Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito LD-1

Home

Distritos Múltiplos "L"

Diretoria Internacional

Distrito LD-1

 

DIVULGAÇÃO LEONÍSTICA

CL ALMIR HOFFMANN DE LARA

CL João Raul D’Avila

CL Sérgio Silvério dos Santos

 

DIVULGAR E PROJETAR DISTRITO LD-1

ASSESSORIA DE DIVULGAÇAO LEONÍSTICA

No Mapa Estratégico do Governador CL Edinor Mariot foi criada a Assessoria de Divulgação Leonística, composta pelos Leões:

  • CL Almir Hoffmann de Lara, da Região Metropolitana, Campos Gerais e Litoral;

  • CL Sérgio Silvério dos Santos, Sul e Sudoeste e

  • CL Raul D’Avila, do Lions Clube SERVIÇOS, de Cascavel, no Oeste do Estado, equivalente à Região Épsilon.

Segundo o Mapa Estratégico devemos Divulgar e Projetar a Imagem do Distrito LD-1.

Comunicação, esta é a chave para o sucesso de toda empreitada moderna. Devemos nos comunicar, não apenas emitindo, mas também recebendo informações. Assim estamos propondo, tomando por base a diretoria dos Clubes e seus Assessores de Divulgação, a Comunicação Interna e Externa.

COMUNICAÇÃO INTERNA

Boa comunicação entre a diretoria e associados. Para tanto devemos usar os meios a nossa disposição. Além dos hoje já tradicionais avisos e telefone, o bom e velho boletim, e o Email, tão eficiente, outras ferramentas, como Site e/ou, Blog, Twitter e Facebook, pelo menos uma delas potencializará nosso encadeamento. Com isso os associados poderão receber e enviar comunicados, informações, confirmações e sugestões.

Poderão também ser atualizados e treinados sobre os mais diversos aspectos do Leonismo moderno. Ainda dentro da comunicação Leonística Interna a Comunicação das diretorias com as divisões, regiões, Gabinete e Governadoria do Distrito LD-1, usando os mais modernos e econômicos meios eletrônicos devem ser tornadas efetivas e constantes.

A Comunicação Interna é da máxima importância, pois coloca o associado ao lado da diretoria, sabedor dos programas e eventos propostos pelo clube e pelo Distrito. Deve ser reforçada e usada constantemente.

COMUNICAÇÃO EXTERNA

Permite à informar e sensibilizar a população, lideranças, parceiros, voluntários e investidores a reconhecerem nossos serviços, apoiá-los e somarem-se a nós. É a oportunidade de reunirmos pessoas em torno de nossos elevados objetivos e a prestação de contas a todos aqueles que eventualmente estejam ao nosso lado. Pode multiplicar a empatia em torno dos Serviços Leonístico e tornarem nossas Lideranças reconhecidas. Para tanto precisam ser informadas por meio de comunicados diretos, mas especialmente na Imprensa.

Devemos usar estes meio:

  • Rádios,

  • Jornais,

  • Revistas,

  • Blogs e

  • todos os demais possíveis de serem acessados.

Busquemos a Imprensa em nossas cidades. Atuaremos ligando, visitando, criando um cadastro de telefones e Emails de contato para envio de press releases, marcando entrevistas e até mesmo criando espaços fixos nas emissoras e nos meios Impressos (colunas e páginas semanais). Jornais e rádios buscam notícias, motivemo-los a noticiarem nossos feitos e realizações.

Deveremos sempre divulgar nossas atividades de arrecadação, depois a destinação dos valores, como forma de prestação de contas para a sociedade que nos prestigia. Também ligar nossos Associados e suas atividades profissionais à Marca Lions.

Fechar nossas notícias com algo que remeta ao Leonismo:

  • “O Lions é a maior entidade de serviços do Mundo”.

  • “O Lions tem 46 mil clubes e mais de 1 milhão e 350 mil associados em 208 Países e Territórios” ....

  • ”A missão do Lions é Servir,

  • nosso Lema, Nós Servimos”...

  • “O Lions Clube de Guaxupé do Meio, mantém a APAE local há x anos”.

Com isso receberemos o reconhecimento e o retorno da população e autoridades para os nossos Clubes.

Poderemos crescer e ter mais penetração em busca de ajudar as comunidades onde mantemos nossos clubes.