PIL - Plano de Instruções Leonísticas

INSTRUÇÃO Nº 04 / FEV - 2007.

"LIONS : UM CAMINHO LIVRE PARA UM DESTINO CERTO E FELIZ".

CL José Evane Dutra

Assessor de Instruções Leonísticas

DM-LD     2006/07

A humanidade recebe para a sua opção, inúmeros caminhos para as suas diversas destinações. O ser humano, dentro de sua individualidade expressa a sua tendência quando escolhe o caminho da sua vocação. Esta vocação não é nada mais do que a expressão viva da sensibilidade de sua alma.

O Lions é um destes caminhos, mas, não constitui um simples caminho e sim um caminho especial, livre, amplo, aberto, sem obstáculos, sem maldade, sem intempéries.

Quando a humanidade aceita e acolhe em todos os continentes do mundo a "Idéia de Melvin Jones", somos obrigados a acreditar que realmente o "Leonismo" poderá levar, os que optaram por este caminho, à um destino CERTO e FELIZ. CERTO porque durante toda a caminhada estaremos todos nós, Leões do Brasil e do mundo, protegidos pela força da bondade, e FELIZ, porque nenhum ser humano conseguirá registrar maior felicidade do que o "Fazer o bem ao seu semelhante.

A Associação internacional de Lions Clubes, a maior organização de Clubes de Serviços Humanitários do mundo, com um expressivo contingente de homens e mulheres de boa vontade, que optaram por este confortável caminho, assustam os derrotistas, os pessimistas, assustam também os arquitetos das guerras, das desavenças e das descrenças.

Os Lions Clubes espalhados e organizados em milhares de cidades no mundo inteiro, pequenas e grandes cidades, em regiões as mais diferentes, com características as mais diversas, de clima e costumes, falando todas as línguas, sem dúvida representa um caminho especial. Um caminho indestrutível, um caminho que pela proteção DIVINA, haverá de mostrar à humanidade que, esta grande vocação impulsionada pela força da bondade, estará sempre e permanentemente em desenvolvimento. Por ser o "Leonísmo" um caminho com estas características, nada lhe atingirá, nada impedirá a sua gloriosa destinação. Esta é a crença que todos nós Leões do Brasil e do mundo, devemos preconizar, para que as futuras gerações possam compreender que esta grande força desinteressada e desprovida de preconceitos raciais e religiosos, poderá sem sombra de dúvida, constituir o grande caminho, que afastado do materialismo, representa um enorme potencial mobilizável imediatamente para combater a miséria no mundo inteiro através de sua já consolidada vocação pela prestação de "Serviços Humanitários".

Muito em breve, acreditem, os governantes irão despertar e enxergar a força do "Leonísmo" e imediatamente realizarão uma aproximação e estabelecerão, com baixo custo, uma parceria para a solução de inúmeros problemas culturais e sociais, a curto prazo, utilizando inteligentemente, uma estrutura pronta e bem organizada : "Os Lions Clubes".

Eu antevejo num futuro não muito distante, o surgimento do "Leonísmo" como um movimento reparador de inúmeros defeitos sociológicos existentes em todas as comunidades do mundo. Acreditem, Companheiros... estas minhas palavras são positivas e protegidas por profundas aspirações, para serem anotadas e gravadas na memória de todos vocês. Acreditem... São aspirações e não alucinações.

Não existe nada que supere a nossa crença. A crença dos Leões do mundo inteiro, dedicando parte do seu precioso para minorar o sofrimento de seu irmão necessitado. Não existe nada que suplante a vontade profunda de fazer o bem, contida na alma de todos nós,pessoas de boavontade. Não existe nada maior do que estender a mão para amparar um cego. Não existe nada mais gratificante do que arrancar de um velho desamparado um sorriso de esperança. Nada neste mundo vale mais do que o ato bondoso de dar um pouco de comida à quem tem fome.

Este, meus Companheiros. è o "Caminho livre para um destino certo e feliz", este é o caminho que nós percorremos envolvidos pela filosofia do "Leonísmo". Assim desejo merecer de vocês, permissão para esta exaltação por parte de um simples Leão, pois, assim me qualifico, porque tenho a mais pura convicção de que eu e todos nós, sem a necessária simplicidade e humildade, jamais poderemos ser um "Apóstolo do Leonísmo".

Obrigado SENHOR, pela proteção que nos oferece, Leões do mundo inteiro, quando percorremos o "Caminho do Leonismo", pois, sabemos que com a tua proteção, nada nos faltará, nenhum mal nos farão e será garantida a nossa destinação maior : "Fazendo o bem, nos aproximamos de TI, através deste caminho repleto de bondade e amor ao próximo".

COMPROVANTE de LEITURA

O Lions Clube __________________________________      declara que a Instrução Leonística entitulada : "LIONS : UM CAMINHO LIVRE PARA UM DESTINO CERTO E FELIZ".

foi lida na reunião do Clube no dia _____ / ______ / _________ .

a) ___________________________________

Presidente do Clube

Obs.: Enviar este comprovante para:

CL José Evane Dutra

Rua Itupava, 631 - Apto 302     Alto da Rua XV