Lions Clubs International

Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito LD-1

O PROJETO

• Criação de uma orquestra e coral filarmônicos, proposta inédita e única em relação aos LIONS CLUBES do Brasil e exterior.

• 130 músicos (80 instrumentistas e 50 cantores), todos com elevado padrão artístico, sob a direção do compositor, regente, maestro e companheiro leão Rogério Krieger. [Curriculum Vitae]

• Será apresentado ao público uma programação anual de música erudita, com um repertório atraente, através do qual se poderá contemplar grandes obras da música universal, música brasileira, contemporânea, como também a valorização dos grandes intérpretes e compositores da atualidade. Serão 8 (oito) apresentações dentro do primeiro segmento do projeto [Veja exemplo no ].

• Direcionamento dos recursos financeiros resultantes das apresentações (ex.: venda de ingressos e produtos relacionados à ORQUESTRA FILARMÔNICA LIONS) para a viabilização de projetos sociais dos Lions Clubes participantes.

• Com o esperado sucesso da Orquestra Filarmônica Lions, o passo seguinte será a criação de uma Escola de Música Lions, voltada ao atendimento de jovens, adolescentes e crianças oriundas de classes sociais mais desfavorecidas e carentes. Na etapa seguinte pretende-se criar um orquestra juvenil de música erudita.

•  No concerto de estréia, estará inclusa a primeira audição mundial da obra: A GRANDE INVOCAÇÃO - Mantra Sinfônico, composto por Rogério Krieger, para Coro e Orquestra, obra inspirada nos ícones da fraternidade, paz, harmonia e comunhão entre as nações da orbe planetária, enaltecendo assim os principais valores sócio-humanitários dos LIONS CLUBES.

•  Do ponto de vista do marketing, o incentivo a eventos com alto apelo artístico e emocional como o presente, possibilita um impacto extremamente significativo junto aos veículos formadores de opinião pública.