O Rugido Virtual

O PRESIDENTE INTERNACIONAL TAE-SUP “TS” LEE NA VISÃO DA DOMADORA MARLUCE GALVÃO, DO LIONS CLUBE DE OLINDA CENTRO - OLINDA - PE.

Sendo domadora e tendo participado da Convenção multidistrital do cone Sul, fiquei muito satisfeita por adquirir tanta informação sobre o movimento leonístico. Nós do Lions temos muito que agradecer ao companheiro LUIZ CARLOS FEITOSA, Presidente do CG-DM-LA, por proporcionar esta oportunidade, principalmente trazendo ao nordeste o Presidente Internacional TAE SUP-LEE.

Fiquei admirada após conhecê-lo, apesar de ter 64 anos de idade, tem uma aparência muito jovem. Como curiosidade fui ler sua biografia na Revista The Lion, donde extraí dados que seriam necessárias muitas folhas de papel para enumerar suas qualidades. Vejamos algumas:

• Doutorado em engenharia química pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts no tempo recorde de dois anos e meio;

• Passou dois anos no Exército Coreano,

• Trabalhou seis anos como chefe de pesquisas na área de engenharia da Shell em Nova Jersey;

• É presidente da Fundação de Engenharia Nuclear da Coréia onde trabalha com 18 projetos de força nuclear;

• Ocupou cargo na Assembléia Nacional Coreana,

• Foi ministro de Relações Publicas;

• Ministro da Ciência e Tecnologia; incluindo um desenvolvimento nuclear de forma pacifica para o século XXI e criou a primeira estação cientifica coreana na Antártica.

Tudo isso apesar de órfão aos onze anos, pois seus pais morreram durante a guerra. Um homem deste porte pertencer ao Lions é motivo de orgulho para nós e ele mesmo afirma pertencer a “MAIOR E MAIS RESPEITADA ORGANIZAÇÃO DE CLUBES DE SERVIÇOS DO MUNDO”, nos envaidece.

A Coréia havia sido devastada pela guerra e estava recebendo ajuda de vários paises e entidades, onde os leões foram os primeiros a enviar subsídios para ajudar na construção de sua nação. Os coreanos nunca esqueceram disso. Seu ingresso no movimento leonístico se deu quando convidado por um ex-amigo de escola para assistir a uma reunião. Aceitou rapidamente.

O Dr. Tae-Sup “TS” Lee ficou impressionado com a capacidade das pessoas que eram sócias do Lions Clubes de Seul. Eram líderes comunitários, oficiais do governo, jornalistas, empresários e médicos. Ingressando no Lions foi o primeiro degrau que eventualmente mudaria grande parte de sua vida. O clube a que ele pertence mantém uma casa para deficientes, também estão envolvidos em projetos ambientais (limpeza dos rios), um Centro de Segurança (onde ensina as crianças na segurança no trânsito).

Já assumiu vários cargos no seu clube e sente orgulho disso. Como governador de Distrito nunca perdeu a comemoração de aniversario de nenhum dos 75 clubes do seu distrito e participou de todas as Convenções do Distrito Múltiplo, foi presidente de Fóruns e Comitês.

Seu maior desejo atualmente é aumentar o número de sócios trazendo jovens e mulheres porque eles ajudam a manter a força do serviço voluntário. O lema do Dr. Lee é INOVAÇÃO. Para ele inovar requer visão, depende dos sócios, requer valores éticos e envolve todos os leões.

O DR. SUP-LEE afirma que:

“INOVAÇÃO É O PORTAL DO NOSSO FUTURO, VAMOS ATRAVESSÁ-LO JUNTOS E COM CONFIANÇA”.