DIA DA ÁRVORE

ASSESSORIA DO MEIO AMBIENTE

Dia da árvore terá programação especial no LD-1

O Distrito LD-1 está apoiando o trabalho desenvolvido pela Assessoria Distrital de Meio Ambiente, coordenado pelo CL Júlio Minioli Netto, para que os Lions Clube dos Distrito, em conjunto com suas comunidades, desenvolvam uma Campanha que vise conscientização ambiental para a população.

O período sugerido é a Semana da Árvore que vai de 18 a 23 de Setembro de 2006.

Os procedimentos, orientados pela Assessoria, estão divididos em duas atividades:

1. Promover uma discussão ampla em nível de município com o possível envolvimento da Prefeitura Municipal, Escolas Municipais, Escolas Estaduais e Particulares, Mídia Local e comunidade em geral; repassando materiais e propiciando que o Lions Clube seja agente motivador de Ações Ambientais, além de promover uma reflexão sobre o tema.

• A atuação deve ser preferencialmente junto aos estudantes da Educação Fundamental.

2. Plantio de mudas de árvores nativas, visando a recuperação de Matas Ciliares.
    Este trabalho deverá ocorrer em conjunto com o Governo do Estado do Paraná, através das Secretarias da Agricultura (EMATER-PR) e do Meio Ambiente SEMMA - Coordenação Estadual de Matas Ciliares.

• A EMATER-PR e SEMMA estão providenciando as mudas e materiais didáticos e para consegui-los, representante de cada Lions Clube deve procurar os escritórios locais da EMATER, a partir do dia 11/09/2006, onde poderá acertar detalhes sobre como e onde serão plantadas as mudas e como será o envolvimento de seu Lions Clube.

Distrito LD-1