GMT - Global Membership Team

Equipe Latino-Americana de Extensão LCI

Espaço de informações consolidadas do GMT

Representante Brasil:
CL Edisson Karnopp
Presidente do
Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD

 


 Relato da reunião de janeiro/2009 
   
[Nossa Equipe / Brasil] [Leões de contato GMT]
[O que é GMT] [Atividades GMT - Global Membership Team]
[Reunião em São José dos Campos] [Equipe Global de Aumento de Associados - GMT]

[Diretora Internacional propõe Pacto de Valorização e Crescimento do Lions]

 

Boletim Informativo No. 2
da Equipe Latino-Americana de Extensão LCI - Outubro 2008


 

Nossa "EQUIPE DE LEÕES DE CONTATO DE DISTRITO MÚLTIPLO COM A GMT"/Brasil
 

Com grande satisfação nos dirigimos aos nossos "LEÕES DE CONTATO" agradecendo mais uma vez por terem aceito a indicação de seus Presidentes de Conselho para nos assessorarem como "ELEMENTOS DE CONTATO" entre seus DM's e este Membro da Equipe Global.

Seguindo a definição de LCI, esses "LEÕES DE CONTATO", têm a missão de servir como elo de ligação entre Governadores e Presidente de seu DM, com este Membro da GMT. Assim, informando sempre os envolvidos, estaremos nos dirigindo especificamente aos nossos "LEÕES ELEMENTOS DE CONTATO DO DISTRITO MÚLTIPLO COM A GMT".

Nesse sentido repassamos a esses companheiros de equipe, os dados (abaixo) já antes enviados, com as METAS DOS GOVERNADORES para o primeiro trimestre deste nosso AL. Todos os esforços deverão ser orientados na direção de auxiliar, apoiar, orientar, motivar o atingimento dessas metas geradas e assumidas por nossos Governadores, Seminário Internacional/Tailândia, diante de nosso Presidente Al Brandel e demais lideranças presentes.

Em nossas ações precisamos contar com todas as ajudas possíveis mas as EQUIPES ACEL são vitais e imprescindíveis para o sucesso do programa internacional de revigoramento do Leonismo, com o qual estamos envolvidos e comprometidos.

Precisamos trabalhar também com nossa ELAE - Equipe Latino-Americana de Extensão. Esta equipe tem como objetivo específico a fundação de novos clubes, para o revigoramento do Leonismo. Como o título indica, a ELAE atua na Área 3 de LCI. É formada por uma dezena de líderes da América Latina e Caribe, Coordenada por Yamandu P. Acosta e Gerenciada por Mindy Marks. No Brasil fazem parte dessa equipe três leões, cada um com área geográfica definida: Edward L. Macedo/ DMLA e DMLB; Ricardo S. Komatsu/DMLC e Edisson Karnopp/DMLD, assessorado por Claudio M. Rigo, Vice-Presidente e Coordenador da Equipe ACEL do DMLD.

Como vemos, gente preparada e caminhos possíveis não nos faltam; mas precisamos trilhar por essas estradas se queremos chegar a algum lugar. E, para que isso aconteça, precisamos ter em mente sempre, que as coisas só acontecem se nossas bases, nossos Lions Clubes, seus Presidentes e suas equipes, realmente se engajarem nos projetos que são propostos. Indispensável o efetivo, permanente e eficaz contato, sobretudo de nossos Governadores, com as lideranças locais, para que concretas ações possam se traduzir em palpáveis resultados.

Reiteramos que nos primeiros dias de outubro precisaremos analisar resultados obtidos neste primeiro trimestre, confrontando "Clubes Fundados" e "Sócios Admitidos". Pedimos que cada "LEÃO DE CONTATO" estude, avalie e nos informe posições e projeções dos Distritos de sua jurisdição. Se por razões justificadas houver necessidade de rever METAS assumidas por nossos Governadores, para o AL 2008/2009, correções lógicas, razoáveis e de bom senso deverão ser feitas. Queremos e precisamos trabalhar com a realidade, com dados objetivos, com metas desafiadoras, mas reais e atingíveis.

Em atenção a questionamentos, anotamos que nossa GMT- Global MembershipTeam ou Equipe Global é formada por 41 leões líderes, convidados pelo Presidente Internacional, CL Al Brandel, para trabalharem nos 202 países em que LCI atua. Objetivo da GMT é auxiliar, sobretudo Distritos e seus Governadores, a atingirem suas metas de revigoramento do Leonismo, atuando em estreita sintonia com EQUIPES ACEL e demais lideranças de todas as esferas do mundo Leonístico. Para cumprir esta missão no Brasil, foi nomeado este CL, Edisson Karnopp, que agora trabalha assessorado pelos "LEÕES DE CONTATO" acima nominados. GMT tem como Coordenador Geral, PID Mike Butler e Supervisão do CL AL Brandel, nosso Presidente Internacional.

Trabalhando juntos atingiremos

"MILAGRES ATRAVÉS DO SERVIÇO"

Um grande e amigo abraço para todos.

E. Karnopp - Membro da GMT


Leões de Contato do GMT

 

Brasil – LA LB LC e LD - Representante: CL Karnopp (Presidente do CG LD)

 

Os Presidentes dos Conselhos de Governadores do LA, LB, LC e LD designaram os Leões de Contato do GMT:

 

DM LA: Ricardo F. Gurgel

 

DM LB: Edimar Rosa Ferreira

 

DM LC: Ricardo S. Komatsu

 

DM LD: Osmar J. Vailatti


O que é “GMT”
Em nível internacional existe uma grande preocupação com o fortalecimento dos integrantes dos Lions Clubes. Neste ano iniciar-se-á uma ambiciosa campanha, lançada pelo Presidente Internacional Al Brandel, com o objetivo principal e primordial de aumentar o quadro associativo Leonístico, em todo o mundo, com duração de 03 (três) anos, intitulada GMT - Global Membership Team.

O apoio deverá ser em todos os níveis, desde Distrito Múltiplo, Distrito, Governadores Distritais, Vice-Governadores, gabinete do Governador, Grupo ACEL, Presidentes de Região, Presidentes de Divisão, Presidentes de Clubes, chegando até a célula mais importante e crucial que é “Você”... “o Leão do Clube”, que é na realidade a pessoa responsável para que as coisas aconteçam com bom êxito e sucesso em nosso Movimento, servindo aos Clientes externos que é a “Comunidade” e ao cliente interno que é a nossa “Organização”.

Companheiros(as) Leão, nesta ocasião LCI dirige-se a vocês porque são as pessoas que podem e devem ajudar nesta “Cruzada de Aumento de Associados”. Vocês são cidadãos exemplares nas suas comunidades e os que os rodeiam também o são, suas famílias, seus vizinhos, companheiros de trabalho, colegas na faculdade e, porque não dizer, também os amigos de festas; olhem com atenção em volta e aos que os rodeiam e observarão uma grande quantidade potencial de leões e somente lhes peço que façam o seguinte:

Peguem uma folha em branco e escrevam o seguinte título, como cabeçalho: “Referência: Candidatos a Leões”.

Selecionem 05 (cinco) pessoas entre as que os rodeiam e anotem o nome, profissão, referências obtidas de outras pessoas, família e na próxima reunião do Clube, apresentem a proposta para a Comissão de Associados para análise e sindicância.

Se forem considerados aptos, agendem uma visita acompanhado, preferencialmente, de um Membro da Comissão ou um Companheiro com experiência neste assunto para convidá-las para participar de uma ou algumas reuniões do Clube, juntamente com seus cônjuges, num evento específico que chamaremos de “Carta de Apresentação” na qual o Presidente do Clube, lhes darão efusivas boas vindas, preferencialmente na presença de um Dirigente Distrital, apresentando-as e relatando as atividades mais marcantes que o Clube desenvolve.

Muito importante: é preciso que você se prepare adequadamente para essa importante missão e que os convidados possam notar que somos profissionais em nossa gestão ou tarefa de servir, pois não podemos demonstrar ou deixar transparecer “improvisação”.

Após esta reunião inicial, as pessoas deverão ser convidadas a, pelo menos, 3 (três) reuniões plenárias, sejam ordinárias, de trabalho e/ou festivas, e na última se efetivará o convite oficial para se integrarem, tornando-se Associados da maior Organização de Serviços do mundo.

Estamos certos que, se cada Leão com o apoio de seu Clube e dos Dirigentes Leonísticos em geral, seguir e der continuidade a estes passos, teremos a captação de bons cidadãos dispostos a servir aos mais necessitados.

O FUTURO LEONÍSTICO ESTÁ EM FORTALECER NOSSO QUADRO ASSOCIATIVO!

Matéria compilada pelo MJF, PDG, CL Ernesto Martin Barmann
 


Atividades GMT - Global Membership Team.

 

Saudação e Cumprimentos,

 

Como membro da Equipe Global, com satisfação e otimismo relato atividades desenvolvidas na divulgação e propagação dos objetivos e metas de nosso GMT - Global Membership Team.

 

JULHO

  • 19 - Primeira Reunião do Conselho Distrital do LD-2, Lajeado/Rio Grande do Sul. 

  • 25 - Seminário patrocinado pelo DM LEO LD, em Balneário Camboriú/Santa Catarina.

  •  25 a 27 - IX Conferência do Distrito Múltiplo LEO LD, Balneário Camboriú/Santa Catarina.

  •  27 a 29 - Reunião da Equipe Latino-Americana de Extensão, São José dos Campos/São Paulo.

AGOSTO

  • 07 a 09 - ICG do Distrito Múltiplo LD, Balneário Camboriú/Santa Catarina.

  • 19 - Reunião com a Comissão Organizadora da X Convenção do DM LD (maio/2009) Canela-Gramado/Rio Grande do Sul.

  •  21 a 23 - ICG do Distrito Múltiplo LC, Lins/São Paulo.

  •  30 - Fundação do Lions Clube Florianópolis Canasvieiras, Distrito LD-9, Florianópolis / Santa Catarina.

SETEMBRO

  • 01 - Fundação do LEO Clube Canoas - Niterói, Distrito LD-3, Canoas/Rio Grande do Sul.

  • DMLB: Neste fim de semana, 5 e 6 de setembro, acontecerá o ICG do DMLB, Ourinhos/São Paulo. Delegamos a Edward Macedo, nosso colega na Equipe Latino-Americana de Extensão, a divulgação e orientações sobre a GMT. Pessoalmente pretendemos visitar o Distrito Múltiplo LB em janeiro próximo, por ocasião de nosso XXXVIII FOLAC, que acontecerá em Goiânia/Goiás.

  • DMLA:O ICG do Distrito Múltiplo LA está marcado para 26 e 27 deste mês de setembro, em Belém/Pará. Estou tentando adequar meios para me fazer presente a esse evento.

  • PINS:Recebi dia 02 de setembro, pins GLOBAL MEMBERSHIP TEAM, enviados por Gary Hannah.

E. Karnopp - Presidente do CG Distrito Múltiplo LD e
Representante do Brasil no GMT


GMT - Global Membership Team - Reunião em São José dos Campos

La Asociación Internacional de Clubes de Leones  en este período 2008-2009 ha creado, en las Areas Estatutarias que han registrado decrecimiento, equipos especiales de trabajo a fin encontrar solución a este problema. Y uno de esos equipos es:
GMT  - Global Membership Team que en español se denomina: EGAS - Equipo Global de Aumento de Socios .

Este equipo va a trabajar conjuntamente con el Equipo de Extensión para América Latina y el Caribe y juntos van a buscar no sólo incremento de membresía, sino el incremento neto de la misma y de asimismo lo relacionado a extensión. El GMT ó EGAS es un programa de 3 años que ha sido concertado por el Presidente Albert Brandel y sus dos Vice Presidentes.

A nivel del Area Estatutaria III (América del Sur, América del Centro, México e Islas del Caribe) hay 5 equipos. Uno de ellos es aquel que está dirigido por el EPC Nicolás Jara (Ecuador) y tendrá a su cargo los países de Venezuela, Colombia, Ecuador y Perú, además de las Guyanas. El tendrá como Coordinadores Nacionales a la EGD Lilian Morillo de Valencia (Venezuela); al EDI Libardo Bastidas (Colombia); al EGD Washinton Ajoy (Ecuador); y al EGD Alejandro Gálvez (Perú).

Hace poco, los días 28 y 29 de Julio, se realizó en la ciudad de Sao José dos Campos (estado de Sao Paulo), Brasil, una las reuniones de capacitación y coordinación, la misma que podemos apreciarla en las fotos abajo , a través de las cuales podemos ver al EPI Augustín Soliva (Brasil), a los Directores Internacionales Nelson Vidal (Perú) y Rosane Vailatti (Brasil), a la Gerente del Departamento de Mercadeo y Nuevos Clubes de LCI Mindy Marks (Estados Unidos), a los EDIs Rodolfo Marinelli (Argentina); Libardo Bastidas (Colombia) y Carlos Justiniano (Puerto Rico); al Coordinador del Equipo de Extensión para América Latina y el Caribe EPC Yamandú Acosta (Estados Unidos), al EPC Nicolas Jara (Ecuador), al EPC Maril Gariel (México), y a los EGDs Alejandro Gálvez (Perú); Washinton Ajoy (Ecuador); Lilian Morillo de Valencia (Venezuela), Edisson Karnopp (Brasil), Edward Lago de Macedo (Brasil), Ramiro Vela (México), Orlando Teuber (Chile) entre otros.

En la Capital de la Primavera, el día 02 de Agosto del presente se tuvo justamente la presencia del EPC NIcolás Jara, acompañado el DI Nelson Vidal y de la EPC Ilse Rothgiesser de Ruiz Caro en un Seminario de Capacitación, el mismo que forma parte del Programa Anual de Trabajo del Presidente del Club de Leones de Trujillo CL Humberto Caro Infantas, como aporte al Leonismo Peruano.

Equipo Latina Extension y GMTCasa do Museo PI Augustin Soliva

[texto de José Manuel Chávez Jáuregui almacenmundiallions@yahoo.com ]


Equipe Global de Aumento de Sócios

Com muita satisfação recebemos a notícia que nosso futuro Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LD, CL Edisson Karnopp [ekarnopp@yahoo.com.br ] foi escolhido, e aceitou o desafio, para integrar o Equipe Global de Aumento de Sócios (Global Membership Team - GMT).

 

Os membros do GMT terão a incumbência de servir por vários anos, podendo ser reindicados pelo próximo Presidente Internacional. Cada membro do GMT se reporta ao Presidente Internacional e ao Comitê de desenvolvimento para Aumento de Associados (LCI Membership Development Committee) por meio do Team Chairman, PID Mike Butler.

 

Esse programa do LI foi desenvolvido para integrar elementos que foram bem sucedidos no passado como líderes de extensão e da Campanha SightFirst.

 

O CL Al Brandel - First Vice President do LI enviou carta ao CL Karnopp enfatizando seu convite e indicação para compor o GMT e pede sua ajuda para integrar o grupo no novo período Leonístico que se inicia em julho próximo, para o crescimento de associados no Lions.

 

Explica ainda que as lideranças do GMT trabalharão com e por meio dos Presidentes de Conselho, Governadores de Distrito, Vice-Governadores e grupos ACEL para identificar as necessidades e sugestões de recursos para melhorar as associações com os Distritos Múltiplos e sub-distritos. “todos se juntarão aos líderes do GMT no esforço de aumento de  associados e se tornarão membros do grupo”.

 

Cada membro do GMT terá um orçamento próprio para viagens e despesas administrativas. Logo após a convenção de Bankok, dias 23-24 de Julho acontecerá a primeira reunião inaugural do grupo em Oak Brook.

 

As responsabilidades do grupo, de forma reduzida, entre outras serão:

 

  • Familiarizar-se com as iniciativas do LI e planos dos Governadores de cada área, para crescimento, extensão e retenção de associados;

  • Trabalhar com os Distritos Múltiplos, Distritos, grupos ACEL e por meio deles para disponibilizar recursos para atender os objetivos dos Distritos;

  • No primeiro ano trabalhar mais diretamente com os Governadores na implementação dos objetivos;

  • Rever e acompanhar os relatórios para detectar onde é necessária mais assistência;

  • Elaborar relatórios sobre o progresso em sua área e fornecer sugestões para ajustes nas iniciativas;

  • Assistir as áreas adaptando as iniciativas do LI conforme a região;

  • Participar das reuniões e fóruns;

  • Informar aos Distritos Múltiplos e Distritos mudanças nas políticas de associados e ajudá-los a aplicar-las;

  • Participar nos treinamentos dos grupos ACEL;

  • Participar das convenções dos Distritos Múltiplos para atualizar sobre associados e interação pessoa a pessoa;

  • Participar em videoconferências, telefônicas ou por meio da web para relatar resultados.

 

Dentro da America Latina e Caribe, Setor CA3 do Lions Internacional, o Brasil é o único país que terá um membro designado para o GMT, o CL Karnopp. Os demais países do setor CA3 terão um membro dentre os países que compõe cada subdivisão do CA3 [ A B C D e E). Nesse aspecto o Brasil, apesar de estar subdividido em 4 Distritos Múltiplos LA, LB, LC, e LD, terá um membro de seu próprio país, que coordenará os trabalhos dos 4 Distritos Múltiplos nos quais se subdivide o país.

 

Para entendimento melhor a subdivisão de áreas do CA3 é a seguinte:

 

A: México e América Central – Representante e ser designado;

B: Venezuela, Colômbia, Equador e Peru – Representante e ser designado;

C: Brasil – LA LB LC e LD - Representante: CL Karnopp

D: Uruguai, Paraguai, Argentina, Bolívia e Chile – Representante e ser designado;

E: Porto Rico, Ilhas do Caribe e República Dominicana – Representante e ser designado.

 

O mundo todo estará com cerca de 38 Representantes Globais que formarão o GMT procurando, a partir da próxima gestão, os caminhos para o grande desafio de aumento de associados. 

 

Relato da reunião de janeiro/2009, em Chicago/USA

Realizou-se, de 14 a 16 de janeiro, em Chicago, EUA, a segunda reunião da GMT - Global Membership Team. Instituída pelo Presidente Al Brandel e por seus Vices-Presidentes, para trabalhar por um período inicial previsto de três anos, esta equipe global, convocada e nomeada por nosso Presidente Internacional, tem a missão de trabalhar junto aos mais de 750 Distritos de LCI, assessorando Governadores e suas equipes, na consecução de suas metas.

No Seminário Internacional para Governadores Eleitos, Pataya, Tailândia, cada Governador treinado definiu, anunciou e se comprometeu com metas de crescimento -"sócios" e "clubes" - a serem atingidas na gestão 2008/2009. Tomando esses números como base, os 41 membros da GMT, liderados pelo Coordenador Geral, PID Mike Butler, cumpriram intensa agenda interativa que avaliou resultados do primeiro semestre e projetou atividades para a segunda metade do ano Leonístico.

As manifestações firmes e fortes do Presidente Al Brandel, assim como do 2° Vice-Presidente, Sid L. Scruggs III e de outros qualificados dirigentes, enfatizaram, respeitadas as diversidades, o direcionamento a ser seguido pela equipe, nos mais de duzentos países em que Lions atua.

Gerentes de Departamentos e o Diretor Executivo de LCI, Peter Linch, também participaram do evento.

Como Líder GMT Brasil, nosso companheiro Edisson Karnopp marcou presença e ativa participação em mais este importante encontro da Equipe Global de Associados e assim se manifestou:
 

"Companheiros da GMT Brasil:

Estamos retornando de nossa Reunião da GMT- Global Membership Team, 14 a 16/01/2009. Presidida pelo Coordenador Geral, PID Mike Butler, a Equipe Global do Presidente Internacional de LCI avaliou  resultados do primeiro semestre e tratou dos objetivos, metas, correções e projeções para o futuro.

O evento contou com a ativa participação de nosso Presidente Al Brandel, do 2° VP Scruggs, de outros altos dirigentes e de executivos dos escritórios de LCI. Os 41 membros da Equipe GMT, representantes dos 203 países em que Lions atua, estiveram presentes, com participação compulsória em apresentações individuais, trabalhos de grupo e demais atividades.

 

Queremos agradecer uma vez mais aos nossos Governadores dos Distritos do Brasil e demais colaboradores, pela gentileza de trabalharem conosco na revisão e atualização de suas metas. Graças a essas informações produzidas nos últimos dias de dezembro/primeiros dias de janeiro, pudemos, em nome do Brasil, apresentar dados que mereceram a atenção e o bom reconhecimento dos presentes.

Nosso saldo positivo do Brasil, de 220 associados até 31 de dezembro de 2008, elevou a confiança e o otimismo quanto aos resultados que nossos 28 Governadores, em quatro Distritos Múltiplos, com a ajuda de 1.530 Lions Clubes alcançarão até o final deste nosso ano leonístico.

Lembramos que no Seminário Internacional na Tailândia nossos Governadores  produziram, como somatório de suas metas individuais, aumentos líquidos de 84 Lions Clubes e de 2.522 associados para o Brasil, AL 2008/2009. Essas otimistas metas, agora revisadas, consagram para 30 de junho de 2009, aumentos líquidos de 44 Lions Clubes e 2.074 associados.

Óbvio que para atingir esses aumentos líquidos, números bem maiores terão que ser buscados, pois precisam compensar as perdas, tanto de Lions Clubes que fecham, como de associados que deixam o leonismo. Diminuir o tamanho dessas portas de saída é um dos maiores desafios e faz parte, esta implícito, nas metas de cada um.

Esses dados coletivos e individuais, de cada Área Jurisdicional, de cada país, de cada Distrito Múltiplo, de cada Distrito e de cada Lions Clube são permanentemente monitorados e acompanhados em seus detalhes, especialmente ao final de cada mês. A começar pelo Presidente Al Brandel, todos torcem, esperam, querem ver e vibrar com resultados positivos.

O conceito de nosso Brasil Leonístico cresceu, assim como cresceu nosso compromisso em alcançar as metas propostas. Tudo o que precisamos agora

2° VP de LCI, CL S. L. Scruggs III e
 CL E. Karnopp (15/01/09)

é arregaçar mangas, conclamar equipes, liderar, motivar, trabalhar muito e buscar os resultados projetados.
 

Nos próximos momentos estaremos nos dirigindo aos nossos Governadores e as nossas equipes com  informações mais particularizado, com dados de interesse de Distritos e de situações específicas".

 

Assim se manifestou, com agradecimentos a todos o CL E. Karnopp - Leader GMT Brasil.

CL E. Karnopp; PID Mike Butler,
Coordenador Geral da GMT e
Dr. W. K. Tam, atual candidato
2° Vice-Presidente de LCI
(de Hong Kong).

  


voltar ao Distrito Múltiplo LD