ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

Governador 96/97
CL GIL BUENO DE MAGALHÃES

Distrito L-6 do Lions já tem seu governador eleito

Alberto Alexandre Gonçalves Nogueira é o novo governador do Distrito L-6 do Lions Club International, o maior do Paraná, abrangendo Curitiba e grande parte das regiões Sul e Sudoeste do estado, com 67 clubes. O dirigente será empossado em junho.

A convenção que elegeu Alberto Nogueira em substituição a Gil Bueno de Magalhães, aconteceu na 36a. Convenção Distrital dos dias 19 e 20 de abril, no salão de eventos do Parque Barigüi. Como vice-governador foi eleito Túlio Vargas.

Alberto Nogueira foi lançado candidato a governador na reunião do Conselho Distrital do Lions realizada em Medianeira, em março passado. Ele ingressou no Leonismo em 1975 como um dos fundadores do Lions Clube de São José dos Pinhais - Centro. No seu clube, por duas vezes foi presidente e exerceu todos os cargos de diretoria, sempre se destacando com participação efetiva.

Metas

Entre suas metas como governador estão a assistência permanente aos clubes, notadamente os do interior do estado; aproximação das demais entidades do leonismo; incentivo a encontros de interclubes fortalecendo a união e intercâmbio de campanhas; especial preocupação com a capital do Mercosul, através de seminários e outras realizações com "leões" de países vizinhos.

Na área social, o novo governador pretende ainda dar ênfase à campanhas como a de eliminação da catarata e outras doenças da visão, que no Brasil recebeu investimentos de 80 milhões de dólares; e para retirar o menino da rua, incentivando clubes e associações, em investimento de 64 milhões de dólares do Lions ao programa, em todo o Brasil.

Distrito LD-1
(Paraná)