ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

Distrito Múltiplo LD

[NOSSO LEMA] [COMPROMISSO, COMPETÊNCIA E CRIATIVIDADE] [NOSSAS METAS]

NOSSO LEMA

“COMPROMISSO - COMPETÊNCIA E CRIATIVIDADE "

COMPROMISSO  -  traduz o nosso envolvimento com todas as ações voltadas ao engrandecimento do  leonístico e leoístico dando continuidade ao bom andamento do  DMLD.

COMPETÊNCIA  - em discernir com ponderação nas situações inusitadas que por ventura vierem a surgir, podendo assim solucionar com muito acerto a tudo, sem jamais comprometer os bem traçados e promissores destinos do DMLD.

CRIATIVIDADE – no Desafio da Mudança proposta pelo Presidente Internacional, ser criativos na  busca de novas alternativas de redirecionar o Leonismo, capacitar novos líderes através de Institutos de Liderança e inovar na conquista de nossos associados.

COMPROMISSO, COMPETÊNCIA E CRIATIVIDADE

Não basta na vida, ou em determinadas situações pensar num ideal; é preciso aplicar todo o esforço no sentido de sua realização.

Com isto desejo transmitir, com clareza, que de nada adianta construirmos um slogan para ser o norte de nossa conduta durante uma gestão, se não for, este lema, dotado de ação.

Se, efetivamente, revestirmos nosso mais sério e solene COMPROMISSO, se aprimorarmos incansavelmente nossa COMPETÊNCIA, se exigirmos de nossa inteligência e  raciocínio CRIATIVIDADE, através da ação, com propósitos bem definidos,  estou convicto de que qualquer meta será atingida.

Que tal fazermos deste ano, o melhor ano, fazer a diferença. Poderemos, a partir desta premissa, a transformar em realidade a tudo a que aspiramos.

Nosso norte, em termos de direção, neste ano leonistico, será: “COMPROMISSO, COMPETÊNCIA E CRIATIVIDADE”.  Acreditamos  que, toda a ação nos moldes do compromisso, gerará, por conseguinte, COMPETÊNCIA que alicerçada em nosso movimento se torne um compromisso permanente a integrar todos os Distritos do LD com base forte e cada vez mais atuante.

Lembremo-nos: se não soubermos atravessar o rigor do inverno, nunca conseguiremos ver a primavera.   Isto vale afirmar que, se não superarmos as dificuldades,  se não dosarmos nossos trabalhos com  emoção, dificilmente alcançaremos  nossos objetivos com o nível  almejado.

Convoco, conclamo, para fazê-los sentir a importância de que são revestidas as três palavras de nosso LEMA: Compromisso, Competência e Criatividade, para que,  assumam como forma de trabalho, em todas as iniciativas que vierem a deflagrar doravante, na condição de timoneiros ou cooperadores simplesmente.

Não importa os passos dados para trás, acerte aqueles que você dará para frente.

NOSSAS METAS

2007 2008

O CRESCIMENTO DO DMLD

1. Aumento e conservação de associados

É a campanha em que pedimos o empenho dos Governadores, com a finalidade de termos um aumento líquido de no mínimo 100 (cem) associados por Distrito, compromisso assumido com os Governadores do AL 2007/2008.

2. Fundação de Clubes

Cada Distrito deverá  fundar no mínimo 02 (dois) Clubes de Lions. Esta é a meta mínima, já que evidentemente almejamos muito mais, no intuito de recompormos as perdas em número de associados e clubes.

3. Campanha Sightfirst II

Desafio para arrecadar fundos para o extraordinário trabalho da Campanha Sightfirst II

Melhorar os recursos de LCIF, para isso será necessários que cada Distrito  se comprometa com no mínimo 10 Companheiros Melvin Jones.

4. Crescimento do LEOísmo

Fundação de Clubes de LEO dando o apoio necessário. O futuro do LEOnísmo está nos jovens, por isso devemos incentivar a fundação de novos Clubes de Leo.

5. Serviços ao Meio Ambiente

Ajudar  criar e manter condições sob as quais a sociedade e a natureza possam prosperar em harmonia  melhorando a qualidade de vida da atual e das futuras gerações.

Incentivar o plantio de árvores e o concurso de fotografias.

6. Incentivar a Participação da Mulher no Movimento leonístico.

Sabemos que as mulheres não vieram ao mundo por acaso, simplesmente por vir. Elas têm um lugar a ocupar, uma missão importante a cumprir. Esta missão se traduz num gesto de doação e na busca contínua de novas oportunidades. A oportunidade de ser igual, de expandir no movimento Leonístico com espaço para gerenciar e servir.

7. Cartaz sobre a Paz.

"Paz no Mundo Todo" é o tema do Concurso do Cartaz sobre a Paz de 2007-2008. Os Lions Clubes podem patrocinar o concurso em suas comunidades, nas escolas,  para  estudantes de 11, 12 ou 13 anos até 15 de novembro/07.

8. Incentivar a participação dos Companheiros nas Convenções e Eventos Leonísticos.

Incentivar os Leões a participarem dos eventos, principalmente de convenções.

A convenção é o lugar ideal para  adquirir e aprimorar conhecimentos, praticar o companheirismo, rever e fazer novos amigos, receber uma carga importante de novas energias.

9. Fomentar metas da Associação Internacional de Lions Clubes – programa do  Presidente Internacional 2007/2008, CL Mahendra Amarasuiya -  Lema Desafio da Mudança.

Visando alcançar as metas devemos assumir a proposta do Presidente de forma decisiva. É a oportunidade de continuar o que está dando certo e mudar o que deve ser mudado, para o bem do leonísmo.

10. Estabelecer perfeita harmonia e interação com o Conselho de Governadores;

Past-PresidenteSecretária AsdjuntaDistrito LD-1DistritoLD-4Distrito LD-7
CL Paulo Pimpão SilvaCaL Carmen V.Berdian BoccaCL Roberto Borges da CostaCaL Maria de Lourdes A.PrestesCL Romaldo Skzypek
Vice-PresidenteTesoureiroDistrito LD-2Distrito LD-5Distrito LD-8
CL Edisson KarnoppCL Valdir BazziCaL Maria Cecília M.da RochaCaL Mariza HoeppersCL Ari Galera