Lions Clubs International

Distritos Múltiplos "L" - Brasil

Distrito LD-1

MARKETING SOCIAL

A Madeplast, mostrando seu interesse com a sustentabilidade do planeta, se alia às ações dos Lions Clubes, dando apoio a um projeto tão conceituado como a Orquestra Filarmônica Lions que vai se somar com as demais ações dessa instituição de serviços, levando cultura e educação à nossa população, ingredientes indispensáveis para a disseminação da sustentabilidade planetária.

MADEPLAST lança madeira ecológica 100% sustentável

Imagine um produto que tem aparência de madeira, pode ficar na área externa sem necessidade de cuidados especiais e ainda dura pelo menos 20 anos. Todas essas características são da MADEPLAST, um produto inovador destinado aos segmentos da construção civil e arquitetura de estilo, que usa em sua composição 50% de serragem de madeira certificada e 50% de resíduos industriais de plástico.

O produto é 100% reciclado e reciclável, o que o torna sustentável e ecológico, pois a madeira usada na composição é reaproveitada das madeireiras legalizadas. Além da 'pegada' ecológica e sustentável, a Madeplast é um produto que tem durabilidade bem a cima dos produtos feitos com madeira comum. Os benefícios a madeira ecológica são inúmeros: não absorve ou retém água/umidade; não tem custo com manutenção, pois não necessita de antifungos, verniz ou seladores; pode ser cortada, parafusada, pregada, colada – como a madeira comum; é imune a pragas como cupins e fungos; quando aplicada corretamente, não empena.

Para atender a crescente demanda de mercado que deseja aliar qualidade, sustentabilidade e requinte, a MADEPLAT disponibiliza duas linhas de madeira ecológica: Linha Aitá (Cor Teca) e Linha Tefé (Cor Mogno), produzidos na fábrica de Manaus - Amazonas. No primeiro semestre de 2011, a empresa lançará a linda Mandi (chocolate), produzida na fábrica Curitba - Paraná.

Tendências de Mercado

A sustentabilidade é uma tendência que vem se fortalecendo cada vez mais no Brasil. Diversas empresas e cidadãos brasileiros buscam alternativas sustentáveis para garantir um planeta mais limpo e melhor para se viver. Além da sustentabilidade ser uma forte tendência de mercado e a Madeplast fazer parte do contexto sustentável, a empresa desenvolveu um produto que se aplica em pisos externos que necessitam de acabamento de alto padrão. Os decks para áreas externas ganham um ar mais sofisticado com aplicação da Madeplast. Cachepôs externos de madeira ecológica também completam o ambiente rústico e sofisticado. Em áreas externas, também é possível aplicar revestimento de parede com Madeplast. O que garante um ambiente mais aconchegante e requintado.

VÍDEO INSTITUCIONAL

MADEPLAST – Madeira Ecológica