ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

"Leonismo,

Construindo um Futuro Melhor"

GOVERNADOR 2006 - 2007
CL TOSIHIRO IDA/DM MIYOKO

SECRETÁRIO
CL CARLOS EUGENIO C. DE MELO
DM ANUNCIA
VICE GOVERNADOR
CL ROBERTO BORGES DA COSTA
CaL IVONE
TESOUREIRO
CL MARCIANO PARABOCZY
DM SIDNEY (SISSI)

Carta enviada aos Presidentes de Lions Clubes de Curitiba e Região Metropolitana e
Assessores Distritais
Do Distrito LD-1 em 15/02/2007

Assunto: Participação no Projeto de Meio Ambiente ZumbiEcológica

Curitiba, 15 de Fevereiro de 2007.

Para

Presidentes de Lions Clubes de Curitiba e Região Metropolitana e

Assessores Distritais

Prezado Companheiro,

O Distrito LD-1, da Associação Internacional de Lions Clubes, engajado que sempre esteve à frente dos assuntos de meio ambiente, vem informar ao distinta Companheira que firmou apoio amplo à Campanha da Fraternidade 2007: Fraternidade e Amazônia, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, desenvolvendo em conjunto um Projeto.

O projeto terá a coordenação dos diretores do “Bom Jesus Internacional”, em conjunto com a ”Governadoria do Distrito LD-1 dos Lions Clubes”. Participam também, nesta fase inicial, além da Prefeitura Municipal de Colombo, por meio do Núcleo de Projetos e Programas Especiais, as Escolas Municipal e Estadual da Vila Zumbi dos Palmares, a Aliança Empreendedora, a COPEL, a AlphaVille Graciosa Residencial e serão, na seqüência, convidadas a participar a COHAPAR, IAP, EMATER, entre outras.

O projeto visa desenvolver, juntamente com a comunidade da Vila Zumbi dos Palmares, no Município de Colombo/PR, dentro da Região Metropolitana de Curitiba, um projeto de meio ambiente voltado para a melhoria da qualidade de vida dos seus 6.000 habitantes.

O projeto deverá estar vinculado aos objetivos da Campanha da Fraternidade 2007 - Fraternidade e Amazônia "Vida e Missão neste Chão", mais especificamente ao Objetivo número "5. ESTIMULAR A MUDANÇA DE MENTALIDADE QUE SE EXPRESSE NUM ESTILO DE VIDA SIMPLES E AUSTERO, RESPEITOSO DO AMBIENTE E DO PRÓXIMO", conforme proposta formulada pelo Bom Jesus Internacional e prontamente aceita pelos demais partícipes.

Como vinculação à Campanha será usada pelo projeto Zumbiecológica, assim denominado inicialmente, a seqüência de palavras: “Nossa Amazônia é aqui! - Vila Zumbi dos Palmares Ecológica - Colombo - PR”.

Esperando estar colaborando com essa magnífica Campanha da Fraternidade neste ano, o Distrito LD-1, em nome dos Lions Clubes de Curitiba e da Região Metropolitana, se colocou à disposição da CNBB para criarmos juntos os mecanismos necessários para o pleno sucesso dessa iniciativa.

Até o momento houve dois encontros formais com os parceiros, tendo sido marcado um terceiro encontro, agora com a comunidade envolvida, representada pelos Pais e Responsáveis dos alunos das duas escolas participantes, para traçar e verificar os pontos a serem priorizados em conjunto com a comunidade.

Esse terceiro encontro será realizado na Escola Estadual Vila Zumbi dos Palmares, na própria “Vila”, dia 28 de fevereiro próximo às 19:30 Horas. O evento deverá contar com mais de 500 pessoas da comunidade, quando serão formados grupos de apoio ao trabalho conjunto que está sendo iniciado.

Todos os Lions Clubes de Curitiba e Região estão, por meio deste, conclamados a participar enviando representantes a essa reunião e a partir daí verificar como e em que poderá ajudar na seqüência do projeto.

Está também previsto para dia 31 de março de 2007, o lançamento oficial do projeto, já com mais detalhes trabalhados nesse período, envolvendo toda a comunidade, hoje composta por mais de 6.000 pessoas.

Os parceiros do projeto se mostraram bastantes otimistas com as realizações que poderão ser feitas, razão pela qual nós, dos Lions Clubes, não podemos deixar passar esta magnífica oportunidade de realizar um verdadeiro trabalho leonístico em prol de uma comunidade tão necessitada de cuidados.

Para se dirigir ao local da reunião, siga em direção ao trevo Atuba, pela BR116, passar a primeira lombada eletrônica próximo ao SAMs Clube, passar a Ponte sobre o Rio Palmital, passar a segunda lombada eletrônica e entrar à direita em rua asfaltada, 50 metros antes de um posto de gasolina, indo diretamente ao Colégio Estadual Zumbi dos Palmares: Rua Anair Benatto Tosin, 12 - Centro Industrial Mauá - Colombo – PR - Fone: 41 3562-2000.

Contamos com você e com os Associados de seu Lions Clube, a quem pedimos dar ampla divulgação.

CL Tosihiro Ida

Governador