Lions Clubs International

2014 2015

[Outras Instruções LEOÍSTICAS]

INSTRUÇOES LEOÍSTICAS

Para que Estatuto e Regulamento de LEO Clube?

O movimento LEOístico só ganha este nome por seguir algumas normas e regulamentos previstos por seu padrinho e patrocinador LIONS Clube Internacional. Logo nos primeiros passos do movimento LEO, seguindo os padrões e diretrizes do Leonísmo, os LIONS Clubes elaboraram documentos oficiais que padronizaram as características e as atividades dos grupos de jovens que se formariam sob os olhos de LIONS. Estes documentos são hoje conhecidos como Estatuto e Regulamento Padrão de LEO Clubes e foi de onde nós conquistamos e definimos nossa identidade.

Então, esta seria a única característica que nos diferenciaria de uma reunião de amigos?

Sim. Seguir o Estatuto e Regulamento definido por LIONS Clube Internacional é o que nos caracteriza como LEO Clube.

Porém, note que a reunião entre amigos também é um objetivo do movimento: "unir os associados com laços de amizade, companheirismo e compreensão mútua", previsto no artigo II do Estatuto e Regulamento Padrão de LEO Clube.

Companheiros, o LEO é um movimento de LIONS. E sob os olhos de nosso padrinho, devemos nos certificar da prática correta do nosso Estatuto e Regulamento. Este é um dever de cada companheiro, desde sua posse, para com seu clube, distrito e todos os demais níveis do movimento.

Conhecer um pouco mais destas diretrizes trará o melhor funcionamento do movimento e inibirá ações e atitudes não condizentes ao LEO Clube e também as que visam benefício próprio em detrimento ao bem estar social e/ou para o bom andamento do LEOísmo.

Todo este conjunto fará com que nosso movimento cresça na organização, no respeito ao LEOnísmo e principalmente na qualidade do real movimento LEO CLUBE!

Instrução Leoística premiada: 3ª colocada no concurso do Distrito Múltiplo LEO LD

AL 2013/2014

CLEO Lucas Pellizer Dlugosz