Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distritos Múltiplos "L" - Brasil
DISTRITO LD-1

Home Distritos Múltiplos "L" Diretoria Internacional Distrito Múltiplo LD Distrito LD-1

"Compartilhe a Felicidade de Servir".

MENSAGEM DO CASAL GOVERNADOR

COMPANHEIROS, COMPANHEIRAS, DOMADORAS E LEO'S,

Assumimos a governadoria do Distrito LD1 conscientes do nosso dever.

Estejam certos, nos preparamos com muita seriedade para este grande momento e confiamos que, com o apoio de todos cumpriremos os nossos objetivos neste AL 2012/2013, que é com o crescimento sustentável.

A sustentabilidade do nosso Distrito está alicerçada nos seguintes pilares:

1- Preparar líderes para que atendam as necessidades do leonismo:

O verdadeiro líder é aquele que enfrenta adversidades e vai ao encontro do associado, reaproximando-o do Clube. É neste momento que o Leão demonstra todo seu potencial, toda sua sabedoria e todos os conhecimentos adquiridos.

Precisamos entender a diferença entre LIDERAR e COMANDAR:

LIDERAR o retorno do associado desmotivado e não COMANDAR sua exclusão.

Espero que vocês atendam ao chamamento por ocasião da realização dos seminários de liderança.

2- Fortalecer e replanejar os clubes fracos:

Recrutar novos associados e, fazer desses clubes unidades dinâmicas.

Nosso Distrito tem mais de 20 Clubes considerados pela Associação Internacional como fracos.

Nenhum Clube sobrevive com admissões e demissões do quadro social.

A conservação é o melhor índice para medir a eficácia de uma liderança no Clube.

Creio que temos nos dedicado muito às atividades de benemerência e filantropias nos esquecendo dos outros objetivos do Lions. Devemos ter em mente que o leonismo deverá dar mais do que somente contribuições materiais.

A fórmula que garantiu o sucesso no passado não garante o sucesso no presente, e o sucesso do presente não garantirá o sucesso no futuro. Sabem porque? Porque a sociedade está em constantes mutações. E o Lions precisa acompanhá-la.

3- Fazer com que os companheiros leões sintam a importância de patrocinar um novo clube:

Vamos levar nossa experiência e a nossa felicidade àquelas comunidades que ainda não tem um Lions Clube ou àquelas que comportam mais um.

Alcançar novos municípios através da criação de clubes é uma excelente maneira de levar os serviços dos Companheiros(as) leões às comunidades carentes e fortalecer o nosso movimento.

Existem mais de 80 municípios dentro da região geográfica do LD-1 que não possuem Lions Clube, certamente seremos bem recebidos.

Estatísticas mostram que pelo menos 6% da população de uma cidade tem o perfil e querem ser voluntários.

Assim, uma comunidade com 6000 habitantes, pelo menos 360 podem estar dispostos a se reunir, ajudar a sua cidade a viver melhor.

Normalmente um novo Lions Clube pode e deve ser formado com 30 a 50 associados, para nascer forte. Pense em fortalecer os esforços de extensão de seu clube, seja um leão orientador padrinho!

Então pergunto: Porque temos tanta dificuldade de recrutar Leões?

Certamente a resposta é: Porque nós estamos nos economizando, não queremos nos envolver. E leonismo precisa de envolvimento, de atitude.

4- Valorizar o trabalho em equipe, o desenvolvimento de projetos e fortalecer as parcerias.

O trabalho em equipe incentiva a criatividade, permitindo que todos tenham oportunidades iguais para contribuir.

Cada integrante do clube tem os seus próprios pontos fortes e quando todos eles são usados juntos, como um só, vocês formam uma entidade imbatível.

A natureza é generosa e nos dá excelentes exemplos. “A lição dos gansos” não é apenas um exemplo é uma lição para a vida.

“Se mantivermos um ao lado do outro, apoiando-nos e unidos; se tornarmos realidade o espírito de equipe; se, apesar das diferenças, pudermos formar um grupo para enfrentar todo tipo de situações; se entendermos o verdadeiro valor do companheirismo; se tivermos consciência do sentido da partilha; a vida será mais simples e o voo dos anos mais prazenteiro!”

Os Clubes serão estimulados a desenvolver projetos e multiplicar parcerias com instituições públicas e privadas.

O nosso lema, “ Compartilhe a Felicidade de Servir” conclama todos os Leões a divulgar o Lions em sua plenitude às comunidades.

Digam a todos que o Lions trabalha em favor da criança, do jovem, da família, dos doentes e dos idosos. Lions procura desenvolver as comunidades mais carentes. Lions prega e enaltece os mais elevados padrões de ética e de moral. Lions trabalha em favor do melhor entendimento entre os povos e pela paz mundial. Lions favorece a boa amizade, a tolerância e a compreensão. Enfim, Lions procura fazer este mundo melhor, mais justo e mais feliz.

Compartilhar o Lions com outras pessoas e buscar nas comunidades homens e mulheres que queiram experimentar a felicidade e o ideal de servir, é o caminho que leva um clube de Lions a ter sucesso em seu projeto de desenvolvimento .

CL Edinor Antonio Mariot e CaL Arluce
Governador Distrito LD-1