Associação Internacional de Lions Clubes

Dados sobre a Fundação do

Lions Clube Curitiba Batel

De acordo com o disposto nos Estatutos e Regulamentos da Associação Internacional de Lions Clubes, Artigo III Seção 2, era necessário a autorização da Junta Diretiva de Clube estabelecida, para a Fundação de um Clube adicional na mesma cidade.

Com base na legislação acima, a Junta Diretiva de Clubes de Lions, em documento assinado no dia 08 de Outubro de 1959, resolveu autorizar a fundação de um novo Clube na cidade de Curitiba, com os seguintes dados:

A) Nome do Clube: Curitiba Batel

B) Limites territoriais:
ao Norte:Avenida Perimetral 3;
ao Sul:Avenida Perimetral 3;
o Leste:Rua Marechal Floriano Peixoto e
ao Oeste:Avenida Perimetral 3.

O documento de autorização foi firmado pelo Presidente do Lions Clube de Curitiba Centro, CL Alfonso Denegri e pelo secretário, CL Mário de Mari.

A primeira diretoria do Lions Clube de Curitiba Batel foi eleita no dia 15 de Outubro de 1959, sendo Presidente - CL Oscar Aisengart, Secretário - CL Gabriel A. Ribeiro Guimaães (que não chegou a assumir e passou o cargo ao CL Jayro Ortiz Gomes de Oliveira) e Tesoureiro - CL Armando Obladen. O Clube foi instalado no mesmo dia e o pedido de emissão da Carta Constitutiva foi assinado pelo CL Oscar Aisengart.

Naquela época, o Distrito era L- Sul , a Região que pertencia era S - 4 e a  Divisão S - 4 - B.

A Carta Constitutiva foi emitida no dia 18 de Novembro de 1959, contendo o nome dos
30 Associados Fundadores.

Veja aqui a foto da carta constitutiva.

Confira cópia dos documentos originais trocados com

Lions Clubs International

sobre a fundação do clube: