8a. CONVENÇÃO DO DISTRITO MÚLTIPLO LD

LIONS CLUBES

É motivo de muito orgulho, para nós, estarmos à frente da comissão organizadora para realizar, no período de 17 a 19 de maio de 2007, aqui em Foz do Iguaçu, a 8ª Convenção de Lions, Distrito Múltiplo LD. Sabemos da grande responsabilidade e o desafio que é assumir um evento dessa magnitude, mas, acima de tudo, nos permite, por meio do diálogo, envolver toda uma sociedade para exercitar a solidariedade humana, facilitando os meios para que o coletivo seja o grande vencedor.

Em trabalho árduo, com longas reuniões, visitas e pesquisas, estamos vencendo etapas necessárias, às vezes difíceis, para que o evento seja um marco para os nossos grandes Lions Clubes, destacando a nossa missão de sempre servir.

Como paraninfo escolhemos um grande homem, Antônio Bordin (in memoriam), que será homenageado no evento, em reconhecimento ao seu pioneirismo, suas obras e atividades, que foram marcantes no desenvolvimento regional.

O local do evento foi escolhido cuidadosamente para oferecer conforto, segurança e tranqüilidade, de fácil acesso, numa das melhores infra-estruturas do país para bem atender todos os participantes. A cidade das águas, Foz do Iguaçu está muito bem preparada para receber o público participante, oferecendo um rol de opções turísticas, entre as quais se destacam as Cataratas do Iguaçu, passeios no Macuco Safari, Parque das Aves, comércio da Argentina (Puerto Iguazú) e Paraguai (Cidade de Leste), além da imperdível visita ao complexo da Usina Hidrelétrica de Itaipu, com suas várias atrações.

Na Itaipu, maior hidrelétrica do planeta e a 8ª maravilha do mundo moderno, conforme o Guinnes Book encontramos como opções, a partir do Centro de Recepção de Visitantes, filme contando a sua história, o Canal da Piracema, Área Técnica, Refúgio Biológico Bela Vista e o Ecomuseu, não esquecendo da sensacional atração noturna que é a Iluminação Monumental, exibida às sextas-feiras e sábados.

O que nos tranqüiliza é a sensação de que estamos cumprido o dever assumido, certos de que alguma falha poderá ocorrer, naturalmente, por sermos amadores na área. Portanto, com o coração aberto, com muita alegria, esperamos todos para, juntos, realizarmos a 8ª Convenção dos Lions Clubes do Distrito Múltiplo LD.

Sejam todos bem-vindos.

Cordialmente

Darli Marques
Diretor Geral da Convenção