ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

Assessor de Inst. Leonísticas
DM-LD 2007/2008
INSTRUÇÃO LEONÍSTICA Nº 04 - Mar/2008

"LEONISMO UM MOVIMENTO PATRIÓTICO"

A Pátria somos todos nós, os nossos costumes, as nossas tradições, a nossa história, a nossa língua, o nosso território, os nossos mares e principalmente a nossa integração e a nossa Soberania.

Sendo assim, a Pátria pela sua estrutura, faz despertar em seus filhos o maior de todos os sentimentos- "O AMOR À PÁTRIA".

Diante da pureza deste sentimento inigualável, toda a nacionalidade se curva para referenciar com excelsa dignidade, o resultado desta expressão maior da Pátria - "O PATRIOTISMO".

Feliz é a Pátria que protegida e enebriada pelo bálsamo do Patriotismo se orgulha ao assistir no alto do Mastro Nacional a sua "Bandeira" tremular intocável e altaneira.

Os limites do Patriotismo ultrapassam as aspirações da Pátria e servem para orientar a sua grande destinação que é a suprema felicidade de seu povo.

O Leonismo é um Movimento Patriótico. Nós Companheiros, Companheiras e Domadoras somos Patriotas. Somos Patriotas porque ao lado de outros brasileiros, também Patriotas, nós fazemos um pouco mais pelos irmãos brasileiros necessitados.

Nós Leões do Brasil, patrióticamente não podemos permitir que a nossa Pátria venha ser atormentada e submetida a conceitos que firam as suas tradições, formando uma imagem altamente negativa. Não podemos aceitar o apadrinhamento de corruptos. Não podemos permitir que a democracia se comprometa com conchavos espúrios que vão desde a compra de votos, ao nepotismo e à decisões vantajosas com total desrespeito aos direitos dos cidadãos.

Não devemos aceitar a desvalorização da COMUNIDADE, pacificamente de braços cruzados. Se nós, integrantes da Associação Internacional de Lions Clubes, constituimos um grande EXÉRCITO de Voluntários e Patriotas a serviço de nossas comunidades, não podemos admitir crianças abandonadas nas ruas, e não deixar que a prostituição de menores venha dar origem a uma sub-raça doente e infecta.

Podemos crer, que Leonismo e Patriotismo, como consequência do "AMOR Á PÁTRIA" poderá existir sempre, plasmado no Amor Fraterno, para nutrir e sustentar a existência digna das COMUNIDADES.

DEUS salve a Pátria Brasileira !

COMPROVANTE de LEITURA

O Lions Clube __________________________________      declara que a Instrução Leonística entitulada : LEONISMO UM MOVIMENTO PATRIÓTICO foi lida na reunião do Clube no dia _____ / ______ / _________ .

a) ___________________________________

Presidente do Clube

Obs.: Enviar este comprovante para:

CL José Evane Dutra

Rua Itupava, 631 - Apto 302     Alto da Rua XV

80040-000 - Curitiba - Paraná

Tel. (41) 9974-4114     Fax (41) 3363-2492

jovandu@terra.com.br

Past-PresidenteSecretária AsdjuntaDistrito LD-1DistritoLD-4Distrito LD-7
CL Paulo Pimpão SilvaCaL Carmen V.Berdian BoccaCL Roberto Borges da CostaCaL Maria de Lourdes A.PrestesCL Romaldo Skzypek
Vice-PresidenteTesoureiroDistrito LD-2Distrito LD-5Distrito LD-8
CL Edisson KarnoppCL Valdir BazziCaL Maria Cecília M.da RochaCaL Mariza HoeppersCL Ari Galera