Lions Clubs International

Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito LD-1

Lions Clube de Curitiba Batel

Home Distritos Múltiplos "L" Diretoria Internacional Distrito LD-1 Lions Clube de Curitiba Batel

Seja Bem vindo às Páginas do

Projeto Zumbi / Mauá - Ação Ecológica,

um projeto de Meio Ambiente para as
Vilas Zumbi dos Palmares e Mauá, em Colombo/PR.

Veja atualizações constantes sobre este trabalho no blog:

HISTÓRICO DO PROJETO:

Dia 14/11/2009 -  Dia da Consciência Negra e Zumbi dos Palmares

No dia 16/12/2008, o Projeto Zumbi / Mauá - Ação Ecológica, iniciado com o apoio do Distrito LD-1, teve mais um marco importante no seu andamento, a graduação de 150 estudantes residentes nas vilas como guardas mirins, que receberam seu boné e um colete que as identificam no projeto.

Alunos de cinco escolas da região fazem parte dos Batalhões de Formiguinhas e passam a  exercer a cidadania de forma mais ampla na comunidade.

Em 2008 serão abertas as oficinas de cursos profissionalizantes para as Formiguinhas, como corte e costura, bordado e pintura (feminino) e auxiliar de mecânico de automóvel, marceneiro, serralheiro (masculino). O curso de informática é aberto a todos desde que participem de outro curso ofertado, alem de outras atividades esportivas e de finais de semana, coral, fanfarra e acampamento.

Veja aqui as fotos do evento

[A construção da cidadania passa pela educação para a autonomia]

[Ação Ecológica um projeto socioambiental transformador]

[Veja como foi o lançamento do Projeto]

[Notícia veiculada na Gazeta do Povo]

[Campanha no BateLeão Virtual]

[Descrição detalhada do Projeto, em 2008]

[Jornal Zumbi-Mauá Ação Ecológica]

apoio

realização

Secretaria da Agricultura e da Saúde
Colégio Estadual Zumbi dos PalmaresEscola Municipal Barão de MauáCocimpa (Associação dos Moradores de Mauá)C.C.A.G.
Centro de Convivência e Aprendizagem Graciosa

Unifae

Associação dos moradores do AlphavilleAssociação de Moradores da Vila ZumbiCoopzumbi Centro de Apoio
Posto de Saúde Barão de Mauá Centro de Agroecologia Creche Betânia