Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe

         
 

 

Lions Clube Curitiba Batel

 

Veja o que foi notícia em 2013 2014


Coral da Escola de Música Lions

No dia 04 de junho, às 19 horas, o Coral da Escola de Música Lions se apresentou no evento Festiva de Corais de Pinhais no CENFORTI – Centro de Formação de Pinhais, sito à Rua Iraí, nº 696 – Jd Weissópolis – Pinhais/PR, sob a direção da Professora Thailise Becker.

Veja mais no site da Escola clicando aqui

Evento Adiado sine dia devido às fortres chuvas na região


Assembleia Geral com mais 11 associados

Dia 06/05/2014, em Assembleia Geral com a presença da Governadora do Distrito LD-1 de Lions Internacional, tomaram posse como novos associados mais onze companheiros: CL Antônio Teruo Kato, CL José Francisco da Silva , CL Naoto Yamasaki , CL Luiz Hiloshi Nishimori, CL João Dário de Oliveira, CL Eiiti Taniguchi, CL Paulo Tetuo Yamamoto, CL Lourival Lovato, CL Valdir Poss , CL José Roberto Lopes e CL Fernando Misato.

Nessa mesma Assembleia o Lions Clube Curitiba Batel deu as boas vindas aos Companheiros LEOs do LEO Clube Curitiba Nikkei que foi incoporado ao Batel, juntamente com o LEO Clube Curitiba Batel e LEO Colombo, tornando-se um dos poucos clubes no mundo que agora tem a importante tarefa de orientar e ser padrinho de três LEOs clubes. A Presidente do Distrito LEO, CLEO Giorgia esteve presente.

 


Faleceu em Curitiba aos 71 anos, na noite de sábado (29/03/14), o professor, economista e Companheiro Leão Belmiro Velverde Jobim Castor.

CL Belmiro fez parte da história do Paraná quando atuou também como Secretário do Planejamento entre 1975 e 1979 e da Educação entre os anos de 1987 e 1988. Atualmente, ele era colunista do Jornal Gazeta do Povo, onde atuava desde 1995. Companheiro Leão desde 29/11/2012, quando ingresso no Lions Clube Curitiba Batel.

Acreditando na educação de crianças, ele também mantinha um projeto especial para crianças carentes em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na Escola João Paulo II. As crianças matriculadas tinham acesso ao mesmo ensino de escolas particulares, mas sem pagar nada por isso.

Lions Clube Curitiba Batel registra os profundos sentimentos à família desse incansável  Companheiro.

 


O Lions Clube Curitiba Batel, tendo em seu emblema a mesma araucária do brasão da Cidade de Curitiba, congratula-se e presta homenagem a esta maravilhosa Cidade pelo seu 321o. aniversário.

Nos seus 55 anos de existência e atuação como clube de serviços prestou relevantes trabalhos à comunidade Curitibana nas áreas da saúde, da educação, da cultura, da assistência social, na promoção da causa das pessoas com deficiência, na defesa cilvil, na formação para a cidadania e no fomento à cultura da paz.

Um de seus projetos hoje mais relevantes é a Escola de Música Lions que atende em torno de 100 crianças das Comunidades da Vila Uberaba com turmas de Canto Coral e Violino.

Parabéns CURITIBA e toda sua valorosa gente.

Lions Clube Curitiba Batel

 


Assembleia Geral de Eleições 2014

18/03/2014: -

  • Chapa Única para as eleições que se realizaram nesse dia teve aprovação unânime dos associados presentes à Assembleia Geral dia 18/03/2014. Conheça a nova
    Diretoria 2014 2015. Ver aqui.

  • Ótima palestra sobre MOBILIDADE, proferida pelo CL Irajá Brito Vaz, teve convite para ser reapresentada no convenção da AGDL a se realizar em junho próximo.

Diretoria Executiva

Presidente

CL Nilson Izaias Pegorini

1º. Secretário

MJF CL Claudio Miessa Rigo

1º. Tesoureiro

MJF CL Carlos Eugenio C. de Melo

Diretor de Associados

MJF PDG CL Tosihiro Ida


Veja o convite distribuido:


Escola de Música Lions 2014

12/03/2014: - A Escola de Música Lions iniciou o primeiro semestre 2014 em grande estilo, tendo convidado para a aula inaugural aos pais, responsáveis e alunos o Prof. Dr Guilherme Romanelli violinista e violista, doutor e mestre em Educação pela UFPR.

Veja aqui como foi, assistindo um vídeo que retratou os bons momentos da aula inaugural.


Encontro de Clubes Irmanados

27/10/2013: - Associados ao Clube de Leones Assunción - Paraguay, León Danilo Liuzzi e Leon Luis Sosa Alvarez e do Lions Clube Curitiba Batel, Claudio Rigo, Liu Un Rigo e Carlos Eugenio Melo se encontraram em Curitiba durante a realização do Instituto Avançado de Liderança, de Lions Clubs International, realizado nessa semana. Os associados dos dois Lions Clubes se auto-apresentaram e trocaram cortesias, pois se encontraram como participantes do evento.

A irmanação entre os dois clubes aconteceu em 09/09/1977 conforme atesta o certificado assinado nessa data, guardado com carinho pelo clube:

O Lions Clube Paraguaio está completando 50 anos de existência em 22 de novembro próximo e já convidou o Lions Clube Brasileiro para participar do evento.

 


Festiva Conjuntura

22/10/2013: - Aconteceu a Assembleia Geral Festiva do clube contanto com posse de cinco novos Companheiros: CaL Leomar Marchesini Zuravsk; CL Adenir Fonseca dos Santos; CL Kenzo Hokazono; i; CL Rubens Henrique Bormann; CL Ivo José Triches e juramento da posse do CL Irajá de Brito Vaz que já havia ingressado em novembro útlimo.

 

Na ocasião todos os participantes também interagiram com o Deputado Estadual e CL Reinhold Stephanes Junior que apresentou discussão e palestra sobre a Conjuntura Sócio-Política-Econômica do Estado do Paraná.

A assembleia foi realizada nos salões do SENAC em Curitiba e contou com o prestigiamento de inúmeros companheiros(as) do LCC Batel e de clubes da Capital.

Veja aqui fotos desse evento


XVIII Macarronada do Batel

26/10/2013 - O Lions Clube de Curitiba Batel promoveu pelo 18o. ano consecutivo o seu maior evento Leonisticos para arrecadação de verbas para suas atividades e serviços, a XVIII Macarronada do Batel.

A XVIII Macarronada do Batel foi realizada no Clube Literário do Portão, atual Clube Olímpico de Curitiba, no bairro Portao/ Curitiba PR e contou com mais de 400 convidados.

 


Tecnologia e Acessibilidade

16 a 18/10/2013: Foi realizado pelo Instituto de Engenharia do Paraná e com apoio do CREA-PR, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Paraná, do Rotary Clube Curitiba Oeste e Lions Clube Curitiba Batel, o Primeiro Seminário de Tecnologia e Acessibilidade, no Instituto de Engenharia do Paraná.

Nesse seminário o Instituto de Engenharia do Paraná reuniu especialistas para discutir perspectivas técnicas e soluções que melhorem a acessibilidade, inclusão e autonomia de pessoas com necessidades especiais.

O encontro também teve o objetivo de avaliar a situação nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) no setor, bem como a produção e a comercialização de soluções em Tecnologia de Automação (TA).

 


Boletim Bateleão Virtual

28/08/2013: - Nova edição do Boletim Virtual "O BateLeão" volta a ser distribuida pelo CL Eliel Diniz. A ídeia é levar aos associados algumas mensagens e atividades desenvolvidas pelo Lions Clube Curitiba Batel.

A nova fase de boletins ficará sempre registrada na página especialmente dedicada a colecionar todas as edições do boletim - [Veja aqui o índice]


Escola de Música Lions recebe elogios

Escola de Música Lions mais uma vez recebe mil elogios ao realizar uma apresentação de violino na entrega de duzentos livros literários e um computador doados por um projeto de incentivo à leitura e à educação desenvolvido pela Unimed.

A Escola Maria Marli Piovezan foi uma das contempladas desta doação e optou em fazer algo diferente que encantasse nossos visitantes, apresentando os alunos de violino da Escola de Música Lions.

A entrega aconteceu na Escola Municipal Professora Maria Marli Piovezan na tarde do dia 19/08/13.

[Veja na íntegra a matéria no Portal Administrativo do Município]


Assembleía Geral Festiva

30/07/2013:- Foi realizada nessa data a Primeira Assembléia Geral Festiva do ano leonístico 2013 2014, no salão do Restaurante SENAC em Curitiba. A assembleia aprovou o plano de trabalho para o Ano Leonístico 2013 2014 que passa a ter o lema do Ano "O Poder do Serviço".

Na ocasião o Lions Batel prestou homenagem à Policia Militar do Paraná pela comemoração aos seus 159 anos de existência, na pessoa do CORONEL ROBERSON LUIZ BONDARUK, Comandante Geral da corporaçao, entregando ao seu representante na solenidade, Cel. Douglas Sabatini Dabul um certificado de apreciação em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade .

[Ver Certificado Aqui] [Fotos & Fotos]

[Veja notícia veiculada no site da PM]

Logo a seguir , Dr. Eduardo Augusto Salomão Cambi, Promotor de Justiça do Ministério Público e orador convidado para a Assembleia Festiva, apresentou a magífica palestra "Movimento Paraná sem Corrupção", sendo muito aplaudido ao final, tendo motivado o clube a aprovar uma moção para levar à Primeira Reunião do Distrito LD-1 a se realizar em Ponta Grossa no próximo dia 3/8/13 para que todos os Lions Clubes do Distrito LD-1 conheçam e participem do Movimento Paraná Sem Corrupção, liderado por importantes entidades de nosso estado [Saiba mais aqui].

A Assembleia teve ainda outros importantes acontecimentos, como a entrega de Reconhecimento Presidencial ao PDG Tosihiro Ida, com a leitura pelo Presidente do Lions Batel, CL Nilson Pegorini e assinada pelo Presidente Internacional de Lions Clubes, pelos relevantes serviços leonísticos desenvolvidos.

Marcada também a presença na Assembleia Festiva do PDG José Evane Dutra, Presidente da Associação dos Governadores dos Distritos Múltiplos "L" - AGDL que discorreu sobre o estabelecimento do parceria com o Lions Batel para informatizar a operação da AGDL em âmbito nacional.

Além dos Companheiros Carlos Moritz e Ivo de Angelis, do Lions Clube Curitiba Capital, presentes ao belo evento, participaram também os colaboradores da Polícia Militar nas pessoas de Cap. Antônio Cruz, Ten Danieli Valadares, Cabo Manoel Gomes, Soldasdo Demitrius Silvestre e a Jornalista da PM. Marcia Santos.


Tevê Educativa apresenta concerto da Filarmônica Lions.

Duas transmissões do concerto de estréia da Filarmônica Lions serão apresentados pela Televisão Educativa do Paraná .

As apresentações ficaram assim definidas:

Dia 1 de agosto 2013 (quinta-feira) às 22 horas

Dia 4 de agosto 2013 ( domingo) às 18 horas

Divulgue em sua rede.

 


Nova apresentação da Orquestra de CÂMARA Lions

A Orquestra de Câmara Lions se apresentará no próximo dia 30 de agosto de 2.013 no Canal da Música, em Curitiba PR às 20h00 com o seguinte repertório:

  • 1 Eine Kleine Nachtmusik -W.A.Mozart ( 1o. Movimento)
  • 2 Cantata 147 - J.S.Bach
  • 3 Minueto em Lá Maior - L. Boccherini
  • 4 Cantigas - R.Krieger
  • 5 Concertino em Ré Maior - R.Krieger
  • 6 Concertino Barroco - R.Krieger

Venha você também participar desse grandioso evento.

A bilheteria será destinada totalmente à Escola de Música Lions.

Saiba mais sobre a Orquestra aqui

 


Lions Clube Curitiba Batel apoia manifesto.

Entendendo que o Lions Clube tem a ética como pilar de sua conduta e a solidariedade com as causas da nação como rotina de sua atuação o clube expressa seu total apoio à manifestação do Distrito Múltiplo LD [ver aqui], tendo o Presidente do Clube, CL Nilson, em nome da Diretoria, enviado carta ao Presidente do CG do Distrito Múltiplo LD, CL Nilton T. Kinoshita, conforme pode ser vista ao lado.

 

[Para ampliar clique na carta]

 

 


Encerramento Semestre Letivo da Escola de Música Lions

Dia 8 de julho aconteceu o encerramento do semestre para os alunos da Escola de Música Lions que funciona junto à Escola Maria Marli Piovesan no Uberaba em Curitiba. Na ocasião os alunos do Coral e de Violino se apresentaram aos pais cantando e executando músicas aprendidas na Escola.

Após a apresentação dos alunos os pais assistiram importante palestra sócio educativa proferida pelo Companheiro Tosihiro Ida que discorreu sobre um tema que mostra a busca da felicidade pelas crianças e como os pais podem ajudar seus filhos nessa busca.

Saiba mais no Blogue


Convocação primeira reunião da diretoria

Em nome do Presidente CL Nilson Isaias Pegorini, do Lions Clube Curitiba Batel, convoco os CCLL e CasL membros da Diretoria colegiada e também os membros do Conselho Fiscal AL 2013-2014 para a Reunião Administrativa a ser realizada no dia 04/07/2013, quinta-feira, às 19:30 horas.

A reunião do Conselho Fiscal realizar-se-á às 18:30 horas.

Local:

Salão de Festas da Empresa do CL Pedro de Paula Neto, sito Rua Dias da Rocha Filho, no. 721 – fundos.

Pauta preliminar:

  1. Avaliação da Assembléia Festiva de Posse;

  2. Diretor(a) Social do LCCB;

  3. Termo de Adesão aos ODM;

  4. Orçamento Folder Campanha de Adoção Escola de Música Lions;

  5. Projeto de Combate à Corrupção;

  6. Plano de ação anual;

  7. Formalização da ATA de Posse da Diretoria Executiva (com RG e CPF dos membros da mesma) para registro;

  8. Participação da recepção da Governadora CaL Marilu Gaspareto Goulart no Aeroporto Internacional Afonso Pena, de regresso de da Convenção Internacional em Hamburgo, dia 14.07.2013, às 09h30;

  9. Participação na cerimônia de transmissão do cargo de Governador e entrega da Sede da Governadoria do LD1 em Curitiba(data a ser confirmada); e

  10. Participação na Reunião do Conselho Distrital do LD-1, em Ponta Grossa. Posse de membros do Gabinete da Governadoria do Distrito LD-1, dia 03.08.2013.

  11. Após a Reunião será servido um churrasco cujas despesas serão rateadas entre os presentes.

    Para efeito de preparação do churrasco, é muito importante a confirmação da sua presença pelo e-mail rigoliu@gmail.com  ou pelos telefones Res.: (41) 3262 1016 ou Cel.: (41) 9972 9031.

    Saudações Leonísticas,
    PDG CaL Liu Un Rigo
    Diretora Social do Lions Clube Curitiba Batel
    AL 2012-2013


Discurso de Posse do Presidente CL Nilson

Prezado CL João Silva dos Santos - Presidente da Região Alfa; Prezado CL Edinor Antônio Mariot – Governador do Distrito LD1. Saudando-vos saúdo os demais membros da mesa já nominados.

Prezados Companheiros, Companheiras, Domadoras, Leos, amigos e amigas:

Falo em nome de todos nós, Presidentes que estamos hoje sendo investidos da responsabilidade do serviço de coordenação de nossos Clubes. E agradeço à Presidência e Diretoria da Região Alfa pela honra deste convite ao pronunciamento.

Antes de tudo nós, novos Presidentes, queremos agradecer aos nossos pares a confiança em nós depositada. Muito nos esforçaremos para honrar esta confiança e não decepcioná-los.

Imagino que o que se passa com os demais companheiros(as) que assumem hoje a Presidência de seus clubes é o mesmo que aconteceu comigo e que de certo modo é muito humano e normal. Tentei adiar o quanto o possível este dia. E sempre me perguntava: por que eu? Não posso ser mais útil nos bastidores, nas ações diretamente voltadas ao trabalho comunitário? Este trabalho de gestão não vai consumir meu precioso tempo e, em consequência, limitar minha ação social? Não só no Lions, mas em toda vida procurei evitar cargos e poder e sempre me identifiquei mais com a militância. Se hoje conscientemente assumimos a coordenação destes nossos valorosos Clubes, o fazemos na dinâmica de humildes servidores. A exemplo de grandes homens e mulheres, grandes líderes de povos e comunidades, sejamos sim fortes e abnegados servidores. Só assim seremos pessoas que agregam e somam. E queiram vocês, companheiros(as) de Diretoria e demais membros de nossos Clubes, nos vigiar, nos cobrar e criticar para que nossas gestões sejam amistosas, de fortalecimento dos respectivos Clubes, bem como das demais instâncias do Lions Internacional; para que nossas gestões sejam de resultados e de boa governança.

Muito pobres seríamos nós, novos Presidentes e novas Diretorias, se tudo de nós dependesse. Mas temos a convicção de que, ao contrário, somos fortes porque contamos com companheiros(as) e com equipes, com visão, mente e coração abertos e sensíveis para as grandes causas humanitárias e de desenvolvimento humano, comunitário e social.

Hoje nossos Clubes estão em novo patamar de entendimento, de projetos e de engajamento. Superamos o velho e frágil paradigma de atuação meramente assistencialista e de filantropia e avançamos para projetos de maior envergadura. Projetos duradouros de desenvolvimento comunitário, de geração de renda, de proteção ambiental, de defesa dos direitos humanos, de emancipação de categorias sociais marginalizadas e excluídas, de promoção da educação, da cultura, da arte e do esporte; projetos e ações de combate à corrupção e de todo tipo de más condutas sociais e políticas.

O Lions hoje se alinha às grandes causas globais promovidas e monitoradas pela Organização das Nações Unidas tais como as Metas de Desenvolvimento do Milênio, o Pacto Global e, agora ou logo mais, as Metas de Desenvolvimento Sustentável. A experiência dos últimos anos nos mostra que o caminho do êxito para nossos Clubes e para o Lions como um todo é o da parceria. Precisamos fortalecer as parcerias, primeiro entre nós, entre nossos Clubes. Mais que colocar a marca deste ou daquele Clube precisamos juntos colocar a marca, a visibilidade do Lions. Tal visibilidade será a consequência de nossa presença e atuação junto à sociedade. As instituições educacionais e do terceiro setor, as empresas do setor produtivo e de serviços e até o Governo querem a nossa parceria porque reconhecem nossa idoneidade, sabem do nosso ideário, da nossa capacidade de alavancar ações, da nossa capacidade de mobilização.

Junto com o grandioso clamor das ruas e praças, das manifestações por um novo Brasil e um novo tempo, unamo-nos entre nós e juntemo-nos ao grande movimento erguendo nossas bandeiras por um mundo melhor, mais justo e solidário, mais harmonioso e pleno de vida.

Que o Senhor Deus nos abençoe nestes propósitos.

Muito obrigado! Parabéns a todos e todas! Viva o Lions!

CL Nilson Izaias Pegorini – Presidente do Lions Clube Curitiba Batel.
Curitiba, 21 de junho de 2013.


Posse coletiva de Presidentes

O Lions Clube Curitiba Batel participou da Assembleia Geral de Posse coletiva dos Lions Clubes de Curitiba, realizada dia 21 de Junho de 2012, nos salões do Restaurante Dom Antonio em Santa Felicidade.

O evento contou com a participação de diversos Lions Clubes da Capital Paranaense, com presença marcante de associados e dirigentes, prestigiados pelo Governador do Distrito LD-1, CL Edinor Mariot / CaL Arluce, pela Governadora Eleita do Distrito LD-1, CaL Marilu Gasparto Goulart e II VCC do Distrito Múltiplo LD, CL João Péricles Goulart, além de inúmeros dirigentes leonísticos de todo o Distrito LD-1, da Região Alfa e Divisões A-1 e A-2.

Do Lions Batel, o Past Presidente CL João Carlos Cascaes deu posse ao Presidente CL Nilson Izaias Pegorini que presidirá o clube no período 01/07/2013 a 30/06/2014.

 

Conheça Curitiba / Paraná / Brasil pelo site oficial da Prefeitura Municipal: