Lions Clubs International

2014 2015

[Outras Instruções LEOÍSTICAS]

INSTRUÇÕES LEOÍSTICAS

Como explicar o que é ser LEO?

Comumente quando estamos em uma roda de amigos, ou até mesmo quando conhecemos pessoas novas, é muito relevante nesses momentos o modo como explicamos para quem não conhece o movimento leoístico oqueele é, e o que fazemos, e porque nós fazemos parte. A importância dessa breve explicação, é que, dependendo do modo como descrevemos o LEO para outras pessoas que o desconhecem, pode ser um mecanismo de angariar novos sócios, por isso um C.LEO, deve sempre estar atento ao modo como fala e explica sobre o Leo Clube
para outras pessoas.

Primeiramente, quando alguém pergunta a um CLEO o que é esse tal de Leo Clube?

O que vocês fazem? Antes de responder, sorria! Porque antes de dizer o que é o movimento, mostre às pessoas como isso te faz bem, e um sorriso é uma ótima ação para demonstrar isso.

Como explicar o movimento, pois bem, o LEO Clube é uma associação de jovens, sem fins lucrativos, vinculado ao Lions Clube Internacional, que visa a prestação de serviços voluntários à comunidade, com a finalidade de tornar o meio em que vivemos um lugar melhor.

Mas essa explicação é muito formal, ela não expressa realmente o sentimento de se fazer parte de um movimento como o LEOísmo, por isso, devemos dizer primeiramente que é uma família, sim diga que é uma família de amigos, que se reúnem frequentemente, para discutir um jeito de tornar o mundo o lugar melhor.

Porque dizer que somos uma família? Porque realmente é isso que somos! E não somente entre nós, mas fazemos parte de uma grande família mundial, e por isso tomamos para nós a responsabilidade de fazer o bem, de ajudar, e principalmente de servir, em prol de tornar o mundo um lugar melhor para todos.

Depois de dizer que você faz parte de uma família, explique sobre o voluntariado, não diga prestação de serviços, a maioria das pessoas, não compreende completamente esta definição como nós, que fazemos parte do movimento, então diga que você como C.LEO é um voluntário, que presta serviços à comunidade em geral, por meio de projetos desenvolvidos pelo seu clube.

Por fim, sempre diga algo que seja único pra você dentro do movimento, aquilo que mais te deixa feliz em fazer parte, como por exemplo o companheirismo, dizer que no LEO clube você pode encontrar irmãos de alma, com os quais pode compartilhar sua vida e com os quais você sempre poderá contar, com certeza parecerá muito interessante a quem te ouvir falar.

Mas acredito que cada um de nós, ao falar do LEO, tenha suas próprias convicções, mas o mais importante é que você transmita as pessoas o que o LEOísmo te acrescenta, para isso, sempre se lembre de momentos felizes que você viveu dentro do LEO, enquanto falar para alguém pela primeira vez sobre seu Clube, pois até mesmo o ato de transmitir e expressar o que o Leoísmo faz pela sua vida, já é uma forma de servir, pois você estará disseminado a semente do amor ao próximo e do poder que cada um nós tem, para tornar nossa comunidade, nosso país, nosso planeta, mas principalmente nossas vidas, muito melhores.

Instrução Leoística

AL 2014/2015