LIONS CLUBE DE CURITIBA GUAÍRA

LIONS CLUBE CURITIBA-GUAÍRA
Data: 09/08/2010.
Local: residência do CL Ronildo e CaL Débora

Participantes: Presidente CL Ronildo Lopes, tesoureira CaL Débora, secretária CaL Neiva, Past presidente Cal Vladimir Rabone, Dm Terezinha, CL Iralmo, Past Governador Tosihiro e o convidado e vizinho do bairro Sr. Ezequiel de Andrade.

O presidente iniciou a reunião dando as boas vindas aos presentes e explicando que pretende conseguir junto aos padres salesianos o local para fazermos as próximas reuniões para que tenhamos um ponto de referência conhecido por toda a comunidade.

Tosihiro orientou que precisamos compartilhar das festividades da Paróquia para levarmos a bandeira do Lions e assim ficarmos conhecidos divulgando sempre o nome o nosso clube e o nosso trabalho.

Ronildo esclareceu que a pedido (dos próprios companheiros) foram baixados os companheiros Luis Binotto e Salete por motivos particulares. Também Albino Sureck por abandono do clube e inadimplência no pagamento das mensalidades. Ronildo, Tosihiro e Vladimir fizeram algumas explicações sobre os objetivos , funções e funcionamento do Lions para o convidado Ezequiel que participou atentamente com o objetivo de compreender melhor sobre LIONS.

Ronildo apresentou a idéia de fazermos parceria com o Colégio Santos Dumont e Itacelina Bittencourt a fim de oferecer a alguns alunos uma preparação para o ingresso ao trabalho com a contribuição voluntária de alguns amigos que pretendem fazer este trabalho. Para isto, Neiva ficou de ir fazendo os contatos com a direção do colégio.

Tosihiro sugeriu que façamos também um projeto que envolva alunos, moradores e comerciantes mais próximos, no sentido de cuidar do rio que passa pelo bairro, como plantar árvores solicitar a retirada do lixo e encanamento de esgotos clandestinos com a ajuda da SANEPAR e Prefeitura. Uma campanha junto a comunidade para melhorar o aspecto do espaço por onde passa o rio e a sua própria conservação para também melhorar a saúde das pessoas. Ronildo ficou de fazer contato com a associação Guanabara que representa o bairro Água Verde e que, em conjunto com alguns comerciantes do bairro, já iniciaram algumas ações com este mesmo objetivo, para uma possível parceria.

Também devemos retomar o projeto do plantio da árvores nas ruas deste bairro. Para o que Neiva e Vladimir retomarão os contatos com a Secretaria do Meio Ambiente.

Ronildo e Débora sugeriu que se faça uma nominata do Clube Guaíra, com um pouco da história do bairro e da fundação do Clube. Para isto pediu a contribuição das competentes, experientes e sempre solícitas professoras Terezinha Trentini e Neiva Pini Rabone e também da Dra Débora que já está digitalizando um modelo de nominata para orientar o nosso trabalho.

Nada mais havendo a tratar encerro esta ata com os principais assuntos abordados, para ser, posteriormente, lida e assinada por todos os membros deste clube.

Neiva Pini Rabone (1ª secretária)

LIONS CLUBE DE CURITIBA GUAÍRA

www.lions.org.br/clubes/curitibaguaira