Circular n° 06, de 18 de outubro de 2005.

Enaltece o desempenho da Família Leonística / Leoística, conclamando para persistir e redobrar atividades.

O Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, AL 2005-2006, da Associação Internacional de Lions Clubes, enaltece o eficiente desempenho das governadorias, diretorias dos clubes e conclama a extraordinária Família Leonística/Leoística, em especial a equipe de Lions, Escola do Servir, sempre de forma abnegada e voluntária a redobrar esforços neste final de semestre, objetivando atingir nossas metas, como contribuição na construção de uma sociedade que tenha mais dignidade no viver.

1 – CADASTRO DE COMPANHEIROS(AS) NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

De conformidade com o item 4 da circular de nº 01 e posteriores orientações, continua em andamento o cadastro constante do título.

Já recebemos informações dos Distritos LD-5, LD-7, LD-8 e de alguns clubes do LD-1 e LD-6.

Os dados já coletados podem ser remetidos diretamente ao Assessor CL Claudino Caetano Muraro, Av. 25 de Julho, 1065 – 95270-000 – Flores da Cunha – RS, Tel. (54) 292-2164 – e-mail: claudinomuraro@bestnet.com.br

2 – REVISTA DISTRITO MÚLTIPLO LD EM DESTAQUE

Deverá circular em fins de dezembro de 2005, a 2ª Edição da Revista do LD.

A cada governador será disponibilizada uma página, para publicar notícias do seu distrito. Todos os integrantes da Família Leonística/Leoística poderão encaminhar matérias para serem publicadas. Na medida do possível serão inseridas, nesta ou na próxima edição.

Recomenda-se que os textos sejam objetivos, em formato jornalístico, no máximo ¼ de página, observando a correta grafia dos nomes das pessoas.

Podem e devem ser divulgados eventos e ações de interesse comunitário, especialmente quando há a participação do Lions.

Os Assessores(as) poderão divulgar a implementação de procedimentos nas suas áreas de atuação.

Os textos podem ser ilustrados com uma ou duas fotos e remetidos até 15 de novembro à presidência do CG. CL Décio Adelki Caron Rua Frei Geraldo, 175 99840-000 – Sananduva-RS Fax (54) 343-1023 e-mail: deciocaron@3enet.com.br

3 – CONVENÇÃO INTERNACIONAL

A 89ª Convenção Internacional será realizada no período de 30 de junho a 4 de julho de 2006, em Boston, Massachusetts, USA.

4 – CLUBES EM STATUS QUO

Lembramos que o Assessor para Clubes em Status Quo é o eficiente CL José Dalberon Fortes Nunes que está empenhado no retorno dos clubes em crise, às atividades estatutárias.

Conforme o Relatório da Associação Internacional de Lions Clubes e informações dos governadores(a) temos 2 clubes no Distrito LD-4, 1 no LD-5, 5 no LD-6 e 1 no LD-7 em Status Quo.

Independentemente de cargos, funções e atribuições, é solicitado à Família Leonística que colabore com os governadores(a) na recuperação dos clubes em referência.

5 – MEIO AMBIENTE

Foi coroado de pleno êxito o desenvolvimento do 2º Fórum Leonístico do Mercosul, realizado nos dias 7 e 8 deste mês, na cidade de Foz do Iguaçu.

O Governador do Distrito LD-1, CL João Péricles Goulart contou com a dedicação dos Clubes Anfitriões, LC Foz do Iguaçu Cataratas presidido pelo CL João Carlos Martins Ferreira – DM Elaine e LC Foz do Iguaçu Itaipu, do presidente CL Celso Eduardo Fukasawa – DM Lucy, do vice-governador Tosihiro Ida – DM Miyoko e dos Colaboradores CCLL João Augusto Martins Filho, Carlos Antônio Silva, Valdir Antonio Marques Orsti, Idercildo José Thomé, Arnaldo Bortoli, Jilson José Pereira, Darli Marques e Elmo Buffon.

O evento teve a participação do Dr. Edson Luiz Peters da Promotoria do Meio Ambiente do Ministério Público Federal, do senhor Cícero Bley Junior, Assistente do Diretor-Geral da Itaipu Binacional e do Diretor de Coordenação da Itaipu Binacional Nelson Miguel Friedrich

O Diretor Internacional CL Sebastião Braga, acompanhado da esposa CªL Maria das Graças, atuou brilhantemente no desenvolvimento do Fórum.

A freqüência foi ótima, mais de uma centena de CCLL/CCªLL/DDMM e CCLEO, com invulgar aproveitamento.

6 – VICE-PRESIDENTE CL JIMMY ROSS

O Vice-Presidente CL Jimmy Ross e esposa CªL Welda, participarão das festividades alusivas ao 50º Aniversário de Fundação do Lions Clube São José dos Campos – Centro, SP, clube do CL PIP Augustin Soliva, no próximo dia 19 de novembro.

7 – LCIF – MUITOS CAPÕES

Lions Clubs International Fundation – LCIF, por seu presidente CL Tae-Sup ‘TS’ Lee, destinou a importância de R$ 11 850,00 para auxiliar as vítimas do tornado em Muitos Capões. O CL Governador Eitor Zílio, está efetuando levantamento das famílias necessitadas e que merecem receber auxílio do Lions.

8 – DIVULGAÇÃO DA MARCA LIONS

O Distrito Múltiplo LD recebeu da Associação Internacional de Lions Clubes, a impotância de R$ 31.995,00 para aplicação na divulgação da Marca Lions.

A contribuição deverá ser investida em placas promocionais e indicativas da existência de Clubes de Lions.

Nas próximas semanas será encaminhado projeto aos governadores e assessores para análise.

CL Décio Adelki Caron

Presidente do Conselho de Governadores DMLD