Associação Internacional de Lions Clubes

DISTRITO MÚLTIPLO LEO L D
AL 2009/2010
C.LEO Rafael Carlesso

Campanha Específica LEO Clube:
Plantio de Árvores dia 21/04/2010

AL 2.009 2.010

[Campanha Específica] [Campanha Distrital]

Campanha Específica:

Com base na idéia do C.LEO Émerson Rayzer da Cruz criamos a campanha específica do DM LEO L D, que no AL 2009/2010 será o plantio de árvores em todos os clubes do Distrito Múltiplo, e agora você se pergunta, porque essa campanha?

De que forma poderemos divulgar nosso movimento associado ao meio ambiente para todos, se não, unindo nossas forças em uma única campanha para chamar a atenção da imprensa local, regional e até quem sabe nacional (como disse o C.LEO Émerson, já pensou um de nós dando entrevista no jornal nacional falando em nome do LEO Clube?).

É por esse motivo que estamos contando com vocês, associados LEO para a realização dessa campanha específica, de plantio de árvores, ou doação de mudas em troca de um quilo de alimentos, a criatividade fica a cargo de vocês, mas PRECISAMOS de divulgação na mídia e uma contrapartida para a sociedade né pessoal, então não esqueçam de chamar a imprensa para essa mega campanha do seu clube e pensar em algo bem criativo para ser revertido a sociedade.

DIA: 21 de abril de 2010.

Horário: Cada clube estipulará o seu horário.

PARA NÃO ESQUECER:

• Procurar o plano diretor e conversar com a prefeitura sobre a campanha, porque não adianta plantar árvores para depois serem um incomodo ou serem retiradas.

• Fechar parcerias com secretaria da cultura, EMATER ...

• Apoio do LIONS

• GRAAAANDE DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA

DIA: 21 de abril de 2010.

CAMPANHA DE PLANTIO DE ÁRVORES, VAMOS BOMBAR NA GLOBO!!!

• Esta campanha foi aprovada durante o II CDM por parte de todos os presidentes distritais.

OBS: Os clubes que realizarem esta campanha mandem algum comprovante ou apenas um aviso mesmo, para sabermos quantos clubes realizaram a campanha no dia.

Enviem para: rafaelgremio@hotmail.com

Conheça outras atividades e programas LEO LD
no site
www.leold.org

CAMPANHA DISTRITAL
DISTRITO MÚLTIPLO LEO L D
AL 2009/2010

C.LEO Rafael Carlesso

1 – IDENTIFICAÇÃO:

OBJETIVO GERAL: Neste AL buscaremos ligar a marca LEO ao tema Meio Ambiente, portanto nosso objetivo geral é a realização de campanhas voltadas ao Meio Ambiente e a divulgação dessas campanhas através da imprensa (local, regional, estadual, nacional...) criando assim a relação da marca LEO com o Meio Ambiente.

ORGANIZAÇÃO: Assessoria de Campanhas do Distrito Múltiplo LEO L D.

ATIVIDADE: Campanha Distrital - Distrito Múltiplo LEO L D.

RESPONSÁVEL: C.LEO Rafael Carlesso Trindade.

2 – JUSTIFICATIVA:

Há muito tempo existe a necessidade da marca LEO ser ligada a algum tema de campanhas, assim como o LIONS tem sua marca ligada à campanha sobre visão era necessário criar alguma associação para a marca LEO.

Com essa relação LEO – Meio Ambiente, só teremos a ganhar, pois nosso movimento ganhará mais destaque e muito mais respeito, a idéia é engatinhar esta relação LEO – Meio Ambiente neste AL, porém essa associação tende a crescer com o passar dos anos, com o aumento das campanhas sobre Meio Ambiente e também pela dedicação de vocês a essa idéia, é a hora de mostrar companheirismo e abraçar a causa.

3 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

• Associar a marca LEO ao tema Meio Ambiente.
  • Divulgação do movimento LEO.
  • Proporcionar aos CC.LEO aculturação sobre Meio Ambiente.

4 – METODOLOGIA:

A campanha do DM será realizada em 2 etapas:

1ª etapa - Serão realizadas palestras e conversas sobre a campanha que será realizada pelo clube com os CC.LEO da jaula, para que não seja repassada uma campanha diretamente para a comunidade sem que os próprios CC.LEO tenham se aculturado sobre o tema.

2ª etapa - A realização em si da campanha escolhida, com o foco meio ambiente.

OBS: Como a idéia é divulgar a marca LEO associada ao meio ambiente, só será uma campanha completa, aquelas campanhas que tiverem parceria com a imprensa (podendo essa ser local, regional, estadual...)

5 – ENTREGA DE RELATÓRIOS:

O relatório das campanhas deverá ser entregue com foto comprovando a realização das palestras sobre a campanha, com foto da realização da campanha em si e a divulgação na imprensa poderá ser através de vídeo ou foto. Deverá ser enviado virtualmente para rafaelgremio@hotmail.com até o dia 21 de Maio de 2010.

6 – OBSERVAÇÕES:

• Caso o clube não tenha idéias de campanhas sobre meio ambiente entre em contato comigo, terei o maior prazer em repassar algumas boas idéias que estou recolhendo com CC.LEO e profissionais da área.
  • Essa idéia de ligar a marca LEO ao Meio Ambiente só dará certo com a colaboração de vocês, portanto depende de nós trabalharmos para termos esse foco em campanhas sobre Meio Ambiente dentro do Movimento LEOístico.