Lions Clubs International

Programa 100 Novos

Estimado Leão

Minha cordial saudação,

Na recente RCD em Dois Vizinhos lancei um desafio: “Vamos incluir 100 novos associados até a III RCD, dia 27 de fevereiro em Laranjeiras do Sul”.

Por quê?

Porque não há Leonismo sem Lions Clubes e consequentemente, não há Lions Clubes sem Leões.

Partindo disso, é importante ressaltar que um Lions Clube, mesmo que possua, qualitativa e quantitativamente, um bom quadro social (uniforme, atuante, estável e afinado) jamais deve dar-se por satisfeito em matéria de aumento de associados, na esperança de que, permanecendo estático, tudo continuará às mil maravilhas.

É necessário que as Fileiras Leonísticas sejam, periodicamente, acrescidas de novos e bons elementos, através da aplicação, de tempos em tempos, de injeções de sangue novo, que tragam pessoas portadoras de ideias originais, com fortes doses de entusiasmo e de calor humano, possuidoras, além do mais, de espírito comunitário, ingredientes indispensáveis para a manutenção da eficiência de um Lions Clube.

Alguns clubes já atingiram suas metas, mas podem ir além conquistando o Prêmio Águia.

Outros ainda estão em débito. Dirijo-me a todos e vamos somar, pois nosso Distrito no fechamento de outubro está em 1º Lugar não só de nosso Múltiplo LD, mas de todo o Brasil!!!

Como o teu clube pode atingir um objetivo de crescimento?

1º comunicando

Planeje a sua Estratégia

Escolha um mercado alvo e depois delineie um plano de como o seu clube abordará determinado grupo. Pense bem, isso poderá ser feito de várias maneiras. Normalmente, a utilização de várias abordagens será mais eficaz. Inclua sempre as técnicas mencionadas. Poderá também abordar cada mercado alvo usando técnicas diversificadas.

Faça uma lista com a participação de todos os sócios. Aprove previamente os nomes. Convide os relacionados para vir ao Clube conhecerem o Leonismo e serem Leões.

Apresentações em Grupo.

Faça apresentações em audiovisual. Divulgue o trabalho dos Leões nas comunidades. Selecione uma apresentação que seja certa para o seu clube. Faça apresentações para pais e professores nas escolas, organizações comunitárias e para pessoas que estejam interessadas em se afiliar. Encomende as apresentações de audiovisual pelo site de LCI ( www.lionsclubs.org ) e digite “Apresentações audiovisuais” no campo de busca.

Contato Pessoal.

Faça apresentações em pessoa. Ofereça para palestrar sobre o seu clube durante eventos comunitários e em outras oportunidades que envolvam líderes da comunidade e cidadãos que queiram contribuir. Explique como os Leões ajudam as comunidades e descreva os projetos de serviço que você patrocina atualmente.

Recrute novos companheiros pessoalmente.

Reúna-se com sócios potenciais individualmente para informá-los sobre o clube. Convide-os para as reuniões ou projetos do clube. Faça um acompanhamento com os sócios potenciais que forem recebidos em Lions Clubs International.

Marketing Direto.

Ligue para as pessoas. Obtenha uma lista de pessoas que possam se beneficiar de um programa específico (por exemplo, os que vivem perto de um parque que poderia ser aprimorado ou de um riacho que precisa de ser limpo) e telefone para divulgar o que o clube está fazendo para beneficiar a população. Convide-os para participar dos projetos do clube.

Escreva cartas.

Crie uma mala direta com nomes de pessoas que participaram de projetos anteriores, como também de outras pessoas que gostaria de convidar para se afiliarem. Envie uma carta explicando o que o clube realiza em termos de ajuda comunitária e pergunte se estariam interessados em participar de uma reunião.

Divulgue a premiação de Lions Clubs International.

Divulgue os programas de premiação de Lions Clubs International planejando um evento especial que atraia a participação das pessoas. Os programas de premiação incluem: Programa de Crescimento Anual, Programa Presidencial de Conservação de Sócios e Programa de Sócios-Chave.

Indicações para possíveis sócios

Público em Geral, Funcionários, Família, Amigos, Voluntários não sócios, Aposentados, Educadores, Líderes Comunitários, Doadores dos Programas do Clube.

CRIE UM PLANO E...

Saiba delegar

Nomeie um sócio para ser responsável por cada um dos itens mencionados no seu plano. Explique a importância dos itens e o prazo de realização de cada um. Certifique se cada sócio está ciente dos detalhes e das responsabilidades assumidas e ofereça treinamento, se necessário.

Faça um acompanhamento

Solicite um relatório de andamento dos projetos e monitore o progresso de cada programa. Consulte os membros do comitê individualmente caso perceba que está havendo problemas. Resolva os problemas e ofereça apoio assim que possível para manter o programa dentro do que foi esquematizado. Monitore os resultados e anote as mudanças que deveriam ser feitas em programas futuros.

Os meio estão aí.

Escolha um e nos ajude a fazer o nosso distrito crescer.

As pessoas ingressam num Clube de Lions por muitas motivações, mas a principal delas é doar voluntariamente seu tempo para ajudar os necessitados. Se não for proporcionada a estes membros a satisfação que buscam; se sentirem que suas contribuições não são necessárias e valorizadas, eles procurarão, em outro local, uma oportunidade de servir como voluntário.

100 novos sócios até a RCD de 27 de fevereiro!

Já foi feito antes, portanto é possível!!

Meu coração agradecido.

DG NEIVA ANNA SCALCO