Associação Internacional de Lions Clubes

Ap. 501

88.102-100 – Kobrasol

São José – SC

"UNIR TALENTOS COM VISÃO SOLIDÁRIA"

2010/2011

Mensagens Leonísticas

Presidente do
Conselho de Governadores

Distrito Múltiplo LD

CG DM-LD

Ano Leonístico 2.010/2.011

CL Jaldir Antônio Bunn/CaL Solange
Skype: jaldir.antonio.bunn

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO DISTRITO MÚLTIPLO LD

Querida família leonística e leoística de nosso grandioso Distrito Múltiplo LD,

Como ocorre a quase um século, em nosso movimento leonístico, anualmente, no primeiro dia do mês de julho, abrem-se as cortinas para que novos atores entrem em cena, mudam-se o figurino e os figurantes, mas o cenário permanece. Novos programas nascem e merecem destaque, sem que os implantados e, em andamento, sofram solução de continuidade.

Novos lemas trazem em seu bojo programas envolventes na visão globalizada do leonismo, calcados no comprometimento humanitário com profunda sensibilidade humana, advertindo-nos a sair da casca e ir ao encontro das causas sociais que aí estão a clamar por nossa ajuda inconteste. Somos leões, não podemos permanecer envoltos por uma casca, como se fôssemos um ovo estéril. Precisamos empregar a tecnologia na inclusão social, abrir caminhos às nossas crianças e adolescentes que vivem a margem da sociedade, dar atenção à pessoa idosa para que elas tenham no “FAROL DA ESPERANÇA”, Lema de nosso Presidente Internacional, CL Sidney Lee Scruggs III, o norte de suas vidas e, como o nosso, do Distrito Múltiplo LD “UNIR TALENTOS COM VISÃO SOLIDÁRIA”.

A história tem nos revelado fatos palpitantes e o Lions, que faz parte dela, tem pugnado pela verdade e somente a verdade, com comprometimento as causas e solidariedade social que, de nós todos, líderes maiores de nosso movimento é exigido, forçando-nos a tomar decisões impactantes e aqui cabe lembrar Mahatma Gandhi:“Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos”.

Somos, aproximadamente, 1.350.000 associados, espalhados em mais de 200 países ou áreas geográficas, onde vivem cerca de 6 bilhões de habitantes, em que se prega a união de todas as raças e pessoas, apregoa-se seja estabelecida a amizade como um fim e não como um meio; que se respeite a diversidade com profundo sentimento humano de solidariedade e apoio a suas diferenças, enfim que se tolere e sensibilize-se com as mesmas.

Diferenças apresentam-se sob todas as formas, cor, raça, cultura, comportamentos estabelecidos na origem de seus integrantes, como grupo social e grau cultural de cada pessoa. Para determinados integrantes de segmentos sócio-econômicos, os valores, os sentimentos humanos, pouco ou nada valem, para outros, tudo representam, formando-se então o choque de interesses interpessoal. Grupos há em que o bem maior é a dignidade humana, o respeito à vida, a preservação ambiental, o conhecimento tecnológico, o amor ao próximo, a ajuda humanitária, campo em que o LIONS atua com desenvoltura. Resta-nos atuar com maior vigor junto aos irmãos que vivem nas periferias e clamam por nosso apoio a seus anseios humanitários.

Companheiros todos, o dever nos leva através do “FAROL DA ESPERANÇA” ao comprometimento humanitário para “UNIR TALENTOS COM VISÃO SOLIDÁRIA”.

Abraço a todos e sucesso nesta gloriosa e entusiástica caminhada leonística e leoística!

CL Jaldir Antônio Bunn/CaL Solange
Presidente do Distrito Múltiplo LD