PIL-Plano de Instruções Leonísticas

INSTRUÇÃO Nº 03 JAN - 07

"A FORÇA DO COMPANHEIRISMO"

CL José Evane Dutra

Assessor de Instruções Leonísticas

DM-LD     2006/07

Sem sombra de dúvida, o que constitui em nosso Movimento, a força principal de nossas ações - é o companheirismo. Podemos mesmo dizer, sem medo de errar, que o companheirismo é o COMBUSTÍVEL do LEONISMO.

Nada seria feito pelos Clubes de Lions no Brasil o no Mundo, se não fosse a sustentação da "Vontade de Servir" exercida pelo companheirismo que existe e deve ser desenvolvido sempre e mais entre os Companheiros e Domadoras de um Clube de Lions.

Assim sendo, entendo que o fortalecimento e desenvolvimento do Leonismo, encontra como ponto de partida o desenvolvimento do companheirismo, para solidificar as nossas ações no sentido do "BEM SERVIR".

É tão verdade que registramos sempre nos Clubes mais destacados a existência de um acentuado espírito de companheirismo. É este companheirismo que constitui o verdadeiro "Espírito de Corpo" que é responsável pela formação da "Equipe", pois um Clube de Lions é uma "Equipe de homens e mulheres de Boa Vontade", que impulsionados por este espíri to de união leva o "Grupo" a "Turma" o "Clube" em direção ao objetivo principal de nossa existência que é o "FAZER O BEM SEM VER A QUEM".

O companheirismo é o resultado do comportamento e das ações de cada Companheiro e Domadora. É o resultado da BONDADE, COMPREENSÃO, RESPEITO e AMIZADE que cada um dispensa ao seu Companheiro. Sem estas tão importantes manifestações de sentimento, não será possível o desenvolvimento do companheirismo.

Logo, podemos chegar a uma saudável e maravilhosa conclusão : "Quando cultivamos esta FORÇA que é o  companeirismo, estamos antes de tudo, desenvolvendo o nosso interior e aperfeiçoando a nossa alma de CIDADÃO, de AMIGO e COMPANHEIRO, para poder constatar e afirmar que o LEONISMO também é uma ESCOLA de APERFEIÇOAMENTO HUMANO.

PIL - Plano de Instruções Leonísticas

CG/DM-LD    2006/07

COMPROVANTE de LEITURA

O Lions Clube __________________________________      declara que a Instrução Leonística entitulada : A FORÇA DO COMPANHEIRISMO foi lida na reunião do Clube no dia _____ / ______ / _________ .

a) ___________________________________

Presidente do Clube

Obs.: Enviar este comprovante para:

CL José Evane Dutra

Rua Itupava, 631 - Apto 302     Alto da Rua XV