[Veja complementação]

Of. nº 217/AL 05-06

Gabinete da Presidência em Sananduva,

05 de janeiro de 2006.

Estimada Família Leonística do LD:

Em janeiro de 2005, durante o FOLAC de Cartagena de Índias, Colômbia, apresentamos ao nosso Presidente da Associação Internacional de Lions Clubes CL Ashok Mehta, na ocasião Vice-Presidente, proposição visando  isentar a cobrança da taxa de admissão para ingresso de ex-associados, conhecida como jóia.

Posteriormente em 10 de maio, encaminhamos ofício reforçando o pedido, como segue:

CL Vice-Presidente Ashok Mehta:

Respeitosamente queremos apresentar a sugestão seguinte, ao Programa Internacional de 2005-2006, Passion To Excel:

Considerando que no Brasil e cremos também em outros países, há milhares de ex-associados do Lions, e a grande maioria por ter trocado de residência ou por motivos profissionais ou particulares.

Esses ex-associados, já foram treinados, conhecem a Filosofia Leonística e são vocacionados ao serviço humanitário. Também já contribuíram para a Associação Internacional de Lions Clubes, pagando a jóia de admissão quando ingressaram pela primeira vez.

SUGESTÃO

Isentar ou não cobrar a jóia de admissão aos ex-associados que ingressarem novamente em um Lions Clube, independentemente da data que se demitiram e o clube a que pertenceram. A presente disposição valerá até 30 de junho de 2006.

Se for adotada a isenção supra, haverá a possibilidade de incorporar ex-associados ao Lions, pelo clima de motivação e reconhecimento que será criado.

Atenciosamente,

CL Décio Adelki Caron

Em 02-06-05 recebemos correspondência aceitando a sugestão e informando o encaminhamento à Diretoria, como segue:

Estimado CL Presidente Décio:

Esta é em atenção à sua carta de 10 de maio de 2005, referente à sua sugestão de isentar a cobrança da jóia de entrada de ex-sócios que desejarem ingressarem a um Lions Clube, sem levar em conta a data que eles se desligaram do antigo Clube.

A sua sugestão foi bem recebida e será apresentada à consideração da Diretoria Internacional em sua próxima reunião.

Apresento os meus cumprimentos, almejando um futuro promissor e coroado de bons êxitos nos feitos e realizações do seu Distrito Múltiplo.

Cordial e Leonisticamente,

CL Ashok Mehta

Em Porto Alegre quando da sua visita ao DMLD, setembro de 2005, o Presidente Mehta nos informou que a sugestão deveria ser aprovada pela Diretoria, em novembro, na reunião de Calcutá.

Efetivamente a Diretoria aprovou a nossa proposição, inclusive melhorando o seu alcance.

Assim, foi aprovada a isenção da jóia para o ingresso  de ex-associados de Lions Clubes, bem como de cônjuges de associados de Lions Clubes. A isenção que se iniciou em 1º de dezembro de 2005, vigorará até 30 de junho de 2006.

Companheiros(as)!

Vamos aproveitar a oportunidade apresentada pelo Presidente Mehta, incorporando ao Movimento Leonístico centenas de ex-associados, ampliando quantitativa e qualitativamente a nossa Família Leonística.

Apresento minhas saudações leonísticas e a convicção de que em 2006 os nossos clubes continuarão trilhando  caminhos humanitários com eficiência.

Presidente Eleito do Conselho de Governadores – AL 2005/2006

Complementação de informações:

De: Decio [mailto:tiposan@3enet.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 9 de janeiro de 2006 17:34

Em complementação ao contido em nosso ofício de nº 217, estamos repassando consulta que efetuamos ao Departamento Ibero Americano e a respectiva resposta.

Aconteceram modificações.

Estamos aguardando esclarecimentos.

Saudações Leonísticas

Presidente do Conselho de Governadores Distrito Múltiplo LD

Estimado Presidente de Conselho Décio

Em resposta à sua mensagem, a Sra Patricia Luce, gerente do Departamento de Aumento de Sócios informa que haverá, para os casos indicados, um reembolso do valor de US$25 da jóia de admissão.

O Departamento de Aumento de Sócios informa ainda que maiores detalhes serão publicados brevemente no website do Lions.

Nossos cumprimentos,

Atenciosamente,

Isadora Manion

Ibero-American Department

imanion@lionsclubs.org

Fax: 630-571-1693

"de Decio" <tiposan@3enet.com.br> 1/7/06 5:54:46 AM >>>

Estimada Evangelina:

Conforme você me comunicou está em vigor a isenção do pagamento da jóia para admissão de ex-associados.

Também há isenção para admissão de cônjuges de associados.

Como consta do item 5 do título "Aumento de Sócios", a isenção é limitada.

Por favor me informe quais as limitações.

Inúmeros clubes estão promovendo o reingresso de ex-associados, temos dúvidas referente ao número de vagas e a época em que foram demitidos.

Presidente do Conselho de Governadores Distrito Múltiplo LD