Associação Internacional de Lions Clubes

Múltiplo Distrito LD

Concurso de fotografia do meio ambiente do Lions
Todos os Leões do Distrito LD-1 puderam enviar uma foto para a primeira rodada do concurso de fotografia do meio ambiente do Lions.

O objetivo do concurso de fotografia do meio ambiente do Lions é mostrar o quanto a natureza é bela.

Em 1972, o Lions Clubs International assumiu o compromisso de preservar o meio ambiente.

Os Leões puderam enviar fotografias para uma das cinco categorias:

• paisagem natural ou urbana
  • vida animal
  • vida vegetal
  • fenômenos meteorológicos
  • um tema anual especial: Compartilhamos o mundo, neste ano 2004/05

As fotografias deveriam ter por tema o meio ambiente. Portanto, não poderiam incluir pessoas.

Os cinco vencedores do concurso de fotografia do meio ambiente do Lions e o vencedor do primeiro lugar serão divulgados no site do Lions Internacional e na revista THE LION. Os seis fotógrafos receberão um prêmio.

O Distrito Múltiplo LD realizou, na Segunda Reunião do Conselho de Governadores, realizada em Curitiba/PR, entre os dias 10 e 12 de fevereiro último, a seleção da foto vencedora do Distrito Múltiplo LD.

Foi constituída uma comissão julgadora e analisadas 22 fotos enviadas entre todos os Distritos que compõe o Múltiplo LD. A foto selecionada foi aprovada pelo CG e será agora encaminhada ao Lions Internacional para competir com as demais fotos que forem apresentadas pelos Distritos Múltiplos espalhados pelo mundo.

A foto ganhadora, a nível de Distrito Múltiplo, foi registrada pela CaL Adriana A. Raauvendaal Tissot, do Lions Clube de Curitiba Centro Politécnico, com o feliz título de "Ninho de Sabiá no Jardim".

A fotógrafa Adriana conseguiu captar, em uma singela foto, o tema proposto de "Compartilhamos o Mundo", juntando a vida animal, a vida vegetal e a paisagem conseguida nessa harmonia:

O Sabiá montou seu ninho em um arbusto no jardim, demonstrando completo compartilhamento de seu mundo com o dos humanos, que retribuem com a manutenção da proteção oferecida.

"Ninho de Sabiá no Jardim"

[clique na figura para ampliar]