O Rugido Virtual

Mensagem

do Governador Eleito do Distrito LD-1, CL Ernesto Martin Barmann:

Antes de qualquer coisa cumpre-me agradecer aos nobres Companheiros e Companheiras assim como as Caras Domadoras que nos incentivaram, a imensa honra com que distinguiram me elegendo e homologando como Governador do AL 2.004/05, obrigado, muito obrigado!.

Conforme prometi e tenham certeza não foi propaganda eleitoreira, estamos trabalhando incessantemente com uma equipe de Consultores que unidos estamos numa só vontade, esperança e ânimo de dedicação total e absoluta na que consideramos uma causa das mais nobres, e aos quais manifesto o melhor dos meus reconhecimentos e agradecimentos, pela fidelidade e incansável trabalho preparatório desenvolvido na busca criteriosa e minuciosa de novos incentivos, idéias, criatividade, metas, focos, etc. em prol de um horizonte límpido, transparente e inovador para o Distrito LD-1, digno de encômio, admiração e consideração, ativando desde o mês de Abril de 2.003, desde que fomos eleitos Vice-Governador até hoje.

Assim também, queiro deixar manifesto o meu sincero agradecimento pelo altruísmo, desprendimento e compreensão da minha querida domadora Diana e das caras domadoras dos Consultores, por aceitarem suportando nossas ausências e afastamento do convívio familiar, por longas e inúmeras reuniões de trabalho se alastrando noites dentro.

Existem diversos estilos e tipos de gestão, determinados obviamente pelo perfil do dirigente. Alguns buscam incessantemente resultados, outros se concentram na motivação das pessoas e no processo decisório. Independentemente do estilo, cada um dos perfis descritos, pretende-se alcançar resultados positivos para o movimento a nível distrital, por isso considero impossível e impraticável distinguir ou escolher o melhor tipo de administração, somente posso lhes garantir que faremos Vocês partícipes da empreitada, de todos os clubes e seus associados na tentativa de insuflarmos novo alento, novas e modernas intervenções modificatórias e renovadoras democraticamente aplicativas.

Partamos mancomunados no esforço conjunto com quatro alicerces base:

• 1º alicerce: não deixemos nada para amanhã, poderá se tornar numa intervenção tardia, essa prática vai nos diferenciar positivamente dos demais;

• 2º alicerce: alteremos nosso costumeiro sistema, “pospor e deixar para depois” a atenção e questionamento das tarefas complicadas, desagradáveis ou constrangedoras. Quanto mais difícil for à busca da solução do assunto, mais rápido tratemos de terminá-lo;

• 3º alicerce: planejemos e façamos bem feito da primeira vez, pois o re-trabalho ou repetição corretiva, acarretará perda de tempo, prejuízo de direcionamento ou alvo, perca de credibilidade, desmotivação;

• 4º alicerce: desenvolvamos e apliquemos boas práticas para otimizar nosso trabalho, façamos parcerias, convênios, acordos, baseando-nos na teoria moderna de que tudo se torna mais fácil e simples unindo-nos, compartilhando ou dividindo responsabilidades. Uma metodologia confiável e bem aplicada, poderá ser a chave para o nosso sucesso.

Por isso iniciemos o nosso esforço conjunto, comecemos com uma missão, um foco, um alvo atingível :..........

“2.005 Associados em 2.005”

e não esqueçamos que:

“UNIDOS SERVIREMOS MELHOR”