O Rugido Virtual # 19


MENSAGEM DE NATAL

Todos os anos nessa época é muito comum criar planos e expectativas para o futuro.

 

Prometemos novas atitudes, novas posturas, novo trabalho, novos projetos, nova dieta, mais qualidade de vida. Na maioria das vezes não cumprimos o que prometemos. Aliás, nem nos lembramos.

 

E a desculpa que primeiro surge à mente, nesta mesma época, em todos os anos, é: "pôxa, passou tão rápido que nem deu tempo de fazer tudo o que queríamos!"

 

Nos enganamos achando que as doze badaladas da noite de 31 de dezembro irão marcar um novo tempo que começou...

 

E esquecemos que os problemas que tínhamos cinco minutos antes da meia noite são os mesmos cinco minutos depois.

 

Esquecemos que qualquer mudança em nossa vida, atitudes, posturas, trabalho, projetos, dieta, qualidade, tudo, tudo, depende apenas de nossa vontade de fazer acontecer.

Se levarmos isso para um âmbito maior, nosso clube, por exemplo, as semelhanças são inevitáveis: queremos mais companheiros no clube, mas nos esquecemos de convidar gente nova, de motivar para o movimento, de falar sobre o leonismo e até mesmo ("veja só, me esqueci!") de portar meu "pin" na lapela!

 

E quando falamos em "retenção de sócios", bradamos nas instruções leonísticas a respeito desse assunto, mas nos esquecemos de cumprimentar companheiros e domadoras que passam pela gente ("prá quê? Nem os conheço..."), continuamos restritos às nossas "rodinhas" e "panelinhas" ("temos mais assuntos..."), não participamos de campanhas ("já tem muita gente lá..."), esquecemos de dar retorno de mensagens, pedidos, idéias...

 

A verdadeira mudança, companheiros, companheiras e domadoras, não está no toque mágico das doze badaladas da noite de 31 de dezembro... A verdadeira mudança está dentro de cada um de nós.

 

Se queremos um leonismo melhor, cabe a nós fazê-lo. Todo o ano, o ano todo. Aproveite a festiva de natal de sua família, de seu clube, de sua igreja, de sua comunidade, de sua empresa... Reflita sobre sua vida nos últimos doze meses e veja em que você pode melhorar, pois nada é tão bom que não possa ser melhorado. E desperte a vontade de fazê-lo procure sua motivação interior.

 

Crie suas próprias metas e desafios.

 

E aí então, o verdadeiro espírito de natal, de renovação, de renascimento, de alegria e consciência tranquila estará presente... E você poderá realizar milagres no novo ano.

 

Boas Festas e Feliz você totalmente novo nesta nova oportunidade que vamos chamar de 2004!

Com motivação e criatividade

Cl Idercildo Thomé e CaL Cleonice

Governador do Distrito LD-1