Divulgação da Marca Lions

CL Décio Adelki Caron

CªL Zelcy L. L. Caron

Constantemente ouvimos alegações de ilustres companheiros de que o Lions é pouco divulgado.

Até pode ser.

E qual seria a causa? Inúmeras.

Não temos a pretensão de abordá-las na totalidade, mas vamos examinar algumas ações que poderão contribuir para difundir a Filosofia Leonística.

Vejamos.

A ostentação do pin da nossa Entidade, indicativo da condição de associado, caiu em desuso. Lamentavelmente, poucos integrantes do Movimento Leonístico se identificam com o emblema do Lions, até mesmo nas assembléias, convenções reuniões e outros eventos.

A falta de identificação pessoal, como membro da Associação Internacional de Lions Clubes, dificulta a aproximação de companheiros, obscurecendo o intercâmbio.

Observem. Somos a mais bem estruturada organização não governamental, de âmbito internacional, atuando independentemente de recursos orçamentários públicos, mas sempre colaborando com os Poderes Públicos, no equacionamento das carências enfrentadas pelas comunidades, no objetivo de qualificar o bem-estar das populações, principalmente as de baixa renda. Além de outros motivos, este se constitui em missão nobre, ensejando o costume, com orgulho, do porte do pin indicativo de associado do Lions.

Outro procedimento que estimula a divulgação e aumenta o prestígio do Lions, é o uso do adesivo de associado nos automóveis, facilitando a identificação do condutor e possibilitando a agilização de socorro emergencial nas rodovias ou em ruas e avenidas.

Centenas de narrativas emocionadas são do conhecimento de todos nós, creditando ao adesivo do Lions, a viabilização de rápido atendimento na solução de problemas do veículo e pessoais.

Vamos colocá-los em nossos veículos, não esquecendo de retirá-los quando da venda ou troca do carro.

E as placas, monumentos ou obeliscos indicativos da existência de clubes de Lions?

Em nossas andanças pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, base territorial do Distrito Múltiplo LD, constatamos que considerável quantidade de clubes não utilizam as placas como meio para informar da presença do Lions no município, ao contrario de outras organizações que empregam largamente esses sinalizadores na sua divulgação.

Também observamos que há placas em mau estado de conservação e encobertas por vegetação.

O zelo na manutenção de placas, monumentos e obeliscos, identifica a qualidade do Movimento Leonístico.

Levamos ao conhecimento dos nossos governadores e das diretorias dos clubes que estamos recebendo da Associação Internacional de

Lions Clubes a importância de R$ 31 995,00, para ser aplicada na divulgação. Salvo melhor entendimento, estamos planejando a confecção de placas para serem alocadas em pontos estratégicos, visando projetar o Lions na comunidade sul-brasileira.

O investimento a que nos referimos será executado em parceria, Distrito Múltiplo LD, Distritos e Clubes, com apoio de assessores, para maior alcance.

Enquanto o projeto supra não for implementado, solicitamos à Família Leonística que promova a recuperação das placas existentes e limpeza dos locais onde se encontram. Limpeza e pintura dos monumentos e obeliscos é recomendável.

Vamos adotar um novo visual na divulgação da nossa Entidade.

Cremos e temos convicção que portanto o pin na lapela, o adesivo no carro e com placas e monumentos restaurados a nossa auto-estima haverá de brilhar, justificando plenamente

LIONS, ESCOLA DO SERVIR.

Veja artigo O Leão Secreto