Lions Clubs International

Área 3 - América Latina e Caribe
Distrito Múltiplo LD

Distrito LD-1

Home

Distritos Múltiplos "L"

Diretoria Internacional

Distrito LD-1

WebMail

Área restrita aos Associados

 

 

 

 

Lions Clube Curitiba Batel

 

Ano Leonístico 2016 2017

   

NOTÍCIAS DO ANO

Encerramento Semestre Posse da Diretoria do clube com muito entusiasmo Chá Bingo 2017

Truta Arco Íris

para 150 convidados

Cancioneiro

Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Atuba

Primeira Festiva do Ano com eleições e posse

Audição de Piano

Encerramento 2016 Escola de Música Lions

Convite festiva Natalina

Plantio de Ärvores

Congresso Sesi ODS

4a. Campanha contra o Diabetes

Cartaz sobre a Paz

Chá Bingo - Sucesso

Escola Música com Rafa Gomes

Chá Bingo

Game Jam

Plantio de Árvores

LIBRAS

Chover Música

Paralympic

Teste de Acuidade Visual

Irajá Ouro na Vida

Game Jam Dar a Mão

Visita ao CT do Cajú

Diretoria Colegiada

Ano Leonístico 2016 2017

 

Composição Diretoria
2016 2017

 

LINHA DO TEMPO

História de
nossa fundação

e anos seguintes

  Lions Batel no Pacto Global da ONU

 
top

Escola de Música Lions

Você foi convidado

Dia 26/06, 19h30, na Escola Municipal Maria Marli Piovezan;

Dia 30/06, 19h30, na Escola Municipal Rachel Mader Gonçalves.

Conheça a Escola aqui

top
Truta Arco Íris

Promoção aberta a todos os amigos dos amigos e familiares interessados em passar bons momentos.

Uma grande festa para recepcionar 20 novos candidatos a associados do Lions Clube Curitiba Sustentabilidade, afiliado do Lions Clube Curitiba Batel, em um ambiente descontraído, para falarmos de Lions Clubes e seus propósitos.

Você pode convidar os amigos de seus amigos e familiares, mesmo não ligados ao Lions, para desfrutar e saborear a especialidade culinária do CL João Silva dos Santos.

Por limitações da logística, somos obrigados a limitar os ingressos, dando preferência aos 150 primeiros inscritos. Efetue o pagamento, via depósito bancário, ao clube e imediatamente avise o CL João, enviando cópia do comprovante clicando aqui.

O local pode ser acessado com auxílio do GoogleMaps clicando-se no Mapa da Truta abaixo.

top
Cancioneiro

 Feita a entrega do Cancioneiro para Canto Coral impresso sob o patrocínio da Gráfica Maxi para a Escola de Música Lions - turmas de Canto Coral.

O Cancioneiro era uma reinvindicação dos professores, professoras e estudantes de canto coral que se dedicam à escola mantida pelo Lions Clube Curitiba Batel e traz em suas páginas 54 músicas do repertório das turmas.

Em reconhecimento pelo patrocínio gentilmente oferecido, o Coordenador da Escola, CL Nilson Pegorini entregou ao Sr. Flávio Dias, diretor da Maxi Gráfica um singelo diploma de reconhecimento.

 

 

 

top

Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Atuba

Dia 03/06/2017, numa primeira participação, membros do Lions Clube Curitiba Batel e Lions Clube Pinhais, estiveram presentes no MUTIRÃO DE LIMPEZA E DIA DO MEIO AMBIENTE para desenvolver um PROJETO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DO ATUBA – PINHAIS/PR.

No dia 04/08/2017, reuniram-se na Escola Municipal Frei Egídio Carlotto, na Rua Crescêncio Batista, nº 6151, as seguintes lideranças: Professora Vera Lúcia Moreira – Diretora da Escola; e Nilson Izaias Pegorini – Professor do Colégio Bom Jesus e membro do Lions Clube Curitiba Batel; Diana Gurgel Pegorini, representando a Comunidade do Espírito Santo; Emerson da Silva, representando o Vereador Carlinhos do Elisa, tendo sido tratado os seguintes assuntos: Prestação de Contas da Ação Entre Amigos, Divulgação de empreendedores e serviços na Comunidade e Feira; Nome e Logomarca do Projeto; Avaliação do Mutirão de Limpeza e Plantio de Árvores.

Com essa atividade está nascendo um novo projeto de Lions para o desenvolvimento comunitário do Atuba.

Maiores detalhes estão apresentados no blogu, clicando-se qui.

top
Primeira Festiva do Ano com eleições e posse

Assembleia Geral Festiva do Lions Clube Curitiba Batel com posse de novos companheiros e eleições para a nova diretoria do clube para o AL 2017 2018 foi realizada na Tratoria Porta Romana, em Santa Felicidade, Curitiba PR em 28/03/2017.

Na ocasião tomaram posse como novos associados os Companheiros Carlos Eduardo Abrahams e Cristiano Toesca Espinhosa, que foram muito bem vidos pelos associados presentes ao evento.

Na ocasião foi também realizada as Eleições para a Diretoria do clube para o ano leonístico 2017/2018. Estava concorrendo uma chapa única, liderada pelo CL João Dario de Oliveira que foi eleita por unanimidade dos presentes. A Diretoria tomará posse automática dia 01/07/2017.

A nova Diretoria Executiva ficou assim constituída:

  • Presidente CL João Dario de Oliveira

  • Secretário A definir na próxima RA

  • Tesoureiro CL Pablo Molina Leyton

  • Diretor de Associados PDG Tosihiro Ida

A Diretoria Colegiada, com a relação de todos seus componentes pode ser vista clicando-se aqui

Veja em Fotos&Fotos os momentos agradáveis que participamos.

 

top

 

 
Audição de Piano

Alunas de piano da Escola de Música Lions participam da Audição de Piano do encerramento do ano de 2016 dos Alunos da Professora Maria Ignês Scavone de Mello Teixeira em noite festiva que aconteceu no Solar do Rosário, no Largo da Ordem, dia 09/12/2016, tendo as alunas Maria Vitoria Silva e Emanuely Sois recebido certificados de conclusão e medalha por mérito em gincana musical desenvolvida no ano.

Parabéns às aluninhas e à Prof. Maria Ingês pelo excelente trabalho.

Veja as fotos&fotos clicando aqui.

 

top

Encerramento 2016 Escola de Música Lions

O ano letivo de 2016 dos alunos da Escola de Música Lions foi encerrado no dia 08/12/2016 na OSSA - Obra Social Santo Aníbal, a mais nova parceira do projeto desenvolvido pelo Lions Clube Curitiba Batel no bairro do Uberaba, em Curitiba, PR, que já conta com outras turmas nas Escolas Municipais Maria Marli Piovezan e Rachel Mader Gonçalves.

"Acho que termos realizado um único evento com as três Unidades da Escola de Música Lions foi de fato a melhor coisa. Possibilitou que as crianças vissem todas as turmas se apresentando. Puderam sentir a força do projeto. Isso, aliás, valeu para todos nós e para a comunidade", afirmou CL Nilson Pegorini, coordenador do Projeto.

No evento, que contou com os pais dos alunos e suas famílias, os alunos puderam mostrar, turma a turma, orientados pelos seus professores, o progresso de suas habilidades musicais, conseguida ao logo dos quatro anos de existência do projeto. O Prof. CL Nilson Pegorini, coordenador do projeto, apresentou o mesmo e agradeceu a acolhida oferecido pela OSSA, na pessoa do Pe. Sival, que convidado a fazer sua mensagem, deu as boas vindas a todos.

Cada professor de turma fez uma apresentação sobre o ensino que está dando aos alunos que ao seu comando, cantaram ou tocaram as músicas selecionadas, cada uma delas muito aplaudida pela plateia lotada de pais e familiares, completando a grande confraternização.

Ao final dessa parte o Prof. Nilson fez o sorteio de cinco alunos das diversas turmas e deu a cada um, simbolicamente estensivo aos demais alunos, o presente de natal oferecido pelos Associados do Lions Clube e pelos funcionários da Copel que adotaram um aluno para tal. O presente foi um fone de ouvido que depois foi também dado aos demais alunos das diversas turmas, que gostaram muito do mesmo. Junto a cada fone de ouvido foi colocada a mensagem de Natal lida pelo coordenador para reflexão, afirmando que "este fone de ouvido quer ser sua ajuda para você escutar mais e quer ser também um símbolo em relação às boas coisas que devem ser ouvidas e escutadas".

 

top
Plantio de Ärvores

Dia 26/11/2016 Lions Clube Curitiba Batel promoveu o plantio de árvores em dois importantes parques de Curitiba, o São Lourenço e em seguida no Parque Ambiental Portugal.

No primeiro foram plantadas 40 árvores frutíferas gentilmente fornecidas pela COPEL, depois foi a vez do Parque Ambiental Portugal, junto com o grupo de escoteiros São Luiz Gonzaga.

A primeira etapa no Parque São Lourenço foi conseguida ajuda do guarda do parque e da própria população que por ali passava e foi convidada a ajudar no plantio, ao que atenderam prontamente, com muita alegria, pois estavam passeando em um dia ensolarado da capital paranaense.

No segundo momento, o Grupo de Escoteiros que tem a sede no próprio Parque Portugal, em trabalho orientado pelos seus mestres e em ordem unida e após breve preleção do significado da manutenção das árvores no parque saíram em grupos para plantar árvores, identificar pássaros nativos e os diversos tipos de folhagens existentes no local.

Veja as fotos do evento clicando aqui, no FOTOS&FOTOS

 

top

4a. Campanha do Dia Mundial do Diabetes

Dia Mundial Diabetes

Através de contato mantido através do Site do Lions Clube Curitiba Batel, o Dr. Cristiano Toesca Espinhosa, Diretor Técnico do CPO-Centro Paranaense de Oftalmologia propôs uma parceria com o Lions, para realização da 4a. Campanha do Dia Mundial do Diabetes, no dia 11.11.2016, na Praça Nossa Senhora do Salette, Centro Cívico, em Curitiba.

O Dr. Cristiano é entusiasta no assunto e dedicado em fazer voluntariamente esse trabalho, com o objetivo de atender cerca de 3.000 pessoas, nas seguintes áreas:

  1. Exames de fundo de olho para detecção de retinopatia diabética;
  2. Exames de glicemia;
  3. Pressão arterial;
  4. Conversa de paciente com nutricionista;
  5. Medição de massa corpórea;
  6. Orientação em educação física; e
  7. Aulão de educação física de manhã e à tarde com orientadores.

Dr. Cristiano propôs disponibilizar o mutirão para uma parceria com o Lions Clube Curitiba Batel, sabendo dos cuidados do Lions para com assuntos da VISÃO.

O assunto foi levado ao conhecimento do CL Marco Túlio Vargas, Governador do Distrito LD-1, que concordou em dar o seu apoio.

Um dos nossos clubes afiliados - o Lions Clube Curitiba GAMA se dispôs a colaborar na mesma campanha.

O diabetes é uma epidemia global crescente. Atualmente 46,5% dos adultos com diabetes não são diagnosticados. O propósito do exame de diabetes é identificar os indivíduos assintomáticos que talvez tenham diabetes e não saibam disso, por isso, na presente Campanha as pessoas receberam gotas de colírio dilatador de olhos e em poucos minutos foram submetidos ao exame do FUNDO DO OLHO, para constatação da existência ou não da necessidade de tratamento, para evitar que seja vítima de cegueira irreversível.

Campanha Diabetes 2016

Montadas barracas, com a participação de algumas dezenas de profissionais e acadêmicos do curso de Medicina, de Nutrição, e do Lions Clubes Curitiba Batel e Gama, que trabalharam arduamente o dia inteiro. Desde cedo formaram extensas filas, inicialmente para preenchimento de Ficha de Cadastro e depois se submetendo a cada tipo de exames ofertados, terminando com conversas com as nutricionistas.

Entrevistamos diversas pessoas que estavam na fila para cadastramento, e muitas delas nos disseram que estão aguardando para realizar exames que a Campanha está oferecendo na Praça Pública sem nenhum ônus, há mais de dois ou três anos nos Postos de Saúde Pública.

O tamanho da fila é testemunha inequívoca da existência de GRANDE DEMANDA REPRIMIDA nos serviços de saúde de caráter PREVENTIVO na rede oficial de serviços de saúde.

Para essas pessoas, a oferta de serviços gratuitos e feito diversos exames no mesmo dia é uma DÁDIVA DE DEUS, por isso, todos, indistintamente se manifestaram seus agradecimentos aos organizadores da Campanha, aos voluntários que trabalharam o dia inteiro, seja preenchendo as fichas de cadastros, seja organizando as diversas filas diante de cada uma das barracas, seja realizando exames propriamente ditos.

A fila para cadastramento chegou a mais de 200 metros, e não parava de chegar mais gente. Ao final do dia, 2001 pessoas se submeteram aos diversos exames ofertados, todos eles saindo com diagnósticos corretos de seu estado de saúde, o que vão propiciar realizar tratamentos recomendados, para que não sejam vítimas de cegueira irreversível e/ou levar uma vida sadia e feliz.

Quando a sociedade organizada trabalha em parceria com LIONS, então tudo dá certo, aliviando o sofrimento de milhares e milhares de pessoas. Participamos intensamente dos trabalhos alusivos ao Dia Mundial do Diabetes e queremos manifestar os nossos agradecimentos ao Dr. Cristiano Toesca Espinhosa e sua brilhante equipe, assim como a todos os Leões que colaboraram com a realização da 4a. Campanha, o nosso profundo reconhecimento e agradecimentos.

A COPEL que forneceu a energia elétrica, para que os equipamentos eletrônicos pudessem funcionar adequadamente, o nosso muito obrigado.

Em fim, a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso da 4a. Campanha do Dia Mundial do Diabetes, o nosso muito obrigado.

As fotos que podem ser vistas clicando-se aqui dão uma ideia da grandiosa Campanha alusiva ao Dia Mundial do Diabetes.

Querer é fazer acontecer. --> (texto de PDG Tosihiro Ida)

 

top
Lions Clube Curitiba Batel participou da 4a. Campanha do Dia Mundial de Combate ao Diabetes, doença que pode causar a cegueira, juntamente com várias entidades.

O grande evento ocorreu dia 11 de novembro de 2016, na Praça Nossa Senhora da Salete - Centro Cívico, em Curitiba, das 9 horas da manhã até às 16 horas, com uma série de exames gratuitos de Fundo do Olho, Pressão Arterial Sistêmica, Exames de Glicemia e Orientações físicas e nutrucionais à população.

A parceria estabelecida com CPO, Uniandrade, RPC e outras entidades e empresas visa através de orientações e exames, principalmente de fundo de olho, identificar possíveis portadores da doença entre as pessoas que passarem pelo local do mutirão com a presença de médicos oftalmologistas e estudantes que trabalharão como voluntários nesse dia.

Outras informações no Facebook

Conheça o site da Campanha e os todos os realizadores

 

top

top

Lions Batel apoia Congresso SesiODS

Assessoria Especial para Consolidação das Metas do Milênio do Distrito LD-1 recomenda:

ODS SESI
Saiba mais na página da Assessoria aqui

top

Cartaz sobre a Paz 2016

Concluída a fase do clube na seleção dos vencedores do concurso "Catraz Sobre a Paz", instituido por Lions Clubes Internaiional todos os anos, para selecionar o melhor cartaz elaborado por alunos de 11 a 13 anos de todo o mundo.

Neste ano o Lions Clube Curitiba Batel teve como coordenadora do concurso a CaL Raquel Boeira que envolveu sete escola da rede pública. CaL Raquel juntamente com as professoras orientadoras de cada escola fizeram a escolha dos melhores trabalhos classificados de cada escola, tendo sido classificados 22 alunos das seguintes escolas: Colégio ESTADUAL EMÍLIO DE MENEZES, Colégio NOSSA SENHORA DO SION, Escola Municipal BATEL, Escola Municipal IRATI, Escola Municipal MIGUEL KRUG e Escola Municipal RACHEL MADER.

Os trabalhos classificados foram apresentados pela coordenadora em uma reunião administrativa do Lions CLube Curitiba Batel e os associados presentes, apreciando cada trabalho, escolheram os três melhores do clube, tendo ficado assim:

1o. Lugar - MANUELLY COUTINHO LAURINDO, de 11 anos, da Escola Municipal IRATI tendo como orientadora a Profª VIVIANE APARECIDA ALVES.

2o. lugar - KEVIN YURI HIRADE, de 12 anos, do COLÉGIO ESTADUAL EMÍLIO DE MENEZES tendo como orientadora a Profª ELIZANGELA POLIDORO.

3o. lugar - KAYANNI BECKER MARIANO CAMPOS, de 11 anos, tendo como orientadora a Profª THAILISE ROBERTA BECKER.

Os três primeiros classificados receberam um certificado de Realização e um presente do clube e todos os classificados um certificado de apreciação.

 

1o. lugar Cartaz sobre a paz LCC Batel 2016vencedor cartazsobre a paz paz 2016 LCCBatel
1o. Lugar - MANUELLY - 11 anos

2o. lugar Cartaz sobre a paz LCCBatel 2016
2o. Lugar - KEVIN - 12 anos
3o lugar Cartaz sobre a Paz LCCBatel 2016
3o. Lugar - KAYANNI - 11 anos
 
top

Chá Bingo do Batel - Um Sucesso

O Lions Clube Curitiba Batel realizou na tarde de 01/10/2016, em benefício da Escola de Música Lions, o seu tradicional Chá Bingo com muitas participações, deliciosos quitutes e inúmeros brindes sorteados.

Chá Bingo LCCBatel

Foi uma tarde muito agradável, de companheirismo e alegria, tendo as anfitriãs a oportunidade de recepcionar associadas dos demais Lions Clubes de Curitiba, assim como convidadas que, por sua vez, conheceram os propósitos do SERVIR.

As participantes puderam conhecer melhor o trabalho desenvolvido para a Escola de Música Lions, que atende uma comunidade altamente necessitada de inclusão social. Os benefícios já se fazem sentir durante os cinco anos de existência do programa, conforme depoimentos dos próprios pais e professores dos alunos participantes.

São oito turmas, que assistem aulas de Canto Coral, Violino, Piano, Violão, Viola e Marimba, no contraturno escolar, em quatro diferentes escolas e instituições.

Veja o album de fotos&fotos, clicando na foto acima ou aqui.

Você pode contribuir ainda mais adotando um aluno e doando um instrumento musical.

Saiba como aqui

top
Reunião de Coordenação Escola de Música Lions com Rafa Gomes

Rafa Gomes na Escola de Música Lions

A Escola de Música Lions promoveu uma Reunião de Coordenação com Professores, Pais e Alunos da escola com a participação da menina Rafa Gomes, uma das importantes cantoras mirim do programa da televisão Voice Kids que, junto com sua mãe, Professora de Músi Márcia Gomes que estiveram presentes ao evento, dia 30/09/2016, às 19horas, na OSSA - Obra Social Santo Anibal, nova parceira do Lions Clube Curitiba Batel.

Saiba tudo clicando aqui.

top
Escola de Música Lions
Escola de Música Lions - 20/09/2016 - Reunião de todas as turmas em
divertida manhã na Escola Municipal MM Piovezan
top

Chá Bingo

Chá Bingo

Lions Clube Curitiba Batel promoverá dia 30/09/2016 mais uma edição do seu Chá Bingo Beneficiante em pró da Escola de Música Lions, encontro entre as Companherias e Amigas dos Lions Clubes de Curitiba e região.

O evento está sendo conduzido pela CaL Liu Rigo à frente da Comissão especialmente indicada para o sucesso do evento.

top

Game Jamm

Reproduzimos mensagem recebida das professoras da PUC-PR, que coordenam o III SEED - Simpósio de Estudantes de Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável e que promoveram o Game Jam 2016:

Prezados (as) CCLL e CCaLL, queridos amigos do Lions Batel,

Agradecemos imensamente pelas palavras, por todo apoio e patrocínio recebido do Lions Clube Batel, LEO Batel e Comissão de Acessibilidade do Lions Clube Batel.

Sabemos que ampliar o atual leque de visão sobre as possibilidades de atuação da engenharia em prol da sociedade ainda é um paradigma a ser quebrado. Mas cada esforço na construção deste novo horizonte é válido. 
Neste contexto, o apoio incansável dos colegas do Lions no intuito do sucesso desse projeto fez com que não desistíssemos da ideia. MUITO OBRIGADA!

Nosso agradecimento especial ao companheiros MJF CL Carlos Eugênio Carneiro de Melo (que por indicação médica não conseguiu estar presente durante o evento),  aos senhores MJF CL João Carlos Cascaes, CL Irajá de brito Vaz e MJF PDG CL Tosihiro Ida que estiveram conosco durante o evento. E para todos os patrocinadores e apoiadores (que podem ser conferidos no site www.nucleoseeds.org/paralympic-game-jam ).

Durante as 48 horas do evento foram desenvolvidos 11 diferentes jogos. Agora estamos trabalhando para fazer o registro ao menos dos três melhores, este registro será feito de forma gratuita pela Agência PUC. Com este registro poderemos ceder o direito de uso dos jogos, sem custos, para instituições que desejarem utilizar. 

Além do aspecto da inclusão em que pessoas com deficiência possam jogar com aquelas sem deficiências acreditamos que existam outras potencialidades em alguns dos jogos. Por exemplo, acreditamos que alguns deles possam ser utilizados como auxílio na fisioterapia para crianças que tiveram AVC ou para idosos. Nas reportagens apresentadas aparecem apenas alguns dos jogos, até porque nem todos os jogos conseguiram ser totalmente finalizados em função do tempo, mas se observarmos que há potencial de uso com ganho real para algum grupo específico poderemos trabalhar para que isso aconteça. Ficaremos disponíveis para quem se interessar e desejar somar nessas ideias.

Segue matéria,  que saiu na Rede Massa:
http://www.redemassa.com.br/tv-iguacu/video/511b37a18e67c5c72c97bea8d18bf671

E na RPC TV:
http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/estudantes-desenvolvem-jogos-digitais-inspirados-na-paralimpiada/5314089/

Obrigada!
Um grande abraço.

Rosimeire Sedrez Bitencourt
Lucia Miyake
Rafaela da Rosa
PUC-Pr

Tornamos público também que foi com grande entusiasmo que os associados do Lions Clube Curitiba Batel participaram dos momentos agradáveis da preparação do grande evento que sem dúvida, pelos resultados apresentados, foram de grande significado, o que dignifica qualquer esforço que tenha sido feito.O trabalho realizado pelo Núcleo merece os louros do bom trabalho.

Queremos estender os agradecimentos também ao Companheiro Miguel Biscaia e à Almeida Lopes Engenharia por acreditarem no trabalho proposto inicialmente e que não mediram esforços na aquisição das cotas de patrocínio para cobrir alguns gastos do evento.

Nosso muito obrigado.
LCC Batel

top

I ENCONTRO NACIONAL DE AGENESIA, FAMILIARES E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Dar a MaãoLions Clube Curitiba Batel participou neste dia 15 de setembro do encontro com profissionais, familiares e pessoas portadoras de deficiência, em parceria com algumas entidades, tendo a frente a Associação Dar A Mão.

A Comissão de Acessibilidade foi uma das organizadoras do evento, juntamente com UNINTER e a Professora Geane Poteriko, Presidente da Associação Dar A Mão.

A Comissão de Acessibilidade do LCC Batel mais um vez está de parabéns por mais esse encontro.

Veja aqui no Blog todos os detalhes

top

Plantio de árvores

Plantio de ÁrvoresLions Clube Curitiba Batel participou do Plantio de árvores no domingo, dia 18 de setembro/2016, em parceria com o Santa Mônica Clube de Campo.

O encontro dos participantes foi na Piscina do clube, onde está a sua secretaria.

Plantação árvoresO Plantio de Árvores faz parte das Metas do Lions Clube para este ano e todos os associados de qualquer Lions Clubes e suas famílias estão convocados para participar.

Cada participante terá direito a plantar duas árvores nos locais indicados pelo parceiro, em sua enorme área de lazer lá existente.

A modesta meta do LCC Batel é para plantar este ano 200 árvores e sua participação é importante.

Venha participar conosco desse maravilhoso evento e traga suas crianças.

 

Banner LIBRAS Alfabeto Manual

Lions Clube Curitiba Batel continua oferecendo a patrocinadores que desejarem ofertar um Banner para qualquer escola da rede pública ou privada, a preço de custo, com sua logo marca estampada como patrocinador, um banner com o alfabeto dactilógico estampado, para que crianças e adolecentes tomem conhecimento de como funciona esse alfabeto, utlizado para comunicação com deficientes auditivos.

É importante que desde a idade mais tenra os jovens conheçam e tenham em mente esses sinais de suma importância para completa comunicação com seus semelhantes com esse tipo de deficiência.

Para ter um banner como esse, no tamanho de 84 cm x 1,1 m (folha A0), basta solicitar o mesmo por e-mail (webmaster@lions.org.br) informando a quantidade e os dados do patrocinador.

A seguir é mostrado o banner autorizado pelo último patrocinador interessado, ao pé do mesmo.

LIBRAS Alfabeto Manual
top
top

Teste de Acuidade Visual em Colombo

Teste de Acuidade Visual

Teste de Acuidade visual, em parceria com IBF Instituto Beija Flor, em Colombo, foi coordenado pelo CL José Santana do Lions Clube Curitiba Batel.


Assembleia Geral Festiva de Agosto

Convite festivaFoi realizada em 30/08/2016 a Assembleia Geral Festiva do Lions Clube Curitiba Batel, com posse de nova Associada, CaL Marlene Stephanes e presença do Governador DG Marco Tulio Vargas.

O evento teve, além da recepção ao Governador, que discursou enaltecendo os feitos do clube, prestacao de contas de atividades desenvolvidas por vários coordenadores de comissões.

FOTOS & FOTOS do evento podem ser vistas aqui.

Festiva de Agosto LCCBatel

top

Paralympic Game Jam

"Na tarde do dia 28.08.2016 foi encerrado festivamente o II SEEDS Paralympic Game Jam.

Mais de uma centena de jovens e adultos se inscreveram para desenvolver jogos com uso de informática, acantonados no Bloco Amarelo, da PUC, por 48 horas, dormindo e se alimentando no local.

O certame foi dividido em dois grupos.

O primeiro de categoria TEENS & KIDS, de 9 a 16 anos de idade. Este grupo apresentou três trabalhos, a saber:

a) - Goalball,

b) - Canoagem Inclusiva e

c) - Tiro.

O segundo grupo era formado por candidatos maiores de 16 anos. Este grupo apresentou os seguintes jogos:

a) - Pixellympics,

b) - Pararun (triatlo),

c) - Play by Car,

d) - Jornada Paralímpica,

e) - defense Goalball,

f) - Inter Paralympic Game,

g) - Pararunner, e

h) - Realistic Dodgeball Simulator.

Todos os grupos fizeram apresentações de seus jogos, recebendo calorosos aplausos do auditório. Durante o Coffee Break foram feitas votações. O primeiro grupo era formado por membros do juri. O segundo grupo de votantes era formado pelo público.

Depois de muito suspense foram divulgados os grupos vencedores em diversas modalidades, os quais receberam as medalhas e troféus.

O que impressionou positivamente o público presente foi o alto nível de trabalhos apresentados por todos os grupos que concluíram seus programas de jogos dentro do prazo estipulado.

Acreditamos que os participantes puderam galgar mais um degrau na escala técnica, profissional e humana, para bem servir a comunidade.

As PcD e demais que utilizarão os jogos colocados à disposição terão a oportunidade de passar bons momentos, através da prática de jogos esportivos, sem sair de casa e sem ônus financeiro, contribuindo para melhoria de condições de vida de grande gama da população.

Por isso, queremos agradecer e render as nossas homenagens a todos os participantes, independentemente de suas classificações, pois todos prestaram grande serviço humanitário.

Da mesma forma, queremos reconhecer aos dirigentes da PUC, pela oportunidade oferecida para realização do evento de grande alcance social. A grande homenagem é para quem idealizou e organizou o evento sob a coordenação das Professoras Rosimeire Sedrez Bitencourt e Rafaela da Rosa Cardoso Riesemberg, do Núcleo de Práticas SEEDs-Engenharia de Produção-Escola Politécnica, da PUC-PR e Professora Maria Lúcia Miyake Okumura, do NPOTA/PPGEPS e Bruno Campagnolo de Paula, Coordenador do Curso de Jogos Digitais.

Queremos agradecer de público também as diversas instituições e empresas que patrocinaram e/ou apoiaram o evento.

Destaque-se a presença da Secretária de Desenvolvimento de Pessoas com Deficiência de Curitiba, da Dra. Minella Prosdócimo, a qual dirigiu uma brilhante mensagem a todos os participantes pela grande contribuição oferecida, através do projeto Paralympic Game Jam.

O Lions Clube Curitiba Batel, através da Comissão de Acessibilidade, onde fazem parte as Professoras acima mencionadas e demais Associados trabalharam para apoiar a brilhante iniciativa em prol do bem comum, saímos com o sentimento de cumprimento de seu papel institucional a serviço da comunidade brasileira.

Por derradeiro, queremos agradecer aos membros de Coral Vozes de Angola, que ofereceram diversos números musicais aos participantes. Todos os integrantes são pessoas cegas, vítimas de guerra civil em Angola. Eles chegaram ao Brasil em 2001, na condição de refugiados e se fixaram aqui em Curitiba, no Instituto Paranaense de Cegos. Entre os fins de 2014 e 2015 os cegos angolanos passaram períodos de angústia e de dificuldades financeiras. O governo da Angola cortou a bolsa com a qual eles se mantinham no Brasil e o consulado do país africano começou a fazer pressão para que voltassem. Sem a bolsa e sem poder trabalhar formalmente, por causa do visto de estudantes, a situação se agravou e eles passaram a depender de doações de amigos. O grupo só conseguiu ficar depois que o governo do Brasil concedeu a eles vistos de permanência, assim puderam trabalhar legalmente e grupos universitários de Curitiba concederam bolsas de estudos para que pudessem estuar. Um deles, o jovem Fernando é formado em Jornalismo e outros cursando o terceiro grau. Os membros do Coral Voz da Angola é exemplo vivo de superação de dificuldades e se tornaram independentes financeiramente, através de trabalhos profissionais, atuando todos juntos no Coral. Quem tiver interesse em contratar o Coral, favor entrar em contato com o Instituto Paranaense de Cegos, em Curitiba.

Veja as fotos do evento clicando nafoto. Querer é fazer acontecer".

Conforme relato do PDG Tosihiro Ida, Diretor de Associados do Lions Clube Curitiba Batel.

Game Jam 2016

Conheça outras e mairoes informações sobre os trabalhos desenvolvidos durante o Game Jam, acesse o blog da Comissão de Acessibilidade do Lions Clube Curitiba Batel.

 

Game Jam

A Comissão de Acessibilidade do Lions Clube Curitiba Batel é um dos organizadores do Paralympic Game Jam que acontecerá na PUC PR a partir de 25 de agosto de 2016.

A ideia do Paralympic Game Jam é promover o desenvolvimento de jogos que propiciem que pessoas diferentes possam jogar com quaisquer pessoas, sob o tema Paralimpíadas.

Durante o evento serão formadas equipes de desenvolvimento, as quais trabalharão de forma colaborativa para produzir cada qual um jogo diferente até o prazo final do evento, cerca de 40 horas.

Qualquer tipo de jogo pode ser desenvolvido, principalmente jogos digitais e jogos de tabuleiro.

O Lions Clube Curitiba Batel se orgulha pelo trabalho desenvolvido pelos membros da citada Comissão, juntando a parceria com inúmeras entidades que se envolvem no dia a dia com diversos tipos de pessoas e que por meio dessa reunião farão um trabalho comum mostrando que cada um de nós pode contribuir de forma diferente usando a criatividade e a inteligência para mostrar ao mundo que existem pessoas diferentes fisicamente e não deficientes.

top
DAR A MÃO

Ontem, dia 27 de julho/2016, foi realizada reunião com a Secretária Especial do Estado do Paraná, com Sr.a Mirella Prosdócimo (Secretaria Especial dos Direitos daPessoa com Deficiência s.d.).

Em pauta o pedido de apoio à Associação Dar a Mão  e outros projetos dos quais o Lions Clube de Curitiba Batel pela Comissão de Acessibilidade, participa.

A PUC/PR esteve representada pela nossa CaL Lúcia Miyake colocou outras propostas além do tema que trouxe Geane e sua irmã de Santa João do Ivaí para Curitiba.

top
Visita ao CT do Caju

Os Associados do Lions Clube Curitiba Batel participaram de uma visita ao Centro de Treinamento - CT - do Caju, do Clube Atlético Paranaense - CAP - no último sábado, dia 23/07/2016, dentro da programação entre as duas entidades para o estabelecimento de uma parceria voltada ao atendimento socio-educacional das comunidades em torno do CT.

A visita do Presidente CL Jovanir Adriano do Carmo e dos dirigentes do Lions Batel, Secretário CL Rigo e Tesoureiro CL João Santos, foi acompanhada por diversos associados e recepcionados no local pelo Prof. Roberto Bonnet, que conduziu o grupo pelas instalações do centro e apresentou os associados a diversos colaboradores do CAP, inclusive ao técnico Paulo Autuori e ao Sr. Luiz Sallim Emed, Presidente do Conselho Administrativo do Clube Atlético Paranaense.


clique para ampliar

Irajá Brito Vaz - Ouro na vida

14/07/2016: - O Companheiro Leão Irajá Brito Vaz foi dos ex-atletas paraolímpicos que conduziu a Tocha Olímpica pela sua passagem por Curitiba nesta manhão ensolarada da capital paranaense.

O percurso em cadeira de rodas no Centro Cívico foi acompanhado por integrantes do Lions Clube Curitiba Batel a que pertence o CL Irajá, "no dia mais feliz de sua vida", segundo testemunhou sua esposa que o acopanhou no trajeto, ao receber a honra de ter sido escolhido para tal desfile.

Irajá Ouro na Vida

IrajáIraja com tocha

Irajá passagem da tocha

tocha olímpicaCL Irajá, cadeirante após ter sofrido grave acidente que lhe imobilizou as duas pernas,  participa ativamente da Comissão de Acessibilidade do Lions Clube Curitiba Batel, que desenvolve atividades voltadas à busca de melhorias para a comunidade com qualquer tipo de deficiência. Tem opiniões sedimentadas sobre a falta de qualidade das calçadas curitibanas e desenvolve entre outro, estudos para sua melhoria.

PARABÉNS CL IRAJÁ, VOCÊ MERECE!

Acompanhe no face aqui

Posse Coletiva de Clubes

01/07/2016:- Governador DG Marco Tulio Vargas nem teve tempo de se adequar ao fuso horário de seu retorno de Fukuoka, Japão, onde foi empossado como Governador do Distrito LD-1, pois já na noite do dia 01 de julho de 2017, no primeiro dia de seu mandato, já participou da posse coletiva de quinze Lions Clube e LEO Clube de Curitiba e Região.

Foram momentos de alegria e prova de grande continuidade dos Lions e LEOs Clubes que, com isso, se projetam para o futuro, tendo ainda "Novas Montanhas para Escalar", com "Foco, Força e Fé" e "Juntos Trabalhando para a Comunidade" como bem diz os lemas adotados, respectivamente, pelo Presidente Internacional, Chanceler Bob Corlew, pelo Prisidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD CC Ari Galera e pelo próprio Governador DG Marco Tulio.

O ponto alto do evento foi quando os agora Past-Presidentes dos clubes participantes se postaram frente a frente com os atuais Presidentes empossados e ao comando sincronizado do Governador se despediram de seu ano leonístico com uma forte batida no sino, que representa a autoridade do dirigente de clube. Logo em seguida, da mesma forma, os presidentes empossado deram sua primeira batida no mesmo sino e foram declarados empossados pelo governador.

O evento foi conduzido pelas Presidências das Divisões A-1 e A-2, CaL Arluce Mariot e CL Waldemar Lais Oliveira, do Distrito Ld-1 e teve uma frequência de duas centenas de associados dos clubes.

posse coletiva Posse Presidente Jovanir

Presidente CL Jovanir Adriano do Carmono momento que recebia o PIN de Presidente.

 

Algumas fotos podem ser vistas no FOTOS & FOTOS do LD-1

top
Diretoria Colegiada

Cargo

Nome

Presidente

CL Jovanir Adriano do Carmo

Past-Presidente

CL Eliel Pereira Diniz

1º. Vice-Presidente

CL José Gilberto Tissei

2º. Vice-Presidente

CL João Dario de Oliveira

3º. Vice-Presidente

CL Fernando Misato

1º. Secretário

MJF PCC Claudio Miessa Rigo

2º. Secretário

CL José Roberto Lopes

1º. Tesoureiro

MJF CL João Silva dos Santos

2º. Tesoureiro

CL Carlos José da Silva(+)

Diretor Social

CL Luiz Tadeu Garbi da Silva

Diretora Animadora

CaL Neuci Aparecida Hopka Silva

Vogal por 2 anos

CaL Anuncia Frutos de Melo

Vogal por 2 anos

CL Keiti Suzuki

Vogal por 1 ano

CL Edair Fraga

Vogal por 1 ano

CL Irajá de brito Vaz

GMT/GLT

Diretor de Associados

MJF PDG CL Tosihiro Ida

Diretor de Conservação

MJF PDG Liu Un Rigo

Diretor de Extensão

CL Nilson Izaias Pegorini

Diretor de Liderança

MJF PCC Cláudio Miessa Rigo

Conselho Fiscal Efetivos

Presidente

MJF CL Carlos Eugênio Carneiro de Melo

Membro

MJF CL Roberto Pizzatto

Membro

MJF CL João Carlos Cascaes

Conselho Fiscal Suplentes

Suplente

CaL Leomar Marchesini Zuravski

Suplente

CL Rogério Krieger

Suplente

CaL Alice Bark Liu

Conselheiros LEO's

Conselheira Leo Clube Batel

MJF PDG CaL Liu Un Rigo

Conselheiro Leo Clube Nikkei

CL Paulo Tetuo Yamamoto

top

Conheça Curitiba / Paraná / Brasil pelo site oficial da Prefeitura Municipal:

top

 

 

.