ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

DISTRITO LD-1 – N 3.175

GOVERNADOR – AL 2007/2008

CL Roberto Borges da Costa / Cal Ivone

Secretário 

Vice-Governador

Tesoureiro

CL Adenir Pedro Bortolotto

DM Simone

CL Felisbino Imthon Bueno

DM Edna

CLGilberto Antônio Gongoleski
DM Lindones
 

 

 

  2ª REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL – AL 2007/2008

Veja também:

[Convocação][Regimento Interno]

ATA DA SEGUNDA REUNIÃO DO CONSELHO DISTRITAL
AL 2007 / 2008

 

Aos vinte e quatro dias do mês de novembro de dois mil e sete, com início ás 07:30 horas no Santa Fé Clube de Campo, na cidade de Francisco Beltrão, Paraná, foi realizada a 2ª Reunião do Conselho Distrital do Distrito LD-1 Gestão 2007/2008. O registro das presenças do dia encontra-se devidamente arquivado na sede da Governadoria.

Ao longo do dia ocorreu o seguinte: primeiramente ás 07:30 horas abriu-se as inscrições, registro de presença e a adesão ao almoço beneficente e jantar de confraternização. As 08:30 horas o CL Kit Abdala iniciou a chamada aos Dirigentes Leonísticos e Autoridades para a devida composição da mesa principal de trabalhos que regeria o andamento do evento, ficando assim constituída: o Governador do Distrito LD-1 CL Roberto Borges da Costa, o Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD CL Orley Ademar Ikert, o Presidente do LC de Francisco Beltrão CL Vilson Bonatto, o PDG CL Moisés Elias Kubrusly, o Vice-Governador CL Felisbino Imthon Bueno, o PDG Tosihiro Ida, O Secretário do Distrito LD-1 CL Adenir Pedro Bortolotto e o Tesoureiro do Distrito LD-1 Gilberto Antônio Gongoleski.

Após a montagem da mesa diretora dos trabalhos o Governador CL Roberto, invocando a Deus pela grandeza da Pátria e pela paz entre os povos da terra declarou aberta a 2ª Reunião do Conselho Distrital LD-1. E, solicitando que todos ficassem em pé, convidou a Cal Munira Karan do LC de Francisco Beltrão para fazer a Invocação a Deus.

Depois disso o Governador CL Roberto pediu aos presentes que acompanhassem o cântico do Hino Nacional. A seguir, ainda com todos em pé, o CL Marcus Sader fez a Saudação á Bandeira.
Feito isso o Governador CL Roberto conclamou a presença do Secretário do Distrito, o CL Adenir, para verificar o número de membros deliberativos e a existência de quorum necessário para a instalação dos trabalhos, que depois de verificado constatou-se que tinha quorum hábil para o início da reunião.
Na seqüência foi feita a apresentação do Regimento Interno e a leitura do mesmo, o qual foi aprovado.
A seguir seria iniciada a leitura da ata da 1ª Reunião do Conselho Distrital, mas a mesma foi dispensada, por votação dos membros, visto já ser de conhecimento amplo, colocando-se em discussão, a ata foi aprovada.

O Governador passou a fazer a leitura dos nomeados das Comissões Técnicas da 2ª Reunião do Conselho Distrital, para Comissão de Estatutos e Regulamentos o CL João Péricles Goulart, o CL Marcus Sader e o CL Cláudio Schio, esses membros foram colocados em votação e os mesmos foram aprovados. Para Comissão de Moção, o CL Fernando Hugo Westphalen, CaL Marilú Gaspareto Goulart e o CL Hideyuki Kubo, esses nomes foram colocados em votação e os mesmos foram aprovados. Para Comissão de Finanças e Orçamento o CL Cláudio Miessa Rigo, CL Marciano Paraboczy e o CL Heinz Guinter Sinnecker, os nomes foram colocados em votação e aprovados.

Após, o Governador passou a palavra ao CL Péricles Goulart e ao CL Cláudio Miessa Rigo, que fizeram uma pequena homenagem ao CL Kit Abdala. Em seguida deu-se início a apresentação dos Relatórios dos Presidentes de Divisão, começando pela Divisão A-1 e assim terminando pela Divisão F-2. Após o CL Roberto passou a palavra ao CL Péricles Goulart que falou sobre a cirurgia da Catarata. Terminadas as palavras, o Governador chamou o CL Edgar do LC de Ubiratã e o casal CL Marcus Sader e a CaL Lígia para comunicarem que o CL Marcus estará concorrendo ao cargo de Vice-Governador para a Gestão 2.008/2.009.

Em seguida o Governador CL Roberto convidou o CL João dos Santos do LC Curitiba Batel, o CL Cláudio Miessa Rigo e a CaL Liu Rigo, para comunicarem que o CL Cláudio estará concorrendo ao cargo de Vice-Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD. Feito isso o CL Roberto concedeu um intervalo de 15 minutos para o cafezinho.

Após o retorno aos trabalhos, o Governador comunicou a todos que o CL Barmann estaria lançando e vendendo na reunião livro de sua autoria, sobre Protocolo Leonístico. Depois disso o CL Tosihiro Ida fez uma pequena homenagem aos dois maiores dirigentes, do Distrito e do Múltiplo LD, respectivamente o Governador CL Roberto e o Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD o CL Orley Ademar Ikert e parabenizou também ao 90º aniversário do Lions Internacional e ao 48º aniversário do LC Curitiba Batel.

Em seguida o CL Roberto passou a palavra ao Secretário CL Adenir para que fizesse o Relatório da Secretaria do Distrito LD-1 e após o CL Carlos Eugênio apresentou relatório sobre o Programa AME Lions. Na seqüência o Tesoureiro CL Gilberto Antônio Gongoleski apresentou o Relatório da Tesouraria e fez a leitura do parecer de Auditoria. Em seguida o Governador CL Roberto colocou em discussão e votação o parecer de Auditoria e Finanças, o qual foi aprovado.

Após os companheiros saíram para o almoço ao ar livre nas dependências do próprio Santa Fé Clube de Campo.

Exatamente às 14:00 horas foi dado reinício aos trabalhos, tendo o Governador passado a palavra ao Vice-Governador CL Felisbino Imthon Bueno para que o mesmo fizesse alguns ensinamentos sobre a Escola de Leonismo. A seguir o CL Roberto convidou o Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, o CL Orley Ademar Ikert, para que fizesse uso da palavra, que, aproveitando a oportunidade, entregou um Certificado de Reconhecimento ao CL Vilson Bonatto, ao PDG CL Kit Abdala e ao Governador CL Roberto Borges da Costa e a CaL Joyce, esposa do CL Orley, entregou uma pequena lembrança a CaL Ivone, sendo seguido de aplausos. Depois foi a vez do Governador, que entregou ao CL Orley uma placa em agradecimento e a CaL Ivone entregou flores e um mimo a CaL Joyce. Em seguida deu-se início a abertura da Palavra ao Plenária, com o tema "O desafio da Mudança". Após o CL Kit Abdala apresentou o Orador Marcos Formighieri, Presidente do Grupo Equatorial de Comunicação-Cascavel/PR, que também falou por alguns minutos, e aproveitando a oportunidade, o Governador lhe entregou uma lembrança.

Em seguida o jornalista Ivaldece Pereira fez uma homenagem ao CL Kit Abdala e lhe entregou um mimo. Retornaram, após isso, ao debate sobre "O Desafio da Mudança".

Ás 16:30 horas houve o intervalo para o "cafézão".

Retornando às 16:45 houve os pareceres das Comissões Técnicas nomeadas no início da reunião, sendo assim o CL Roberto chamou a Comissão de Finanças, o CL Cláudio Miessa Rigo, CL Heinz Guinter, CL Marciano Paraboczi, que já tinha sido apresentada e aprovada. Em seguida foi chamada a Comissão de Estatutos e Regulamentos, CL Péricles Goulart, CL Marcus Sader e o CL Cláudio Schio, que não receberam nenhuma proposição ou moção, mas fizeram a leitura da ata. Por questão regimentar o Governador colocou em discussão e votação a ata e a mesma foi aprovada. Após, chamou a Comissão de Moção, o CL Fernando Westphalen, a CaL Marilú Goulart e o CL Hideyuki Kubo, em que o CL Fernando fez a leitura de uma moção apresentada pelos clubes que compõem a Divisão E-1, LC Campina da Lagoa, LC Cascavel, LC Laranjeiras do Sul, LC Nova Aurora, LC Ubiratã conforme segue: "propõe que aos associados que ingressarem no movimento leonístico através de afiliação familiar, seja cobrada 50% da cota Distrital semestralmente", que foi colocada em discussão, sendo assim o CL Carlos Eugênio disse que seria melhor encaminhar essa moção para melhor análise pelo Estatuto e Regulamentos afim de que veja até quando vai a atual legislação do Lions Internacional, após o CL Barmann disse que a moção estava meio confusa, o CL Péricles e o CL Vicente concordaram com o CL Carlos Eugênio, preferindo encaminhar a moção para a Assessoria de Estatuto e Regulamento, o CL Marcus Sader fez mais alguns esclarecimentos sobre a moção e o CL Tosihiro também. O Governador colocou a moção em aprovação e a mesma foi aprovada, apenas ficou acordado de que a mesma deverá obter um parecer também da Comissão de Estatutos e Regulamentos na 47ª Convenção do Distrito.

Depois o CL Marcos Niedermeyer do LC Toledo Cidade fez a apresentação e homologação do local e data da 4ª Reunião do Conselho Distrital e a 47ª Convenção Distrital, ficando assim estabelecida, a 4ª Reunião no dia 18/04/2008 em Toledo e a 47ª Convenção no dia 19/04/2008 também em Toledo/PR.O Governador CL Roberto colocou em aprovação e homologação e a mesma foi aprovada e homologada.
Continuando o CL Roberto comunicou que o CL Ruy Fonsatti do LC Toledo Cidade foi indicado ao cargo de Diretor Geral da Convenção e a Comissão Organizadora seria CL Ruy, sua DM Thaís Sperafico Fonsatti e o CL Gilmar Malacarne, esses nomes foram colocados em aprovação e foram aprovados.

Depois passou a indicação do local e data da 3ª Reunião do Conselho Distrital do Distrito LD-1 que será em Castro no dia 08/03/2008, o local foi colocado em discussão e votação e foi aprovado.
Em seguida, o CL Roberto passou a palavra para o Vice-Governador o CL Felisbino Imthon Bueno. Após o CL Orley Ademar Ikert também falou por alguns minutos.

Encerrando, o Governador entregou uma placa ao CL Vilson Bonatto em agradecimento e um certificado de Coordenador Geral, CL Kit Abdala. A seguir o CL Vilson Bonatto deu alguns avisos.
O CL Roberto solicitou que todos ficassem de pé para fazerem a oração pelo Brasil e uma salva de palmas ao Pavilhão Nacional encerrando assim a 2ª Reunião do Conselho Distrital do Distrito LD-1 do dia vinte e quatro de novembro do ano de dois mil e sete em Francisco Beltrão, Paraná.

E, para constar, eu, CL Adenir Pedro Bortolotto, Secretário do Distrito LD-1 lavrei a presente ata, que depois de lida vai assinada por mim, pelo CL Gilberto Antônio Gongoleski, Tesoureiro do Distrito LD-1e pelo Governador do Distrito LD-1 CL Roberto Borges da Costa.

Toledo, 24 de novembro de 2007.

 

CL Adenir Pedro Bortolotto
Secretário

 

CL Gilberto Antonio Gongoleski

Tesoureiro

CL Roberto Borges da Costa
Governador