Of.Circ.001/2005/2006 – Caxias do Sul, 19 de outubro de 2005.

Concurso Distrital de Instruções Leonísticas

Estimado CL Governador:

Ao cumprimentá-lo cordialmente, vimos expor-lhe o que segue:

O Distrito LD7, há alguns anos, a título de incentivo, vem mantendo um concurso distrital de Instruções Leonísticas inéditas e de autoria própria de Companheiro ou Companheira-Leão, cada clube participando com quantas desejar, cujo julgamento é feito por comissão especialmente designada.

Essa iniciativa tem feito com que os companheiros se esforcem para compor trabalhos de qualidade que despertem interesse e proporcionem um pouco mais de cultura leonística aos associados do clube.

Temos tido experiências ótimas quanto aos resultados dos trabalhos apresentados.

Alguns regulamentos têm estabelecido tema livre, desde que verse sobre assunto leonístico, com um máximo de 25 linhas. Este limite entendemos que deva ser elevado para 40 linhas, pois tem ocorrido de serem desclassificados trabalhos excelentes em razão do limite reduzido de linhas.

Pelo acima exposto, gostaríamos de realizar, em termos de DMLD, um concurso com a participação das Instruções Leonísticas classificadas em 1º lugar no respectivo Distrito, dentre as quais seria escolhida, por comissão especialmente designada, a melhor do DM no AL 2005/2006, com a devida premiação de reconhecimento.

Os trabalhos concorrentes deverão ser remetidos para esta Assessoria até 15 de março de 2006.

Esperando contar com sua peculiar atenção e acolhida à proposição, desde logo agradecemos, aguardando, com ansiedade, pela chegada do trabalho que honrará seu destacado Distrito.

Saudações Leonísticas.

CL João Alberto Berthier Vieira