Novembro de 2012

Prezados Líderes de Clube e de Distrito,

No mês passado eu lembrei os nossos líderes, especialmente os dirigentes de clube, para se prepararem para a Parada nos Boxes nº 2, na medida em que avançamos na nossa jornada para criarmos uma associação ainda mais forte (clique aqui para clubes e aqui para distritos). O trabalho em equipe inerente às nossas paradas nos boxes nos levará a patamares ainda mais altos, porque todos temos um papel especial a desempenhar paranos mantermos no curso juntos.

Bem, como estamos nos saindo de forma geral? É uma alegria reportar que nosso quadro de sócios aumentou em 12,865 sócios, e temos um aumento líquido de mais de 284 novos clubes. Isto são mais 25,730 mãos a cuidarem de uma criança, a atender necessidades humanitárias, a servirem nossas comunidades, seja o que for que o mundo recorra a nós para fazermos, já que buscamos estarmos sempre nos expandindo "Em um mundo de prestação de serviços". Infelizmente as necessidades estão aumentando em todo o lugar e em todas as comunidades em que servimos. Afortunadamente, os Leões estão lá prontos para encarar os desafios. Fico muito satisfeito de ver o apoio dos Leões ao Programa de Atividade de Leitura (RAP) deste ano. Somente no primeiro trimestre deste ano, foram reportados mais de 21,000 projetos relacionados à alfabetização.

Estou convencido de que no nosso mundo de prestação de serviços não há limites, porque tenho visto tanta devoção e compaixão dos Leões, que não há problema que seja grande demais para ser superado. Se há uma necessidade, simplesmente encontramos a melhor forma de atendê-la. Por isto, mesmo enquanto ainda comemoramos o sucesso prematuro do RAP, peço a você que enfoque também na nossa próxima Campanha de Ação para Serviços Globais, Alívio à Fome de dezembro e janeiro. A fome e a insegurança alimentar é um problema em todo o mundo. Os Leões já causam um impacto positivo, mas podemos fazer mais. Vocês estão mudando vidas e deveriam se orgulhar disto. Eu sei, sou um de vocês.

Lembre-se, o serviço é um dos critérios para o Prêmio de Excelência de Clube. Em 2010-11, mais de 6.000 líderes de clubes receberam este prêmio de tanto prestígio e muitos mais se empenharam para se qualificar. Por isto acredito que estejamos no caminho certo, e este seja o mapa que devemos seguir; a questão é, podem mais líderes se qualificar em 2012-13? Sei que sim, porque vejo a "dedicação, preparação e trabalho de equipe" de vocês, nossa fórmula vencedora, em ação, construindo clubes mais fortes no processo. O Prêmio de Excelência da Equipe do Governador tem a mesma importância. Ele deveria ser a meta de cada um dos governadores de distrito. Ele foi de valor inestimável quando eu estava servindo como governador de distrito no meu estado de Indiana.

Mas a estrada a nossa frente pode estar esburacada e apresentar desafios, como muitas jornadas. Eu desafiei os Leões a serem "agentes de mudança" para assegurar que nossos clubes atendam as necessidades dos sócios de hoje em dia, respondendo a um mundo constantemente em evolução. Na medida em que evoluímos como associação, é importante que contemos nossa história a novos públicos. Foi isto que recém fizemos na capital americana, Washington DC, no mês passado. Podemos atribuir parte do sucesso do nosso primeiro Dia do Lions na Casa Branca a tantos Leões e não Leões que seguiram o evento nos nossos sites de mídia social. Onze Leões foram reconhecidos como "Campeões de Mudança" neste evento histórico, com milhares de seguidores acompanhando no Facebook, Twitter, YouTube, nos blogs de LCIe da Casa Branca e no vídeo que foi transmitido ao vivo. Sei que vocês todos se juntam a mim para parabenizar os 11 Leões reconhecidos neste evento histórico.

O nosso mundo é um mundo de prestação de serviços. Não duvide jamais de que não esteja fazendo uma contribuição significativa e melhorando a qualidade da vida de milhões de pessoas. Desejo o melhor a todos até o mês que vem e espero que nossos caminhos se cruzem antes disto. Mas se não, saiba que carrego você comigo em meus pensamentos durante as minhas viagens, recorrendo ao simples desejo de servir, que me trouxe para ao Lions há 28 anos. Espero estar atendendo as suas expectativas. Estamos construindo um hoje e amanhã melhores. Siga fazendo um grande trabalho, e mantenha o motor regulado para continuarmos nossa jornada unidos pelo serviço.

Cordialmente,

Wayne A. Madden