ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES
DISTRITO LD-1

"Leonismo,

Construindo um Futuro Melhor"

GOVERNADOR 2006 - 2007
CL TOSIHIRO IDA/DM MIYOKO

SECRETÁRIO
CL CARLOS EUGENIO C. DE MELO
DM ANUNCIA

VICE GOVERNADOR
CL ROBERTO BORGES DA COSTA
CaL IVONE

TESOUREIRO
CL MARCIANO PARABOCZY
DM SIDNEY (SISSI)

RETIRO DE INSTRUTORES REGIONAIS DE LEONISMO

Assunto: REFLEXÕES LEONÍSTICAS 2006 / 2007

[Seminário para Instrutores] [Seminário Regionais] [Participantes Convidados]

Assunto: I Seminário para Formação de Instrutores Regionais

O Distrito LD-1 estará promovendo um Seminário sobre Reflexões Leonísticas para novos Instrutores Regionais.

A idéia é capacitar companheiros(as) de diferentes regiões do Distrito para aplicar e disseminar os seminários sobre Reflexões Leonísticas da mesma forma que foram realizados desde 2005, em sua área de atuação.

O seminário consiste em apresentar, discutir e refletir sobre a Missão, os Objetivos e o Código de Ética da Associação Internacional de Lions Clubes.

O trabalho se complementa com uma minuciosa análise sobre o perfil de cada Lions Clube e de seus Associados, culminando com uma Síntese que orientará o clube a seguir, daqui para frente, as orientações emanadas pelo Lions Internacional desde 1919, que não são de conhecimento e consequentemente não são seguidas pela maioria dos clubes.

Na programação, teremos dia 25/11/2006, sábado, a formação da primeira turma de instrutores.

As aulas serão ministradas nas dependências da UFPR - Universidade Federal do Paraná, Av. Prefeito Lothario Meister, 632 (ao lado do Jardim Botânico), prédio azul, em Curitiba PR.

Os trabalhos serão intensos com programação prevista a partir das 08:30 Horas e término previsto para as 17:00H, havendo apenas intervalo para almoço das 12:00H até 13:30H.

Os convocados para participar da primeira turma de instrutores foram escolhidos de diversas regiões do Distrito e estão apresentados na tabela abaixo:

Por ocasião do evento os instrutores receberão também material apresentando diversos cursos sobre dirigentes leonisticos e outros áudio Visuais de interesse leonístico para melhorar o conhecimento sobre os assuntos discutidos e possibilitar sua reprodução regional.

Os participantes do treinamento poderão ser requisitados, em futuro próximo, pelos Presidentes de Divisão durante a realização de Reuniões de Comitê Assessor, ou por solicitação direta dos Clubes de sua região para aplicação e orientação aos mesmos.

Assunto II. Seminários Regionais sobre Reflexões Leonísticas

Na seqüência, já estão programados os seguintes seminários regionais, para os quais os novos instrutores coordenarão os eventos:

Dia 02/12/2006: No Eixo Cascavel-Foz do Iguaçu, em Toledo

Com a participação dos Clubes de Toledo, Laranjeiras do Sul, Campina da Lagoa, Ubiratã, Nova Aurora, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Missal, Cascavel, Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu e outros que possam participar. Este seminário será no OLINDA SPERAFICO PARK HOTEL LTDA Rodovia PR-182 S/No - Fone: (45) 3278-5050, em TOLEDO-PR.

Dia 09/12/2006: Na Região Sudoeste, Em Pato Branco

Com a participação dos Clubes de Pato Branco, União da Vitória, Clevelândia, Palmas, Mangueirinha, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Santo Antônio do Sudoeste e outros que possam participar. Este seminário será na Chacara Dal Ross - BR-158 Km 343 - Bairro Planalto (Próximo a Britador Dal Ross e empresa Implasul) em Pato Branco-PR.

A responsabilidade destas atividades é do Coordenador do Grupo ACEL, CL Roberto Borges da Costa, Vice-Governador do Distrito LD-1 e deverão participar dos seminários principalmente os Companheiros(as) mais novos no movimento que necessitam obter maiores conhecimentos Leonísticos, embora a participação seja aberta a todos.

Participantes Convidados do Treinamento Para Instrutores:
Região Metropolitana:

Ubiratã

souzaadv@brturbo.com.br

marcus.sader@gmail.com

Eixo Cascavel-Foz do Iguaçu:

César Angonese

Cláudio Miessa Rigo

Instrutor

claurigo@onda.com.br

Veja mais sobre o programa desenvolvido sobre os
Seminários já realizados sobre