ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

"Leonismo,

Construindo um Futuro Melhor"

GOVERNADOR 2006 - 2007
CL TOSIHIRO IDA/DM MIYOKO

SECRETÁRIO
CL CARLOS EUGENIO C. DE MELO
DM ANUNCIA
VICE GOVERNADOR
CL ROBERTO BORGES DA COSTA
CaL IVONE
TESOUREIRO
CL MARCIANO PARABOCZY
DM SIDNEY (SISSI)

Carta enviada aos Presidentes dos Lions Clubes

Do Distrito LD-1 em 17/01/2007

Assunto: Fundação de NÚCLEO de Lions Clube

de 18/01/2007

Prezado Companheiro,

1.      O Lions Clube necessita possuir um quadro de Associados em quantidade e qualidade, para dispor de força de trabalho motivada para prestação de serviços comunitários.

2.      São inegáveis os esforços das Diretorias para manter, ano após ano, o aumento do quadro Associativo, nem sempre conseguindo alcançar os objetivos.

3.      Dentro deste quadro, vislumbramos uma forma de conseguir o almejado aumento através da fundação de NÚCLEOS em pequenas comunidades.

4.      Os integrantes dos NÚCLEOS pertencerão aos Lions Clubes que os fundarem, aumentando desta forma o quadro de Associados, com a particularidade de trabalharem em atividades na própria comunidade onde residem.

5.      Em comunidades pequenas nem sempre encontramos pessoas com PERFIL DE LEÃO, entendendo-se como tal, com a possibilidade de poder participar de reuniões de Comitês Assessores, Conselhos Distritais e Convenções, assim como ocupar cargos no Clube e no Distrito, o que requer disponibilidade de tempo e gastos pertinentes. Os eventuais Clubes fundados nessas localidades fracassam por falta de integração efetiva com o movimento leonístico.

6.      O sucesso do programa de NÚCLEO é possuir um casal Associado Conselheiro do Clube fundador, para prestação de orientações necessárias aos novos integrantes, transmitindo-lhes as instruções pertinentes.

7.      Havendo entre 4 a 6 casais em comunidades pretendidas, então seria possível a fundação de NÚCLEO, que trabalhará como se fosse “um pequeno Lions Clube”, embora seus integrantes pertençam ao Clube fundador. Eles têm a responsabilidade pelo pagamento das Taxas Distritais e Internacionais, além da mensalidade própria do clube.

8.      Quando de nossa visita oficial aos clubes, durante a reunião administrativa ficou estabelecida a meta de fundação de NÚCLEOS conforme relação anexa.

9.      A atual gestão tem menos de seis meses para concluir os esforços para que a meta se realize.

Apresentando nossos votos de sucesso na execução da meta, solicitamos nos informar sobre o andamento de trabalhos a fim de que possamos acompanhar de perto as providências tomadas e havendo necessidades de apoio, queira solicitar o auxílio do Presidente dos Clubes, além de poder acionar a ajuda dos Assessores do Grupo ACEL e, inclusive do próprio Governador, já que o objetivo é comum a todos nós, que queremos Construir um Futuro Melhor para as comunidades atendidas pelo Lions.

Saudações Leonísticas

CL TOSIHIRO IDA