Distrito Múltiplo LD - 01 a 03 setembro 2005

Joaçaba Sediou Reunião do CG do DMLD

A cidade de Joaçaba, SC, sediou de 1º a 3 de setembro, a 1ª Reunião do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD.

A Reunião foi presidida pelo CL Décio Adelki Caron e contou com a participação da ex-presidenta do CG Rosane Teresinha Jahnke Vailatti, do vice CL Paulo Pimpão Silva, dos CCLL Claudino Guido Soligo e Celso Basso, respectivamente secretário e tesoureiro do DMLD, dos governadores CL João Péricles Goulart, CL Jorge Tadeu Carvalho Martins, CL Gibraltar Pedro de Oliveira Vidal, CL Renato Alcides Mohr, CL Gilberto Tietböhl, CªL Pedrina Nobre Marques, CL Eitor Zilio, CL Sérgio Luiz Scarton e CL Norberto Wagner, dos vice-governadores CL Tosihiro Ida, CªL Alvair Portela de Andrade, CL Vitor Liberal Damião e CL Anilcon Schulenburg, de 42 assessores e de bom número de domadoras, companheiras, companheiros e companheiros LEO.

O Conselho de Governadores contou com o apoio do Coordenador-Geral CL Cezar Armando Brancher - CªL Maria de Lourdes, Coordenador Adjunto CL Telismar Gewehr - CªL Deonisia, Secretário CL Dorli Malfatti - DM Cecília, Tesoureiro CL Nelson Antonio Quioca - DM Irma, Presidente LC Joaçaba Centro CL Luiz Wieser - DM Célia e o Presidente LC Joaçaba Cruzeiro CL Delcir Dotti - DM Maricelda. Houve intensa participação da Família Leonística de Joaçaba, destacando-se o CL Aurimar dos Santos.

A Sessão de Abertura foi desenvolvida no Teatro Alfredo Sigwalt e contou com o pronunciamento do senhor Armindo Haro Neto, Prefeito Municipal, do senhor Jorge Luiz Dresch, Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, do Dr. Edmar Gauber, Juíz Diretor do Fórum e de inúmeros convidados. Foram palestrantes, o Deputado Estadual do RGS, CL Ruy Pauletti, abordando o tema Reforma Política e o senhor Sérgio Luís Arenhart, vice-prefeito de Herval D´Oeste, SC, enfocando o tópico “Viver num mundo de turbulências”.

As reuniões administrativas e os eventos sociais foram realizados nas dependências do Hotel Jaraguá e na sede social do Esporte Clube Cruzeiro.

Da pauta dos trabalhos, foram referendadas as nomeações dos assessores, das comissões técnicas e aprovados os relatórios e prestação de contas da 6ª Convenção e do DMLD, AL 2004-2005.

Os assessores apresentaram projetos visando a implementação de atividades de interesse comunitário, destacando-se:

1. Atualização do cadastro dos CCLL/CCªLL/DDMM que exercem cargos eletivos ou não na Administração Pública.

2. Atualização de cadastro dos Ex-governadores.

3. Divulgação da marca Lions, através de placas indicativas da existência de Clubes e do uso de adesivo nos automóveis.

4. Implantação de atividade de prevenção e combate ao câncer.

5. Concurso cartaz da paz.

6. Apoio aos clubes com menos de 20 associados e recuperação dos em Status Quo.

Mesa diretiva na sessão de abertura.

Deputado CL Ruy Pauletti sendo homenageado pelo CL Décio, com o Troféu do Conselho de Governadores

CL Cezar Armando Brancher

saudando os convidados e participantes.

Secretário de Desenvolvimento

Regional Jorge Luiz Dresch em seu pronunciamento.

Palestrante Sérgio Luís Arenhart.