MENSAGEM DA GOVERNADORA

Prezados CCLL, CasL, DDMM, Cleos

Ao assumirmos a Governadoria do Distrito LD-1 Ano Leonístico 2002/2003, temos ciência de que devemos transcender nossa individualidade, para uma atuação coletiva voltada para obem comum.

O êxito do Gabinete que hoje inicia suas funções, dependerá em grande parte da colaboração que os Clubes do Distrito lhes queiram prestar, para que INVESTINDO NO FUTURO, não seja somente um Slogan da CaL Neusa, mas sim, o despertar da nossa consciência de cidadãos responsáveis pelo bem estar da criança em risco e do adolescente, sem assistencialismo mas com o coração aberto para minimizar sofrimentos de pessoas que não conhecemos e que talvez nunca venhamos a conhecer e assim, participarmos do lema do Presidente Internacional Kay K. Fukushima, de que com "Um Mundo, Um Coração", daremos sentido ao lema da associação "Nós Servimos" e estaremos "Construindo um Mundo Melhor".

Nascemos da idéia maravilhosa de Melvin Jones de sermos uma unidade internacional, com o mesmo LEMA, o mesmo CÓDIGO DE ÉTICA e os mesmos objetivos; devemos, portanto, estar unidos em torno deste ideal leonístico, ignorando o nosso ego, a nossa vaidade e o nosso individualismo.

A verdadeira fraternidade existe onde o trabalho é realizado em conjunto, onde a confiança é mútua, onde não existem barreiras nem receio de mudanças, porque o importante é a harmonia e o equilíbrio. Acredito que encontramos tudo isso praticando o Companheirismo puro e desinteressado que é a característica maior do Leão, pois sustentamos que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados.

Companheiros e Companheiras Leões Presidentes: vamos vivenciar no nosso dia-a-dia o Código de Ética, tendo em mente os Objetivos e metas que traçamos para o Ano Leonístico 2002/2003, depois de eleitos pelos companheiros do Distrito LD-1.

Unidos, seremos mais fortes e mais felizes, podendo nos doar com mais intensidade ao proposto pela filosofia leonística de "Nós Servimos".