LIONS CLUBE DE FRANCA INOVAÇÃO

Clube nº LI 3298-061363 
Distrito LC-6 Região E- Divisão E-3 
Carta Constitutiva 21 de dezembro de 1998.

E-mail: findtard@com4.com.br 

[O Trabalho Continua] [Palavras do Presidente][Este é o Inovação][Diretoria atual]


[Show de Musica Rais]


Tremulou a Bandeira Nacional ao vento forte da manhã ensolarada  do dia 22 de setembro no estacionamento do Shopping do Calçado;

Conseguimos, juntamente com os escoteiros:

  • arrecadar 400 quilos de roupas e alimentos ao todo 7.000 Kg.

  • fazer um evento e manter o espaço limpo;

  • mostrar que promovíamos cidadania num trabalho filantrópico;

estabelecemos  relação Lions, Contabilistas, escoteiros e Bairro Vicente Leporace.

 

Curso  de  Pais – Uma realidade em foco.

7 creches envolvidas nesta etapa;

  • Estaremos envolvidos até dezembro de 2001;

  • 10 assuntos trabalhados ao mesmo tempo;

  • 400 pais envolvidos no Projeto !..

  • quatro mestrandos envolvidos no trabalho de pesquisa e reflexão sobre o Projeto.

Investir  pesado em educação

  • acreditar no trabalho voluntário;

  • mobilizar as forças inteligentes;

  • empregar o potencial humano;

  • desenvolver ações construtoras de responsabilidade civil ;

Participar do processo social


Palavra do Presidente 2004 – 2005

Dirigentes Leonísticos e demais autoridades já declinadas no protocolo, meus amigos ... A vida, manso logo azul, as vezes mar fremente... exige de nós a cada dia, um papel diferente de ator, de figurante, as vezes nos sentimos anões... as vezes temos que ser gigantes... é uma construção constante... erguemos castelos para os vícios e casebres para nossas virtudes, somos cobrados pelo que não fazemos, pelas nossas omissões , nem sempre nós mesmos percebemos quanto foi o nosso esforço para realizar aquilo que nos propusemos.

A vida, manso lago azul, as vezes mar fremente toma nosso pensamento e faz dele ora um mundo fantástico onde a aventura existe e encontramos sempre uma saída, ora esse mesmo pensamento nos enche de fantasmas , de mitos e de medos, de crendices e de supertições que nos impedem de prosseguir, de lutar.

A vida, Julio Salusse ... exige de cada um de nós quer nas horas calmas, quer quando enfrentamos as tempestades bravias, quer quando o porto de chegada nos some da vista, quer quando os ventos sopram e até supomos que naufragamos... nessa hora, meu poeta... é preciso ter uma moeda de troca.

Estamos sempre, como disse o poeta em companhia de cisnes... disse ele dois e, numa fase de nossas vidas entendemos que esse outro cisne representa nossos pais, nossos irmãos, nosso esposo ou esposa, nosso filho. 

Navegar nesse manso lago azul e que num repente, as águas encapelam, estouram contra os rochedos, sopra o vento forte e não nos deixa sequer caminhar... é preciso ter essa moeda de troca – o conhecimento.

Julio Salusse... meus amigos ... tudo passa, aliás busco mais uma vez no poema... um dia o cisne que ficar sozinho... Caro poeta... um leão nunca fica sozinho... Vivemos numa plêiade de amigos vibrantes, atuantes, encorajadores, destemidos... vivemos nesse mundo leonístico. Assim, tal como, em nosso tempo de infância, perguntamos tantos porquês... porque as estrelas não caem... porque o sol é tão quente, porque sua luz é tão intensa... porque os pássaros cantam, porque meu cãozinho não sabe falar... hoje nos perguntamos para que.

A resposta em Lions é fácil de se obter... é só observar. Somos um bando de abelhas que buscam nas flores o nectar e distribuímos para os desassistidos em forma de mel... esse mel, no Inovação chama-se conhecimento, apresenta-se em forma de cultura.

Conhecimento é moeda de troca... Troca por inclusão social, troca por alimentos do corpo e da alma, troca por barcos para atravessar mares bravios e lagos serenos... Conhecer é ter poder.
Conhecer, descobrir, saber, é trilhar caminhos – você menino travesso, já ensinou tantos buscarem caminhos. 

Conhecer é cultivar sonhos... você menino travesso já ensnou muitos construir seus sonhos... quem ensina sonhar ensina caminhar, prosseguir, lutar... viver.

Conhecer é saber analisar e entender os fatos de seu mundo... você menino travesso, já ensinou muitos a construírem sua luz... Você se lembra, meu menino aquela educadora que assim se expressou com as três lâmpadas... porque ela não sabia escrever ? Hoje ela já sabe... Foi você quem a estimulou a aprender...

Conhecer é viver o mundo do imaginário e por ele trilhar para ora desempenhar a contento seu papel de anão ou o seu papel de gigante... ou apenas ser figurante... mas ser o melhor dos figurantes.

Estamos nos esquecendo nossa cultura, estamos aprendendo a ser rudes, quando somos o país da evangelização. Revoga-se, com nossas atitudes a Lei da sabotagem, da corrupção e da vantagem pessoal. A lei é a sistematização da ordem, da cultura e do bem estar social.
Nascemos sob o sinal da cruz, ela veio até nós estampada nas velas das naus, que singrando mares, encontraram em nossa orla marítima um porto seguro...

Na ordem social, no bem estar de geral das comunidades, a responsabilidade de cada um, de todos nós. O amor ao próximo, o companheirismo, a solidariedade... em Lions a prática desses princípios se concretiza a todo momento.

Buscamos nosso espaço para não deixar se perder no tempo a identidade cultural brasileira. Nas grandes empresas pedimos que nos auxiliem nessa tarefa de amenizar sofrimentos de levar conhecimento até os que não tiveram oportunidade de desfrutar dos bancos escolares.

Queremos cultuar a Nação brasileira, a nossa gente, a nossa música... Ouvir de novo “ menina bonita... Terra dos meus sonhos... Trazer de volta os grandes seresteiros, ouvir ainda Altemar Dutra cantando Serenata ao Luar. Aprender com Olavo Bilac o amor à Pátria, com Castro Alves, em Orgulhosa a luta pelo direito para esmagar o preconceito da fidalguia sem fé... De nada vale o que tens, se não me podes comprar... nem que possuíres todas, todas as pérolas do mar... És fidalga... eu sou poeta... Mas, não troco uma estrofe minha por um troféu de rainha... por um troféu de latão. O que é belo e sempre novo é ver do filho do povo saber lutar e subir... De braços dados com a glória, para a panteaux da História pra conquistar o porvir... Esse é o Projeto que escolheu trabalhar o Lions Clube de Franca Inovação.

Ano 2004 2005

O Clube das Meninas!...

OBJETIVO DO NOSSO TRABALHO:

Provocar transformações em cada uma de nós, transforma o movimento e as comunidades com quem trabalhamos .

MOEDA DE TROCA - CULTURA E CONHECIMENTO.

CULTURA- Resgate da cultura brasileira através da música, da arte cênica, da literatura brasileira em prosa e verso, das diferentes formas de expressão e comunicação. Nós divulgamos cultura brasileira.

ÉTICA E MORAL - Regras de convivência, pactuando limites na pratica de cidadania participativa. - pesquisa e estudo das fábulas de Monteiro Lobato e outros. Sempre comparando com o mundo dos homens. - Fábulas entendidas como interpretação critica da época. - Arte nas caricaturas e Crônicas.

PÚBLICO ALVO - Educadores, pais e demais pessoas que convivem com as crianças atendidas nas Unidades de Educação Infanto juvenil.

CAPTAÇÃO DE RECURSOS: Queremos partilhar o sucesso: O FRANCA INOVAÇÃO ... INOVA. Considerado pela mídia : uma das mais belas vozes do mundo da viola. Isaac Brasil - canta a beleza da música raiz brasileira, divulgamos nossa cultura musical e o Lions de sua cidade ganha 70% da bilheteria.

Presidente- Maria das Dores Lima

fone fax ( 0**16)37224766; 

Rua Saldanha Marinho, 2006

Franca SP CEP 14400-410

e-mail findtard@com4.com.br

 

Secretária - Milza Bruxellas Peixoto

(16) 37220993

milzabruxellas@terra.com.br

 

Este ano estamos também na equipe ACEL da Governadoria 2004/2005 e, nos colocamos  disposição para trabalhar com conservação de sócios e lideranças nos clubes de Lions. 

2ª Secretária - Aparecida Mara Salomão Moura

mara.salomé@uol.com.br

Tesoureiras - Célia Rosa Vanzo e Nadyr Finardi 

Diretor de sócios - Maria Stuart Mazotta - Ana Maria Jorge.

Página construída gratuitamente pelo