ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

DISTRITO LD-1 – N 3.175

GOVERNADOR – AL 2006/2007

CL Tosihiro Ida / DM Miyoko

Secretário 

Vice-Governador

Tesoureiro

CL Carlos Eugenio C. Melo/

DM Anuncia

CL Roberto B. Costa

Cal Ivone

CL Marciano Paraboczy

DM Sidney (Sissi)

 

Leonismo, Construindo um Futuro Melhor

 

AME
LIONS CLUBES

 

FERRAMENTAS:

Resultados Obtidos

Download ÚNICO da planilha de auto avaliação


Forma de atuação

Regras adotadas

 

FORMA DE ATUAÇÃO:

A fórmula é simples: basta cada clube planejar as suas ações, realizá-las e depois medir, registrar e divulgar entre seus associados para poder corrigir o rumo.

O Distrito LD-1 está disponibilizando três ferramentas adequadas para auxiliar os clubes a conseguir seu intento.

Primeiramente foi definida uma relação de atividades, organizada em 7 grupos, mostrando o que é IMPORTANTE e o seu grau de importância para itens desde os Gerais e passando pelos Administrativos, Eventos, Divulgação, Apoio, Campanhas até Outras Atividades. Tais itens estão relacionados na Planilha e no formulário OnLine descrito a seguir.

 

Na seqüência está disponibilizada uma  PLANILHA para registro mensal da Auto-avaliação das atividades realizadas pelo Clube. O Clube deve clicar aqui para receber sua própria PLANILHA E SALVÁ-LA EM SEU COMPUTADOR UMA ÚNICA VEZ. O REGISTRO MENSAL DEVE SER FEITO NA PLANILHA SALVA NA PRIMEIRA VEZ.

 

Como resultado desse registro, cada clube deverá apresentar aos seus Associados, mensalmente, em forma de gráfico, como está evoluindo o clube para, em conjunto tomarem as decisões necessárias para conduzir o clube a uma avaliação crescente.

 

Para medir o comportamento de todo o Distrito, cada clube deverá fazer uso da terceira ferramenta, disponibilizada no site, para REGISTRAR OnLine a sua situação específica DE CADA MÊS. Tais registros deverão compor a avaliação do Distrito, em forma de somatória. Com essa informação o Distrito também poderá tomar medidas específicas com cada um de seus clubes para corrigir o que for necessário para conduzir todo o Distrito a um alto patamar avaliativo.

 

No final da gestão 2006 2007 o Distrito poderá utilizar as Auto-avaliações Mensais Específicas dos Lions Clubes para classificar o desempenho anual de seus clubes.

 


REGRAS ADOTADAS:

  1. “AME Lions Clubes”- Avaliação Mensal Específica de Lions Clubes do Distrito LD-1, tem por finalidade mostrar as mais importante atividades para que o Lions Clube consiga realizar uma administração dentro dos requisitos da Associação Internacional de Lions Clubes e do Distrito LD1.

  2. O programa baseia-se em vincular cada atividade com a sua devida importância, auxiliando o Clube a identificar os projetos que o levam ao sucesso.

  3. A auto avaliação das atividades do Lions Clube trás um aprimoramento maior, a cada mês, para os diversos serviços prestados à comunidade e ao Leonismo, conduzindo a melhoria de suas ações.

  4. O planejamento das ações, sua execução e auto-avaliação devem iniciar em 01/07/2006 e terminar em 30/06/2007, ou seja vai de 07/06 a 06/07.

  5. A auto avaliação mensal do programa deve ser feito pelo próprio clube, informando ao Distrito LD1, a cada mês, o que foi conseguido.

  6. Cabe ao Secretário do Clube apurar as atividades realizadas e registrá-las, informando sua evolução aos demais Associados para que, mês a mês, verifiquem a evolução dos pontos positivos alcançados para sua manutenção e executem ações para melhorar os demais.

  7. O "Relatório de Atividades Desenvolvidas", emitido pelo clube mensalmente, deve ser a base da avaliação realizada pelo secretário e informada aos Associados e ao Distrito LD-1.

  8. O vínculo entre realizações e importância, sempre que possível, é feito de forma que para cada R$ (Real) investido em uma atividade, conta-se o equivalente a um ponto de importância na avaliação.

  9. Todos os Lions Clubes do Distrito LD1 são convidados a participar do AME Lions Clubes.

  10. O Distrito LD1 deverá manter um registro centralizado da situação do AME Lions Clubes, informada pelo Clube ao Distrito, configurando com isso a avaliação do Distrito.

  11. Pelo reconhecimento do esforço despendido pelo clube, o Distrito LD1 poderá premiar os Lions Clubes que melhor forem avaliados durante todo o período de duração do Programa.

  12. O Lions Clube de Curitiba Batel, Clube do Governador, fornecerá os membros de Comissão de Avaliação e não poderá receber qualquer premiação, se houver.