Associação Internacional de Lions Clubes

Ap. 501

88.102-100 – Kobrasol

São José – SC

"UNIR TALENTOS COM VISÃO SOLIDÁRIA"

2010/2011

Mensagens Leonísticas

Presidente do
Conselho de Governadores

Distrito Múltiplo LD

CG DM-LD

Ano Leonístico 2.010/2.011

CL Jaldir Antônio Bunn/CaL Solange
Skype: jaldir.antonio.bunn

A BEACON OF HOPE”

Caras (os) Companheiras e Companheiros Leão.

Como Leão que somos permitimo-nos uma contribuição e incentivo na busca do crescimento e desenvolvimento de nosso Distrito e do Distrito Múltiplo LD apresentando de maneira clara, sintética e singela, o belíssimo Lema do atual Presidente de nossa Associação Internacional.

Contribuição do CL Ireneo Valdir dos Santos
Distrito LD-5 - Lions Clube Porto Belo Costa Esmeralda

QUANDO ATERRORIZANTES TEMPESTADES DA VIDA SE APROXIMAM, TRAZENDO A ESCURIDÃO,

QUANDO O SONHO SE DESVANECE E O DESESPERO TOMA O SEU LUGAR,

COMO UM FAROL FIEL NO LITORAL DISTANTE, LÁ ESTÁ O LEÃO COMO UM RAIO DE LUZ MOSTRANDO O CAMINHO”.

Letra da música “Farol da Esperança” que explica o Lema do Presidente Internacional.

O tema presidencial de 2010-2011 expressa a ideia de que existem mais de 1,3 milhão de faróis em 205 países – Os membros do Lions continuarão a iluminar o caminho e a servir como faróis da esperança.

A chave do sucesso são os extraordinários projetos e serviços comunitários implantados pelo Presidente Scruggs III neste ano leonístico.

Sid L. Scruggs III adotou este tema e lema Um Farol da Esperança e deseja que “...os Leões entendam que são eles aqueles a quem as pessoas recorrem por uma promessa de futuro melhor. São como o Farol da Esperança”.

E, revela que se inspirou nos Outer Banks (barreira de ilhas) litorâneas do seu Estado natal, a Carolina do Norte, onde se encontra o farol de tijolos mais alto do mundo.

Também lembra uma frase de Helen Keller que diz:

Um raio de luz vindo de outra alma tocou a escuridão em que eu estava, e me encontrei… e me libertei da prisão escura e silenciosa que me detinha.”

O farol do Cabo Hatteras, iniciada sua construção em 1807 e que passou a iluminar os caminhos a partir 1870 é um símbolo de esperança para os marinheiros há mais de dois séculos.

A Beacon of Hope.

A imagem do farol é simbólica, mas a luz que emana de cada Leão é real.

Ser um Leão, assim como minha família, trouxe luz à minha vida. Esta luz não somente me ajudou a entender melhor minha própria comunidade, como também ampliou a perspectiva que eu tinha do meu país e do mundo.

O nosso maior desafio é permanecermos sendo a maior organização de serviços do mundo, e atrair esta nova geração de homens e mulheres voltados à prestação de serviços.

Como? Através da nossa missão de servir”.

(Sid L. Scruggs III)