ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

"O Diabetes não tem cura mas é possível Prevenir!"

Este espaço está sendo criado dentro de um programa que o Distrito LD-1 e o Centro de Diabetes de Curitiba estão iniciando.

De acordo com o Censo Nacional de Diabetes promovido pelo Ministério da Saúde, 7,6% dos brasileiros entre 30  e 69 anos tem diabetes.

No Brasil existem 5 milhões de diabéticos.

Metade dos diabéticos não sabem que são portadores da doença.

O Diabetes é a 4a. maior causa de morte no mundo.

Você é uma pessoa de risco se:

1. Tem história familiar de Diabetes;
2. Estiver com o peso acima do ideal;
3. Tem alteração nos níveis de colesterol e gordura no sangue;
4. Tem pressão alta;
5. Teve Diabetes durante a gravidez;
6. Não faz exercícios regularmente.

Previna o Diabetes
Dê o primeiro passo, saiba que:

1.Aproximadamente 40% dos filhos ou irmãos de uma pessoa com Diabetes tipo 2 desenvolverão a doença.
2.Mais de 40% das pessoas com Diabetes tem níveis de gordura ou colesterol anormal no sangue. Isto aumenta em 4 vezes o risco de infarto do miocárdio do que a população em geral.
3.Quanto maior o seu peso acima do esperado, maior o seu risco.
4.60% das pessoas com Diabetes não diagnosticado tem pressão alta.
5.35 a 60% das mulheres que desenvolvem Diabetes durante a gestação ou tem um filho que nasceu com mais de 4 Kg, irão desenvolver Diabetes tipo 2.
6.Pessoas que fazem exercícios 3 a 5 vezes por semana, podem reduzir o seu risco de Diabetes em até 42%.

Saiba mais sobre a Diabetes: