulgar, faça com serenidade, sem desperdícios de tempo e energia, e, receber bem sem atrasos que possam comprometer os resultados divulgados e obtidos.

Tudo isso exige cuidados preventivos cada vez mais precisos, considerando-se o persistente crescimento de novos sócios (as). Esse é o tema direcionado para que o seu Lions tenha uma boa campanha de recrutamento. Divulgar e receber são fatores indispensáveis para seu clube. A divulgação faz parte do equilíbrio e apóia o desenvolvimento. Cada pessoa exige a necessidade de um complexo fator de informações para que nossa tarefa seja aceita amplamente e difundida, permitindo a aceitação das pessoas na participação no Leonísmo. Trabalhar para o melhor desempenho demonstrando principalmente que nós somos uma família de muita projeção e zelar melhor pelos seus companheiros, companheiras e domadoras, dando a todos e a todas a possibilidade do sentimento emanado na tarefa de “SERVIR DESINTERESSADAMENTE” ao seu próximo.

Atuar com segurança faz parte de um comportamento interessante com a finalidade diferenciada voltada para o meio Leonístico. É o dever moldado dentro dos princípios éticos de nossa Organização.  Devemos investir regularmente nesta tarefa, a fim de melhorar o número de adeptos.

Nas considerações acima expostas, gostaria de citar que o desenvolvimento Leonístico só se dá se tudo for bem divulgado. Essa é a minha contribuição e desejo para que amplamente seja difundido.

O alastramento na divulgação pode fazer com que as pessoas fiquem animadas e com desejo de participar ativamente de nossa ONG.

A qualidade de ser aconchegante a um candidato a participar do Leonísmo, faz parte de uma boa aproximação quando se fizer necessário. Tudo isso pode acontecer no advento de uma boa oportunidade.

Todos nós devemos ter compromisso com a divulgação e promessa de um dever cumprido.

Saudações Leonísticas,

CL Heleno Braz de Almeida
Distrito LC – 12
Lions Clube de Governador Valadares Ibituruna

 


O SISTEMA LIONS DE COMUNICAÇÕES É MODERNIDADE

Os leões de todo o mundo dispõem de moderno sistema de comunicações e precisam usá-lo.

O LIONS INTERNACIONAL coloca a disposição de todos um moderno SITE que bem utilizado possibilita o desenvolvimento e permite treinamento do Leão e o mantém sempre informado sobre tudo que acontece no mundo Leonístico.

Os membros do CIRCLELP também já possuem e se inserem neste contexto de facilidades.

O BRASIL já participa e oferece exemplos dessa modernidade em diversas esferas e poderíamos citar inúmeras: O sistema bancário brasileiro já é copiado em várias partes do mundo, inclusive nos Estados Unidos já foi citado como belo exemplo.

O nosso CIRCLELP saiu na frente e pode ser considerado como um pioneiro no BRASIL e nos países da língua portuguesa e no sistema LIONS de Comunicações.

O mais vivo e atual exemplo foi o recente e moderno processo de eleição de sua nova Diretoria e visto e exercitado por todos os seus membros, em tempo real, no seu vibrante e moderníssimo SITE.

Tudo foi realizado eletronicamente em sensacional e admirável sistema integrado pela internet.

Companheiros, vamos descobrir o que já possuímos e precisamos utilizar plenamente para nossas comunicações imediatas, vamos nos integrar a esse moderno sistema de comunicações de LIONS INTERNACIONAL que o CIRCLELP possui e já oferece a todos os Leões da língua portuguesa.

José Carlos de Oliveira
Membro do CIRCLELP
Diretor do LIONS CLUBE DE RECIFE BOA VIAGEM
JC LIONS NEWS - DLA3
Editor


Propostas e linhas de ação: o “CIRCLE LP que nós queremos”

O CIRCLE LP definiu um Plano Estratégico que orientou as ações no AL que ora se encerra.

O mesmo encontra-se acessável pelo link http://www.lions.org.br/circlelp/planoestrategico2011.htm

Muitos pontos terão continuidade, pois permanecem atuais.  Outros itens poderão ser incorporados para análise de todos os Associados, estabelecendo as diretrizes para o AL 2012/2013.

A reunião permitiu que se saiba qual é o “CIRCLE LP que nós queremos”

É objetivo da nova Diretoria fazer as comemorações do 15° aniversário do Circulo, no dia 22 de julho de 2012 e divulgar os resultados finais da reunião anual, que ora se encerra.

Queremos, por fim, agradecer a todos os que de forma direta ou indireta participaram desse momento marcante para o nosso Circulo Cibernético Leonístico da Lingua Portuguesa.

CL João Roberto Moreira Alves
Presidente do CIRCLE LP


Considerações sobre os debates

Os debates que ocorreram em nossa reunião anual enriqueceram o evento.

As contribuições trazidas serão analisadas pela nova Diretoria do CIRCLE LP que naturalmente as considerarão para que possamos ampliar as ações do Circulo, mantendo os princípios democráticos do debate universal.

Queremos agradecer a todos os que participaram e aqueles que ainda terão acesso à íntegra do encontro, que será inserido em nosso site.


Considerações finais

Estamos finalizando nossa reunião anual que, pela primeira vez, foi realizada em nosso Circulo.

Temos absoluta convicção de que a participação de vários Companheiros foi fundamental e que existirão desdobramentos positivos norteando as linhas de ação do CIRCLE LP.

Sabemos que vários associados estão ainda em viagem de retorno da Convenção Internacional e não puderam dar suas contribuições nesse momento, contudo, graças às tecnologias de informação, será possível haver manifestações e considerações.

Estaremos, nos próximos dez dias, com o espaço aberto para as comunicações, que poderão ser feitas pelo sistema normal de inserção de mensagens na lista.

As exposições e debates serão inseridos em nosso site http://www.lions.org.br/circlelp/index.htm e permanecerão para registro na forma de anais.

Nossos agradecimentos a todos.

 

 

ee-mail.gif (9639 bytes)

Webmaster