Projeto Curso Auxiliar de Eletricidade


[O Projeto] [Campanha de divulgação] [Como abater do imposto de renda? ]

[Para efetuar a sua doação ] [Depoimento de alunos ]


Projeto Curso Auxiliar de Eletricidade

Dentro do "Projeto Zumbi-Mauá Ação Ecológica" e através da parceria da FAE-Centro Universitário da Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus com a Copel, está sendo promovido o curso Auxiliar de Eletricidade para 25 alunos de escolas públicas de Curitiba, que engloba alunos indicados e selecionados residentes na comunidade atendida.

O objetivo do curso é profissionalizar adolescentes de baixa renda, formando para o trabalho e renda, o resgate social, o fortalecimento dos vínculos familiares e o desenvolvimento da dignidade e da cidadania.

Para manter o curso foi conseguido junto ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Curitiba que parte da doação financeira do Imposto de Renda dessa entidade seja destinado ao projeto.

Com esse vínculo criado, toda a sociedade pode participar por meio da Doação financeira via Imposto de Renda. O valor total do projeto aprovado é de R$119.163,88, com vigência até 21/11/2010.

Para financiar esse valor, empresas e pessoas físicas poderão fazer a sua doação a partir do abatimento do Imposto de Renda.

O valor é livre, mas você pode calcular previamente quanto poderá deduzir do Imposto de Renda a declarar no próximo ano e doar, para este projeto, agora.

A simulação do cálculo pode ser feito clicando-se ao lado no site do "Tributo à Cidadania". Depois de efetuado seu cálculo, selecione o local para a doação "Criança quer futuro".


Campanha de divulgação
O Lions Clube de Curitiba Batel está empenhado em fazer com que esse valor seja conseguido junto à nossa sociedade através da divulgação deste importante trabalho, sem custos diretos para o contribuinte, quer seja pessoa física ou jurídica, pois o valor é dedutível diretamente do Imposto de Renda devido neste ano fiscal de 2.009.

Empresas podem destinar 1% e pessoas físicas 6% do valor do Imposto de Renda devido.

Ajude-nos a divulgar esta solicitação enviando esta página a seus amigos e empresários que terão, neste ano de 2.009, imposto de renda a recolher.

Ao iniciar esta campanha 11/07/2009, temos destinados ao projeto apenas o valor de R$486,00. Nosso objetivo é conseguir alcançar rapidamente o patamar aprovado, pois isso significará a total sustentação ao projeto e continuidade do mesmo.


 
Como abater do imposto de renda?
A doação será feita para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Curitiba. A participação, nesse caso, permite que você aplique uma parte do imposto de renda devido em Curitiba.

Na verdade não se trata de doar, mas sim de destinar um percentual do Imposto de Renda devido ao Projeto Curso de Auxiliar de Eletricidade.

Você estará contribuindo para a formação e profissionalização de adolescentes, preparando-os para o mercado de trabalho.

As destinações desses percentuais significam um valor que pode ser deduzido do IR a pagar no exercício seguinte.

O recibo para fins de comprovação da doação será emitido posteriormente pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba (Contiba) e enviado ao doador especificado na guia.

 


Para efetuar a sua doação

Para efetuar a sua doação por meio da destinação do IR, é fácil:

 

Entre no site http://www.fas.curitiba.pr.gov.br

 

Clique no link

e em seguida em “Clique aqui para doar”.

 

Preencha o formulário de doação com o valor que você ou sua empresa pretende doar.

 

IMPORTANTE:

No campo Entidade, selecione:

Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus”. e logo a seguir:

"Projeto Curso Auxiliar de Eletricidade".

 

Para mais informações, entre em contato com CL Nilson Izaias Pegorini, Presidente da Comissão Projeto Zumbi-Mauá Ação Ecológica do Lions Clube de Curitiba Batel, E-mail    nilson.pegorini@bomjesus.br , telefone (+55) 41- 2105-4111.

 

 


Depoimento de alunos

Vários alunos, que estão participando do Projeto, colocaram suas percepções sobre o mesmo, mostrando o alcance a que se propôs, qualificando-os para a vida, tendo como base um curso de eletricidade.

 

Alguns dos depoimentos estão resumidos a seguir:

  • “Sinto-me honrado com esta oportunidade. Uma das minhas maiores alegrias, sem sombra de dúvidas, é poder apreciar o sorriso, a alegria estampada no rosto dos meus pais, pois, se sentem orgulhosos de eu chegar até aqui e eu me sinto honrado. Digo aos meus pais que alcançarei tudo de bom e aproveitarei tudo o que me oferecerem. Estou crescendo e sei que irei crescer muito mais, melhorarei, sem sombra de dúvidas, após terminar este curso, minha qualidade de vida. Com isso, minha vida e de muitas outras pessoas melhoraram.” (R.M.P)
  • “Para mim o Projeto está sendo ótimo, pois além da formação técnica, temos palestras de diversos assuntos relacionados à formação humana, e ainda a oportunidade de aprender inglês. Para todos, o projeto está sendo ótimo e de um ótimo proveito. Somos gratos por essa oportunidade!” (A. de L.)
  • “Está sendo uma oportunidade única. Para mim foi uma surpresa o valor que vocês deram a nós, todas as aulas diferentes. O conhecimento que estamos tirando do curso é para a vida toda; estamos garantindo um lugarzinho melhor no futuro, e sem dúvida nenhuma, estamos levando muita sabedoria para casa. Obrigada a todos os responsáveis do Projeto Pescar!” (T.H.N.)
  • “Está sendo uma experiência diferenciada, pois estou tendo a oportunidade de receber cultura, e ao mesmo tempo, desfrutar de bons amigos, professores, espaço físico. Oportunidade a qual desejo absorver ao máximo.” (E.R.G.)
  • “Maravilhoso! Estamos aprendendo e é uma oportunidade que nem todos têm. É um aprendizado maravilhoso, e todos estão adorando.” (V.P.C.)
  • “O projeto está sendo fantástico, a cada aula ou cada palestra, aqui desenvolvida, faz que nós reflitamos, analisemos e colocamos em prática qualidade, que por causa da modernidade podem ser “soterradas”. Contudo, estamos recolocando em prática.” (W.R.)
  • “Para mim está sendo ótimo. Estou aprendendo desde ciências humanas a leis; a parte de eletricidade está muito legal, o professor ensina muito bem, tira as nossas dúvidas, enfim, não dá para dizer que não estou aprendendo nada. Os outros professores também são muito bons, promovem bate papos na sala, sobre assuntos e vamos colocando o nosso ponto de vista e aumentando a produtividade da aula. Estou muito grata pela oportunidade que me deram.” (M. de C.F.)
  • “Uma grande oportunidade, uma grande chance para um futuro melhor. Também está sendo muito legal conhecer outras pessoas, fico ocupado o dia inteiro. Ter aulas de qualidade, inglês e desenvolvimento pessoal, é muito gratificante.” (F. M dos S.)
  • “Para mim o projeto está sendo uma grande oportunidade que eu não devo desperdiçar, e para os outros também. Está sendo uma boa aprendizagem tanto no curso técnico, quando no módulo quem sou eu.” (J. dos S.R.)