ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

DM-LD 2007/2008
INSTRUÇÃO LEONÍSTICA Nº 02 - DEZ / 07

"RESPONSABILIDADE"

Acredito ser um Clube de Lions, a organização onde mais é solicitada esta qualidade de responder pelas conseqüências dos próprios atos ou pela dos outros:

RESPONSABILIDADE.

Um Associado Leão é sem dúvida uma pessoa que tem de dar conta dos seus atos perante a organização que pertence, assumindo a condição de RESPONSÁVEL.

Para nós Associados de um Clube de Lions o mais importante é a RESPONSABILIDADE PARTICIPATIVA, desenvolvendo as nossas atividades leonísticas sem interesse pessoal ou profissional. É viver o bom Companheirismo. É sentir os problemas do Clube e procurar dentro da sua capacidade, com discrição e imparcialidade equacioná-los e apresentar soluções. RESPONSABILIDADE é respeito pelo próximo. Devemos ter essa visão de que respeitar o próximo é fundamental... Devemos respeitar os nossos Companheiros.

Um Companheiro deve cuidar para não ofender, machucar ou criar celeumas. Todos têm as suas dificuldades e os seus motivos. Não nos cabe julgar ninguém e sim
respeitar os seus motivos. JESUS disse : "Ama o teu próximo como a ti mesmo".

O Companheiro Leão ingressou no Leonismo com o objetivo de ser uma pessoa ativa, participativa e RESPONSÁVEL. E agora ? Andas desanimado ? E as suas idéias, desapareceram ? O Lions ainda é importante para você ?

Companheiros e Companheiras - o que muda o mundo não são as idéias, mas sim as idéias colocadas em prática.

Seja RESPONSÁVEL... as idéias são suas, não desanime, parta para a ação. O mundo gira através dos seus pensamentos, e muda através de suas ações. O nosso Clube
necessita muito de nossas ações. Mude o seu comportamento e mostre que você é RESPONSÁVEL.

COMPROVANTE de LEITURA

O Lions Clube __________________________________      declara que a Instrução Leonística entitulada : RESPONSABILIDADE foi lida na reunião do Clube no dia _____ / ______ / _________ .

a) ___________________________________

Presidente do Clube

Obs.: Enviar este comprovante para:

CL José Evane Dutra

Rua Itupava, 631 - Apto 302     Alto da Rua XV

80040-000 - Curitiba - Paraná

Tel. (41) 9974-4114     Fax (41) 3363-2492

jovandu@terra.com.br

Past-PresidenteSecretária AsdjuntaDistrito LD-1DistritoLD-4Distrito LD-7
CL Paulo Pimpão SilvaCaL Carmen V.Berdian BoccaCL Roberto Borges da CostaCaL Maria de Lourdes A.PrestesCL Romaldo Skzypek
Vice-PresidenteTesoureiroDistrito LD-2Distrito LD-5Distrito LD-8
CL Edisson KarnoppCL Valdir BazziCaL Maria Cecília M.da RochaCaL Mariza HoeppersCL Ari Galera