ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

"Leonismo,

Construindo um Futuro Melhor"

GOVERNADOR 2006 - 2007
CL TOSIHIRO IDA/DM MIYOKO

SECRETÁRIO
CL CARLOS EUGENIO C. DE MELO
DM ANUNCIA
VICE GOVERNADOR
CL ROBERTO BORGES DA COSTA
CaL IVONE
TESOUREIRO
CL MARCIANO PARABOCZY
DM SIDNEY (SISSI)

Carta enviada aos Presidentes dos Lions Clubes

Do Distrito LD-1 em 17/01/2007

Assunto: Campanha “Companheiro de Melvin Jones

Prezado Presidente,

1. Há 15 anos atrás, a Campanha Sight First mudou o curso do combate à cegueira no mundo. A generosidade dos Leões, através deste esforço bem sucedido, resultou no programa Sight First que ofereceu mais de US$185 milhões em subsídios, melhorou os cuidados da vista de mais de 124 milhões de pessoas, criou mais de 250 clínicas oftalmológicas ao redor do mundo e treinou cerca de 68.000 profissionais na área de saúde pública.
  2. Hoje, o mundo volta a nos procurar. Se não agirmos, no ano de 2.020 a população cega do mundo passará para 74 milhões e o número daqueles que sofrem de baixa visão dobrará para 250 milhões. Podemos ajudar. A Campanha Sight First II é a oportunidade de darmos continuidade ao programa Sight First através do seguinte:

a.   Controlar e eliminar, onde forem possíveis, as causas principais da cegueira evitável;

b.   Combater as novas ameaças da visão;

c.   Oferecer “Visão a todos”;

d.   Arrecadando US$150 milhões para devolver a visão para 37 milhões de pessoas!

e.   A campanha de arrecadação, que tem duração de três anos, correspondentes aos anos leonístico 2.005/2006 a 2.007/2.008, já arrecadou cerca de US$61 milhões até novembro de 2.006. Esperamos a superação da meta estabelecida para arrecadação, para que possamos beneficiar muito mais pessoas que os 37 milhões estimadas no programa.

1. Para execução de programa dessa envergadura, todas as pessoas de boa vontade estão convidadas a participarem conosco, associados ou não a Lions Clubes.

2. Quando de nossa visita oficial a esse Lions Clube, durante a reunião administrativa, ficou estabelecida a meta de conseguir  uma determinada quantidade de "CMJ novos" , visando participação na Campanha.
  3. A nossa gestão 2006/2007 já entrou na segunda metade, restando pouco tempo para conclusão de todas as metas estabelecidas e/ou assumidas em conjunto com os Clubes de nosso Distrito. Em razão disso, vimos concitar aos valorosos Associados dessa Unidade concretizar o objetivo de conseguir pelo menos um ou a meta estabelecida de novos Companheiros de Melvin Jones.
  4. Para facilitar a consecução da meta, anexamos um formulário “Pedido de Título de Companheiro Melvin Jones”. Utilizar cópias se houver mais de um candidato a Companheiro de Melvin Jones. É indispensável que seja colocado no campo 6. Instruções Especiais, a seguinte observação: “Para Campanha Sight First II”.

Auguramos-lhe sucesso nesta fase da Campanha, a fim de que possa contribuir para trazer um volume maior de recursos à Fundação Lions Clubs International, para uso a partir de 1º. de julho de 2.008 ocasião em que se iniciarão as cirurgias de catarata ao redor do mundo, especialmente em países em vias de desenvolvimento.

Aguardamos o pronunciamento favorável desse Clube pela volta dos Correios.

Saudações Leonísticas

CL TOSIHIRO IDA