ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

Assessor de Inst. Leonísticas
DM-LD 2007/2008
INSTRUÇÃO LEONÍSTICA Nº 03 - Fev/2008

"NOVOS CAMINHOS PARA O LEONISMO"

Não podemos deixar de considerar que no mundo atual, as necessidades de hoje não são mais as de ontem. É URGENTE, que todos nós, LEÕES do Sul do Brasil, façamos uma reflexão sobre o futuro do nosso movimento.É muito importante na atualidade, a formação de NOVOS LÍDERES, para evitar que Companheiros e Companheiras ocupem determinadas funções, por favor e sem a necessária preparação. O nosso movimento necessita com urgência de LÍDERES, envolvidos por princípios de ética, educação e cultura, para impôr aos Clubes uma trajetória firme objetivando o desenvolvimento da solidariedade social justificando com expressividade os nossos objetivos.

Já não podemos aceitar dirigentes comprometidos, inventando desculpas para justificar aquilo que deveria ter sido feito e não se fez. É prioritária a organização da solidariedade para fortalecer o nosso PRODUTO que é a prestação de SERVIÇOS HUMANITÁRIOS, através das CAMPANHAS, geradas pelas comissões dos Clubes. "O líder

despreparado declara: Comissão não funciona". Os dirigentes de um Clube de Lions, são obrigados a manter um relacionamento muito próximo com a sociedade, para que os nossos programas de trabalho possam produzir resultados mais efetivos e duradouros.

Para o bom exercício do leonismo, não podemos deixar de exigir, de cada Companheiro, a sincera disposição de bem servir com seriedade, dedicação, dignidade e ética.

Companheiros e Companheiras... Vamos imediatamente fortalecer os nossos Clubes, instituindo as bases de orientação e formação das LIDERANÇAS. Simplificar a organização e os procedimentos dos nossos programas. Distribuir tarefas e responsabilidades. Procurar ampliar o número de pessoas beneficiadas pelos nossos serviços. Promover maior aproximação com a comunidade e orgãos da administração pública e privada.Pois, somente assim poderemos procurar novos Associados com qualidade, para valorizar os nossos quadros.

Nós constituímos uma organização voltada para a solidariedade com a prestação de SERVIÇOS HUMANITÁRIOS. Parece que nem todos estão conscientizados desta verdade. Parece que ainda existem companheiros brincando com o Leonismo.

Companheiros e Companheiras... Vamos em frente !!!

Vamos batalhar pelo progresso do nosso movimento. Vamos defender com convicção estes "Novos Caminhos para o Leonismo", pela certeza que ele representa para nós :

"UMA ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO  HUMANO"

COMPROVANTE de LEITURA

O Lions Clube __________________________________      declara que a Instrução Leonística entitulada : NOVOS CAMINHOS PARA O LEONISMO foi lida na reunião do Clube no dia _____ / ______ / _________ .

a) ___________________________________

Presidente do Clube

Obs.: Enviar este comprovante para:

CL José Evane Dutra

Rua Itupava, 631 - Apto 302     Alto da Rua XV

80040-000 - Curitiba - Paraná

Tel. (41) 9974-4114     Fax (41) 3363-2492

jovandu@terra.com.br

Past-PresidenteSecretária AsdjuntaDistrito LD-1DistritoLD-4Distrito LD-7
CL Paulo Pimpão SilvaCaL Carmen V.Berdian BoccaCL Roberto Borges da CostaCaL Maria de Lourdes A.PrestesCL Romaldo Skzypek
Vice-PresidenteTesoureiroDistrito LD-2Distrito LD-5Distrito LD-8
CL Edisson KarnoppCL Valdir BazziCaL Maria Cecília M.da RochaCaL Mariza HoeppersCL Ari Galera