Associação Internacional de Lions Clubes

maria.daudt@terra.com.br
fone Res: 51 3592-4983 / fone Cel: 51 9977-9897

Programa Lions Quest

Lions Internacional desenvolve este programa que atende aos jovens, quando em situação de risco ou de vulnerabilidade.

Para que um clube possa adquirir este programa, terá que entrar em contato com nossa Assessoria que por sua vez fará contato com todos os companheiros do clube, para que o mesmo possa ser desenvolvido.

Em seguida o contato será com o poder público municipal de sua cidade e em contato com o governador do distrito, que por sua vez fará contato com o Presidente do Distrito Múltiplo, para que juntos entrem em contato com todos os seguimentos e firmem um contrato de implantação e funcionamento deste programa.

Para que o programa possa ser desenvolvido, também é preciso que sejam treinados monitores que farão a multiplicação do programa.

No Rio Grande do Sul, no Distrito LD2, estamos em tratativas com os Clubes de Parobé e Venâncio Aires, para que consigamos implantar como piloto, nestas duas cidades do Distrito LD2. Gramado e São Francisco de Paula mostraram interesse também.

Mas independente deste programa ser implantado, os clubes podem continuar a desenvolver seus programas de prevenção ao uso de drogas junto às escolas.

Sempre que possível fazer alguma atividade que valorize a vida. Assim estaremos dando início à concretização dos objetivos do programa Lions Quest que será implantado depois. Recebemos contato da Revista Lions dando conta que o PID Zander, detentor de toda a experiência a cerca deste programa no Brasil, deverá ser o nosso maior colaborador para que este programa alcance o mesmo sucesso que já faz em Goiânia, onde funciona muito bem.

Também recebemos correspondência de companheiros de outros Distritos do Múltiplo LD e também recebemos correspondência da CaL Ana Clarisse Freire Souza GD LA 5, CL PDG Nilton Kinoshita (Sec. Distrito LD-6) e Gracia Nascimento Correa que pertence ao Lions Club Itajaí Centro, da cidade de Itajaí SC, solicitando informação das atividades que estamos desenvolvendo aqui no Sul.

Dentro das possibilidades e do conhecimento que tenho, procuro responder aos questionamentos, da melhor maneira.

É de suma importância que os clubes criem a assessoria de Lions Quest em suas jaulas. Com certeza o CL Zander cujo e-mail é zander@cannes.com.br é a pessoa indicada para dar maiores informações aos companheiros, assim como o site www.lions-quest.org.

Estarei sempre a disposição de todos que necessitarem de mais informações que estejam ao meu alcance.

Saudações Leonísticas

CaL Mª Inês da Silveira Daudt
Vice Presidente do Lions Clube de São Leopoldo Ana terra
e Assessora de Lions Quest do Distrito LD2 e do Distrito Múltiplo LD
maria.daudt@terra.com.br
E para mais informações, peço que entrem em contato com:
fone Res: 51 35924983 / fone Cel: 51 99779897

Regulamento do Concurso

Os Lions clubes em pleno gozo de seus direitos podem se inscrever junto ao seu Distrito para receberem o Prêmio Lions Quest.

Serão premiados os Clubes que tenham comprovadamente implantado o Programa Lions Quest em pelo menos uma Escola de sua cidade.

Cada DISTRITO encaminha o Clube para o DM LD, indicando as características da Escola participante.

O DISTRITO MÚLTIPLO seleciona e classifica os três Clubes de melhor performance no AL aos quais serão oferecidos troféus.