Dispõe sobre candidatos ao Conselho Fiscal

 

Of. de nº 0227 / AL 05-06.

Gabinete da Presidência em Sananduva,

4 de abril de 2006.

 

Estimados(as) Associados(as) dos Lions Clubes do Distrito Múltiplo LD:

 

Para análise e providências necessárias, transcrevemos o Título III do Estatuto do Distrito Múltiplo LD.

Art.14 - O Distrito Múltiplo será administrado e supervisionado pelos seguintes órgãos e autoridades no âmbito de suas respectivas atribuições e competências:

  1. Convenção;

  2. Conselho de Governadores;

  3. Conselho Fiscal no DMLD;

  4. Presidente e Vice-Presidente do Conselho;

  5. Secretário e Tesoureiro.

§ 1º - O Conselho Fiscal será composto por três membros efetivos e igual número de suplentes, eleitos pela Convenção, com mandato de 01(um) ano.

§ 2º - Na composição do Conselho Fiscal deverá ser observada, obrigatoriamente, a inclusão de um contador ou técnico em contabilidade e de um Ex-Governador de Distrito. Igual critério será observado com relação aos suplentes.

§ 3º - Os candidatos ao Conselho Fiscal serão indicados à Comissão de Eleições da Convenção do Distrito Múltiplo, até as 12 (doze) horas do dia em que se realizar a eleição, pelo Presidente do Conselho de Governadores, observado o disposto no caput deste artigo.

§ 4º - O Conselho Fiscal reunir-se-á ordinariamente nas oportunidades previstas em Regimento Interno e, extraordinariamente, tantas vezes quantas ser fizerem necessárias.

§ 5º - Compete ao Conselho Fiscal examinar e dar parecer sobre as contas do Conselho de Governadores a serem levadas à consideração do Conselho de Governadores e à Convenção.

Art.15 - Integram o Conselho de Governadores os titulares dos Distritos da área de sua jurisdição.

Parágrafo Único - O Presidente e o Vice-Presidente deste órgão serão eleitos em Convenção do Distrito Múltiplo, dentre Ex-Governadores, ainda associados ativos de seus Lions Clubes.

Pelo texto supra e a programação da 7ª Convenção pretendemos encaminhar à Comissão de Eleições a relação das chapas inscritas para o Conselho Fiscal até às 18 horas do dia 18 de maio de 2006.

 

Desta forma, estamos aceitando indicações de chapas completas para concorrerem no pleito para preenchimento dos cargos do Conselho Fiscal.

 

Salientamos que as chapas deverão ser completas e acompanhadas das informações referentes aos membros, conforme Estatuto.

 

Leonisticamente

  

CL Décio Adelki Caron

Presidente do Conselho de Governadores

Distrito Múltiplo LD